BMW Manutenção

BMW 320i Active Flex: Proprietários reclamam de dois detalhes

BMW 320i Active Flex: Proprietários reclamam de dois detalhes

O BMW 320i Active Flex é o primeiro carro com motor turbo flexível do mundo e é exclusivo do mercado brasileiro, onde será produzido em breve na fábrica da marca alemã, que está sendo finalizada em Araquari/SC.


No entanto, segundo reportagem da revista Quatro Rodas de agosto, o sedã germânico anda gerando reclamações de alguns proprietários. Dois detalhes estão sendo apontados pelos donos: Sistema de alerta de revisões que quilometragem variável e Start&Stop que não funciona com etanol.

Em um dos relatos, o proprietário do 320i Active Flex o sistema de alerta de revisões estava programado para 12.000 km na primeira parada para manutenção, mas após 880 km rodados, o computador de bordo já indicava manutenção em 9.000 km. Já com 5.000 km rodados, o display mostra que a revisão tem de ser feita em 6.800 km.

Em outro caso de alerta de revisão, o computador do 320i Active Flex apontava parada aos 12.000 km, mas após 2.600 km percorridos, a programação já indicava 6.000 km. Um relato interessante diz que a concessionária mencionou a primeira revisão com 8.000 km e o veículo indicava 4.000 km. No fórum BMW Brasil, há depoimentos que falam em 3.000 km.


Além da Série 3, a Série 1 também estaria com o mesmo problema. Por fim, o Start&Stop que não funciona com etanol é também reclamação de alguns donos do 320i ActiveFlex. O dispositivo de desligamento automático do motor não atua com mistura de 30% ou mais de etanol.

No entanto, especialistas em BMW explicam que o Start&Stop não ativa com etanol para evitar danos ao sistema de lubrificação do motor, já que o etanol contém água, o que poderia comprometer a durabilidade e funcionamento do propulsor.

A BMW explicou que o alerta de revisões funciona conforme o modo de condução de cada proprietário, pois o sistema Key Reader (presente na chave), avalia automaticamente as condições de uso do veículo e assim determina a quilometragem mais adequada para a revisão. No caso do Start&Stop, ela confirma que funciona apenas com menos de 30% de etanol na mistura.

BMW 320i Active Flex: Proprietários reclamam de dois detalhes
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email