BMW Sedãs

BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

bmw-760i-2009-1 BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

Os novos BMW 760i 2009 e BMW 760Li 2009 estão sendo apresentados hoje, com um novo motor 6.0 V12 twin-turbo de 544 cavalos de potência. A idéia da marca é ter um modelo que dispute o mesmo nicho do Mercedes-Benz S600, que tem 517 cavalos, uma potência um pouco menor, só que torque maior.

Estea nova unidade de 6 litros é toda de alumínio, e tem as tecnologias mais recentes, como injeção de combustível de alta precisão, bomba de óleo com volume controlado, etc. Mesmo com toda essa potência, o motor novo tem consumo 4,5% menor que o anterior, com média de 7,7 km/l.

bmw-760i-2009-2 BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

A aceleração de 0-100 acontece em 4,6 segundos, e a máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O câmbio é um novo, automático, de oito marchas, feito pela especializada ZF. O câmbio chega a usar a marcha mais alta mesmo se o motor estiver em rotações baixas, o que permite aos modelos BMW 760i e 760 Li uma rotação bem baixa ao andar em estradas.

bmw-760i-2009-3 BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

Dentre os 760 e os 750, que vem logo abaixo, temos algumas poucas diferenças no exterior, como o emblema V12, grade diferente, rodas de 19 polegadas e saídas duplas de escape um pouco diferentes. No interior, o painel também é forrado em couro, e detalhes de madeira legítima.

bmw-760i-2009-4 BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

Em se tratando de tecnologia, os BMW 760 são especiais, pois como são os modelos mais avançados da BMW, tem tudo que existe na linha, como vários controles automáticos de velocidade, suspensão, direção, etc. Além de itens de luxo como ar-condicionado de quatro zonas, piloto automático adaptativo, etc.

bmw-760i-2009-5 BMW 760i e 760Li 2009 agora com novo motor 6.0 V12 twin-turbo, de 544 cavalos

[Fonte: BMW]

  • pauloa

    belo carro, otimo acabamento, bom motor e otimo consumo
    so achei que por ser um 6.0 v12 e bi-turbo, se extrairia mais potencia!

    • Dannyélle

      Concordo com vc :drinkk:
      Apenas.
      :ok2:

  • Zeppa

    as vezes preferiram por mais torque…esse carro deve ter em torno de uns 65 kgf/m de torque…

    comando bem manso, compensado pelo twin turbo que não é biturbo, twin turbo = 2 turbos trabalhando juntos, um para cada faixa de rotação, e são ligados entre si, já bi-turbo sao 2 exatamente iguais, um para cada lado do motor, para ficar mais facil, por ser em v…

    eh de enrrugar o asfalto…

  • Zeppa

    putz agora q eu vi q eh bi-turbo mesmo :P

    esqueçam o q eu disse…esse carro eh bi-turbo sim…

    mas pra n falar q eu to mentindo procura “twin-turbo” no google, ai vcs vao ver q eu to flando verdade

  • Zeppa
  • Guilherme Guimaraes

    Creio que o V10 do M5 com algumas modificações para chegar nessa faixa de potência e torque seria melhor e mais eficiente!!

    • Ciro

      O M5 E60 é provavelmente o pior M5 de todos os tempos. Até o antigo 4.4 que agora está no X6M é melhor que aquele V10.

  • Fabiano

    Só faltou o carro ser mais bonito… Aliás, destes modelos top-de-linha, quais são verdadeiramente bonitos por todos os ângulos?

    Mas é uma obra-de-arte em termos de engenharia automotiva…

    • Ciro

      O Jaguar XJ, o Lexus LS e o Audi A8.

  • Luciano

    Acho que voces estão esquecendo das novas metas de emissão de CO2 na Europa.

    Com certeza a BMW fez esse brinquedinho só pra mostrar pra Mercedes S que ela tem poder de fogo.

    E não tem como comparar uma serie 7 com uma M5, são categorias diferentes.

    A BMW está de parabéns, engole essa Mercedes!!!

    • Ciro

      Mas mesmo com as metas de emissão a Mercedes tem o S600 com um 5.5 V12 de 510HP. o S63 com um 6.3 V8 de 520HP e o S65 com o 6.0 V12 com 604HP.

  • Diguinho

    Um sonho :inluv: :heart: Show de bola :banana: :cool:

  • Ciro

    O que eu acho melhor é que a BMW se achava a purista esnobe quando a Audi e a Mercedes lançavam seus modelos turbo. Agora ela que está com o rabo entre as pernas e lançando seus turbos também.

  • Corvette

    Antes eu não gostava muito desse carro, mas eles deram retoques em tudo, desde o acabamento exterior ao motor passando por melhoramento no acabamento interno. Esse interior clarinho e painel um pouco mais suave, deixou esse carro muito gracioso e discreto, ele não aparenta ter tanta força assim! E a cor, linda!

  • tiago

    O interessante é que outro dia, o site mostrou um carro(não me recordo agora) com interior branco. O pessoal crucificou o coitado, falando que suja fácil e não vale à pena. Quero ver algum pé rapado falar mal desse interior show da BMW. Realmente prestígio é tudo!!!

  • nasser

    Isso prova que downsizing de motor é tendência pra POBRE! :banana:

  • Luis.J.R.

    Nossa olha que motor!Sem palavras, demais. :clapp:

Send this to a friend