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BMW 730d xDrive amplia testes de assistência ao condutor

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A BMW iniciou os testes de sistemas de assistência ao condutor no Brasil com o BMW 730d xDrive, sedã de luxo alemão equipado com motor diesel. Segundo a montadora, o veículo foi homologado apenas ao sistema de infotainment e telemática BMW Connected. A empresa reforça que o modelo não será vendido no mercado nacional e, de certa forma, nem poderia mesmo, visto que é equipado com propulsor movido por óleo diesel, proibido para carros de passeio no Brasil desde 1976.



Com o BMW 730d xDrive , a marca alemã vai avaliar nos próximos dias diversos sistemas que auxiliam na segurança do motorista, entre elas controle de cruzeiro adaptativo stop-go, alerta de colisão com frenagem automática, reconhecimento de placas de trânsito e semáforo, alerta de invasão de faixa, aviso de ponto cego e tráfego cruzado, estacionamento automático, detector de pedestres, visor noturno, faróis adaptativos, alerta de fadiga, entre outros.

Este sedã, cedido pela matriz em Munique, dá à BMW do Brasil uma posição de destaque entre as filiais do grupo, avaliam tecnologias automotivas avançadas em seu centro de pesquisa e desenvolvimento localizado em Santa Catarina. A empresa também possui técnicos e engenheiros em São Paulo.

Na frota, a BMW conta ainda com o Série 1 Sedan, fabricado na China. Se o BMW 730d xDrive não tem qualquer chance de ser vendido aqui, o pequeno sedã é um forte candidato a ser nacional. Ele já foi visto em vários lugares e atualmente é considerado a principal rival do Audi A3 Sedan na categoria, que em breve terá ainda o Mercedes-Benz Classe A Sedan, outro que poderia virar nacional em alguns anos, se o mercado brasileiro corresponder.

No caso do BMW 730d xDrive, o sedã de luxo é do tamanho padrão, já que existe a opção longa. Em sua sétima geração (G11), o modelo vem sobre a plataforma OKL, que é modular e possui estrutura feita de polímeros reforçados com fibra de carbono em algumas partes da carroceria. Fabricado na Alemanha, Índia, Indonésia e Malásia, o sedã incompreensivelmente não possui um equivalente chinês.

Com 5,10 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,46 m de altura e 3,07 m de entre eixos, o BMW 730d xDrive  é equipado com motor seis cilindros em linha B57 3.0 TwinPower Turbo com 265 cv e 63 kgfm, contando com transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Na versão longa, o modelo mede 5,24 m de comprimento e tem 3,21 m em sua plataforma, pesando mais de 2,1 toneladas.

  • Tochio

    Se não tiver alerta de crateras não vai funcionar aqui !…….

    • th!nk.t4nk

      Mas daí ficaria apitando o tempo todo… Ninguém ia aguentar :)

  • Alexandre

    Brasil é o melhor país para testar esses sistemas. Trânsito extremamente selvagem e vias em condições deploráveis. Se o sistema passar no teste, pode botar na NASA que é sucesso!

  • Mr. Car

    Se eu quisesse assistência ao condutor eu colocava um carona do meu lado e mandava ele ficar dando palpite. Carro meu, dirijo eu.

    • André Luis Versiani

      Bruto! kkkkkkkkkkkkkkk

    • Darwin Rigamonti

      he, he, he.

    • Henry

      Sem duvida.

  • ale123

    A boa notícia é que esses sistemas logo vão ser acessíveis aos veículos de segmentos menos luxuosos, a exemplo de outras tecnologias. Eu aprovo.

    • th!nk.t4nk

      Já está ficando assim… Modelos médios de marcas populares (como o Golf) já têm boa parte desses sistemas. Ah e o novo Fiesta também. Quem sabe ofereçam no Brasil em modelos como o Polo e seu sedã, pelo menos o ACC (controle de cruzeiro com radar ou laser).

  • Henry

    Esse vai ter deixar so uma luz indicadora pq se for apito ninguém vai aguentar

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