BMW Motos Recalls

BMW anuncia recall das motos G 310 GS e G 310 R no Brasil

BMW anuncia recall das motos G 310 GS e G 310 R no Brasil

A BMW está convocando proprietários das motocicletas G 310 GS e G 310 R. A empresa anunciou nesta quinta-feira (3) um recall para modelos produzidos entre abril de 2017 e agosto de 2019, informou o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).


Segundo a BMW, ambas as motos podem apresentar falhas no freio. Em comunicado, a empresa alega que em ambientes específicos, com grande exposição à salinidade, BMW G 310 GS e G 310 R podem sofrer uma corrosão nas pinças de freio, gerando à restrição na movimentação do êmbolo das pinças de freio. Em decorrência disso, pode haver perda de eficiência na frenagem, ocasionando graves acidentes e danos físicos (e materiais) aos ocupantes, bem como a terceiros.

BMW: confira abaixo os chassis envolvidos:

  • G 310 R: de R853502 a R864286
  • G 310 GS: de R854703 a R874228

BMW anuncia recall das motos G 310 GS e G 310 R no Brasil

Donos de G 310 GS e G 310 R: a BMW recomenda entrar em contato com uma concessionária da marca e agendar uma verificação gratuita. Caso haja necessidade em substituir temporariamente as pinças de freio, a marca fará a modificação.


A empresa informa que as peças definitivas estão sendo produzidas. Portanto, após a substituição, a montadora irá realizar um novo chamado para a conclusão da troca.

Os clientes devem fazer um agendamento via canais de atendimento da BMW: por telefone 0800 019 7097 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h) ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br (clique nas opções “Serviços e Acessórios”, depois “Recall” e “Consulta de Recall”).

BMW anuncia recall das motos G 310 GS e G 310 R no Brasil

O serviço pode ser agendado de imediato. A BMW afirma que os serviços levam cerca de 2 horas e 30 minutos para serem concluídos.

Vale destacar que, conforme informamos aqui no Notícias Automotivas, novas regras para recall foram estabelecidas. Uma portaria dos Ministérios da Justiça e Infraestrutura estabeleceu que ignorar o chamado de reparo passará a constar no documento do veículo, dentre outras medidas a fim de reduzir o número de proprietários que não leva o chamado a sério.

BMW anuncia recall das motos G 310 GS e G 310 R no Brasil
Nota média 5 de 2 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Davi Millan

    Mais um recall para a conta das BMW 310…
    Até pensei em pegar ela, mas depois de tantos relatos eu tenho mais certeza de que irei de Kawasaki. Só não sei ainda se vou de Z ou de Ninja.

    • Maycon Farias

      Tenho uma ninja desde 2015. Imbatível.

      • Davi Millan

        Por isso que vou acabar ficando na Kawasaki mesmo. Vejo poucos relatos de problemas e quando vejo, sempre são resolvidos.
        Agora é só o dilema da Z400 e ninja 400… ó céus!

        • Maycon Farias

          Olha moto carenada é outro nível. Não tem um dia nos últimos 4 anos que alguém não quebra o pescoço de tanto olhar. Os dois cilindros são espetaculares para melhor desempenho diante da concorrência. Praticamente não tive problemas. Só troquei óleo, um retentor, uma lâmpada de farol e uma limpeza de bico e troca de velas. Rodei 30 mil km desde a compra e o kit vou trocar agora. Plenamente satisfeito. A ninja 400 veio com mais tecnologia embarcada e deve ser fenomenal. Só não caia porque não existe milagre nos preços das carenagens. Eu nunca caí… amém! Kkk

  • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Eu vi exatamente o numero 0 dessas motos na rua. Fora que desde que foi lançada, os relatos de quem tem não são os melhores, juntando o preço surreal cobrado por elas, o fracassados dessas 300 da BMW esta a passos largos.

  • Tom Costa

    Tinha que ter recall do óleo que vaza no cabeçote. As poucas que vi, todas com o cabeçote brilhando de óleo.
    Moto BMW é pra quem tem muito $ sobrando, todos os que conheço que tem tiveram sérias dores de cabeça.
    Sempre tive kawasaki, nunca precisei acionar garantia ou qualquer defeito. Prezo muito mais a confiabilidade do que toneladas de tecnologia embarcada.

  • Paulo Lustosa

    Sou mais a MT-03 que essa bombinha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email