BMW Europa Híbridos Sedãs

BMW 545e: 0 a 100 km/h em 4,7 s é o híbrido mais rápido da marca

BMW 545e: 0 a 100 km/h em 4,7 s é o híbrido mais rápido da marca

O BMW 545e 2021 chegará em breve ao mercado mundial e já terá um título de o mais rápido híbrido da marca de luxo alemã, indo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e com final limitada em 250 km/h.


Tomando emprestado o conjunto híbrido do BMW 745e, o 545e terá o seis em linha 3.0 B58 com  um elétrico de 111 cavalos, alcançando 293 cavalos e 61 kgfm de forma combinada.

Suas baterias de lítio terão 12 kWh e ele será capaz de rodar apenas com energia entre 45 e 53 km, dependendo da configuração do carro.

Weiland Bruch, chefe de assuntos corporativos do BMW Group, disse que a marca tem “aprendido em sete anos e 74 mercados”. Na divulgação dos dados, a BMW reiterou que apoia os híbridos plug-in em vez dos híbridos comuns.

VEJA TAMBÉM:

O motivo é que, se a marca vai gastar com híbridos, que eles seja plenos a última palavra em eficiência energética. A marca alemã quer “tirar o máximo” dessa tecnologia para poder alcançar autonomia de 80 km no modo Pure.

Apesar de apostar nos híbridos plug-in e elétricos puros, como o BMW i-Next, que roda em testes com pouca camuflagem, assim como o BMW i4, a marca ainda irá insistir nas células de combustível.

BMW 545e: 0 a 100 km/h em 4,7 s é o híbrido mais rápido da marca

No começo de 2020, a BMW revelou um protótipo com 372 cavalos, que será parte de uma gama de modelos movidos por hidrogênio que será lançada até 2025.

Nos elétricos e híbridos plug-in, a BMW espera ter um terço das vendas globais em 2025 e metade em 2030. Boa parte dos modelos comuns terão sistemas de redução de emissão, como o MHEV com 48 volts.

Isso ajudará a marca a baixar sua média de emissão para atender as regras cada vez mais rígidas na União Europeia na década que se inicia.

Ainda assim, a montadora promete manter o desenvolvimento de motores a gasolina e diesel, buscando maior eficiência até onde for possível.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email