BMW Europa Híbridos Peruas Sedãs

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica

A nova geração do BMW Série 3 já tem sua versão híbrida plug-in, o 330e 2020. O sedã de luxo alemão foca na eficiência energética para atender as normas de emissão da Europa a partir de 2021, ajudando a baixar a média de CO2 da marca.


Também de olho na performance, o BMW 330e 2020 vem com um conjunto motriz que permite um desempenho realmente esportivo ao mesmo tempo que pode beber muito pouco.

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica

Equipado com um sistema chamado eDrive, o BMW 330e 2020 tem motor 2.0 TwinPower Turbo de 184 cavalos e 30,6 kgfm. Ele trabalha com uma transmissão automática ZF (Steptronic) de oito marchas, que traz dentro de si um motor elétrico de 113 cavalos.


Com tração traseira, o BMW 330e 2020 vem ainda com bateria de lítio de 12 kWh e sistema elétrico padrão, podendo assim rodar 66 km usando somente energia elétrica. O conjunto garante ao sedã alemão aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com máxima de 230 km/h.

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica

Rodando na energia, ele consegue alcançar 140 km/h. Para quem deseja um pouco mais de performance, o BMW 330e 2020 traz ainda a função XtraBoost, que garante mais 40 cavalos ao conjunto híbrido quando em modo Sport e por apenas 10 segundos.

A BMW não liberou todos os detalhes do 330e 2020, que deve trazer ainda a perua Touring no próximo ano, bem como os pacotes de equipamento e aparência, como o M Sport. No entanto, divulgou outras mudanças no sedã híbrido, tais como melhoria na aerodinâmica, que tem coeficiente de 0,23 de cx.

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica

Foram feitas modificações nos para-choques e grade para reduzir o arrasto aerodinâmico. O BMW 330e 2020 tem ainda conjunto ótico externo totalmente em LED e rodas de liga leve exclusivas. Por dentro, o cluster digital possui informações específicas do sistema híbrido, assim como a multimídia BMW ConnectedDrive com iDrive.

O sistema de navegação, por exemplo, indica o melhor caminho em termos de eficiência no consumo e indica pontos de recarga gratuitos ou pagos ao longo do trajeto.

BMW 330e 2020 – Galeria de fotos

BMW 330e 2020 pode rodar até 66 km usando energia elétrica
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    “A BMW não liberou todos os detalhes do 330e 2020, que deve trazer ainda a perua Touring no próximo ano (…)”

    Trazer pra cá? A Touring vem para o Brasil? Se isso se confirmar, será uma grata notícia.

    • Rodrigo

      Entendi que a bmw pode até lançar a 330e touring, mas na Europa.

    • Danilo

      Tomara que seja, mas creio ser muito difícil!

  • Rodrigo

    Bem que podia vir esse 330e pro brasil, já temos o 530e com o mesmo motor.

    • F30FLORIPA

      Se a BMW trouxer para o Brasil, deverá custar o mesmo (ou mais) que o 330i MSport, mas pelo esse preço (270 mil) o Volvo S6 T8 Hybrid R-Design é muito mais negócio,

      • Rodrigo

        Qual valor do Volvo?

        • Felipe Junqueira Netto Branco

          R$365.000

          • Josimar Genm Tavares

            Não, R$365.000 é o valor do S90, o S60 tá R$270.000 mesmo, e são 407 equinos de potência.

            • Felipe Junqueira Netto Branco

              Verdade, li S90……

        • F30FLORIPA

          270 mil

      • Josimar Genm Tavares

        Realmente em custo benefício o Volvão é melhor disparado (e não só nesse nicho, mas em quase todos que ela está presente). Mas uma BMW dessas balança o coração né, ainda mais nessa versão perua, que “todo mundo ama” mas “ninguém compra”, preferem o SUVs, vide Volvo V60…

        • th!nk.t4nk

          Bom, eu sou um que até cogitei o S60, mas é um carro bem mais simples. Pra você ter ideia, no Volvo os assistentes de direçao desativam a 130 km/h. Imagina aqui nas Autobahnen da Alemanha, onde rodamos normalmente a 160 km/h em média. Sem condiçoes. Toda a eletrônica dos Volvo é mais simples também, e o navegador leva uma surra o sistema da BMW. Enfim, o acabamento até é semelhante, mas o BMW é muito mais carro se você for atrás dos detalhes importantes.

  • Danilo

    Essa eletrificação dos automóveis é muito bem vinda em nosso país. Tomara que a infra-estrutura acompanhe a demanda desse segmento. Agora bem que a BMW poderia trazer a perua também né! Carro lindo!

  • Raul Mafra

    #savethewagons

  • Luiz Felipe S. Silva

    Que carro lindo esse BMW!!!
    Passei uns bons minutos olhando essa foto de traseira carregando a bateria

  • Josimar Genm Tavares

    66KM no elétrico, dá pra ir e trabalhar e voltar todo dia sem gastar uma gota (caríssima) de combustível, já pensou ou seria utopia? E em ciclo urbano não se passa de 80km/h, sendo que chega a 140km/h nossa que sonho, #CHUPASHELL!

    • th!nk.t4nk

      Na prática é um carro elétrico na maior parte do tempo. Só em viagens é que o motor à combustão vai entrar em funcionamento mesmo. Bem que os híbridos modernos poderiam popularizar no Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email