BMW anuncia investimento e produção de modelo inédito no Brasil

BMW anuncia investimento e produção de modelo inédito no Brasil

A BMW anunciou um novo investimento para sua fábrica de Araquari, Santa Catarina. Serão R$ 500 milhões para um ciclo de produção dos modelos X3 e X4, que passarão a ter suas versões mais potentes feitas no Brasil e um produto inédito.


Segundo o fabricante bávaro, todas as versões de combustão (a gasolina, é claro) dos SUVs X3 e X4 serão fabricadas no Brasil, incluindo a versão com 387 cavalos, sendo estes os X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i, devidamente confirmados.

Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, diz: “Celebrar 26 anos no Brasil vendendo mais que todos os concorrentes diretos somados é para celebrar e agradecer todos nossos clientes e colaboradores, assim como nossa Rede”.

Krieger completa: “E vamos reforçar nossos recursos de forma a reforçar nosso compromisso com os clientes em produzir novos modelos e desenvolver novas tecnologias para o país”. O mais interessante nisso tudo, porém, não são as opções anunciadas e sim a que ainda está oculta.

Segundo a BMW, Araquari fará um modelo inédito não só aqui, mas também lá fora. A marca anunciou que este produto ainda será revelado na Alemanha, que será mostrado “em breve”. Aqui, ele será fabricado num “futuro próximo”.

Otávio Rodakoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari, comenta: “Confirmar a produção de novos modelos seis meses após vendas na Europa e ter a certeza que receberemos ainda um modelo novo e totalmente inédito reforça a qualidade do nosso time e processos para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”.

Qual seria? Pela realidade do mercado nacional e pretensões da BMW, o próximo X1 seria a opção lógica, mas não se trata de algo inédito, visto que o mesmo é um produto regular aqui, até mesmo exportado para os EUA.

Este deverá chegar ao mercado internacional em 2022. No mesmo ano, o Série 3 ganha uma atualização e também não é estranho esperar por ele aqui. O único realmente inédito será um modelo chamado temporariamente de XM, mas este será o primeiro produto próprio da BMW M e, pelo que se sabe, será exclusivamente alemão. Você aposta em qual modelo?

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.