*Destaque BMW Eventos Lançamentos SUVs

BMW apresenta novidades da linha X no Brasil

bmw-x2-1-1 BMW apresenta novidades da linha X no Brasil

A BMW divulgou as novidades da linha X para 2018 no Brasil. De acordo com a marca germânica, a gama de utilitários esportivos – que hoje representa 60% da produção de veículos da marca em Araquari-SC – será bem completa neste ano, indo do X1 ao X7, começando com a chegada do X3 de nova geração já em março. Além disso, ainda no primeiro semestre, a BMW trará ao mercado nacional o crossover X2.



A marca alemã também reforçou o pedido de previsibilidade no setor automotivo com a aprovação do Rota 2030. A gama X representará em 2018, 61% do portfólio da BMW no Brasil. Por ora, o fabricante de Munique destaca no Brasil a chegada do Novo X3, que entre os modelos de entrada da linha X, é o produto mais focado no fora de estrada, desembarcando com as versões BMW xDrive30i X-Line por R$ 309.950 e X3 M40i com 360 cv por R$ 397.950.

bmw-x2-1-1 BMW apresenta novidades da linha X no Brasil

Além disso, a marca revelou que chegará também a versão xDrive20i mais adiante. Esta versão tem motor 2.0 TwinPower Turbo com 184 cv. Com transmissão automática de oito marchas, o BMW X3 2018 chega com tração nas quatro rodas, além de mais espaço, porta-malas e conforto. São ao todo 4,71 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,86 m de distância entre-eixos, oferecendo 450 litros no porta-malas.



bmw-x2-1-1 BMW apresenta novidades da linha X no Brasil

O design ficou mais sofisticado, o SUV mantém o estilo robusto e focado no off road, tendo ainda um novo interior com destaque para o quadro de instrumentos digital, além de central de entretenimento e navegação com chip para conexão à internet e serviços remotos, bem como Apple Car Play. Na motorização, o BMW X3 2018 vem com motor 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv e 35,7 kgfm entre 1.450 a 4.800 rpm na versão xDrive20i, mais o seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo com 360 cv e 50,8 kgfm entre 1.520 a 4.800 rpm, este na topo de linha M40i.

bmw-x2-1-1 BMW apresenta novidades da linha X no Brasil

Já o BMW X2 é o segundo destaque da marca para 2018. X2 sDrive20i GP e X2 sDrive20i M Sport. O crossover tem uma pegada mais urbana e jovial, sendo equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de 192 cv e 28,5 kgfm, além de câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

Com 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, o modelo tem apenas 1,52 m de altura e um porta-malas com bons 470 litros. O modelo é feito sobre a plataforma modular UKL, a mesma do BMW X1. A BMW não revelou preços e nem o posicionamento do crossover, que deve naturalmente ficar próximo do X1.

 

 

 

COMPARTILHAR:
  • Fabiano/MG

    “Novidades”… Novidade MESMO será o dia que alguma montadora anunciar algum veículo com preço condizente com o que se paga lá fora…. Isso sim será NOVIDADE !!! – Ps.: Nada haver com vcs eim NA… ;-)

    • Eduardo Toledo

      Com os impostos praticados aqui é impossível ter preços compatíveis com os do exterior.

      • ObservadorCWB

        1/2 verdade….

        • Eduardo Toledo

          Carros com motorização 2.0 ou maior tem uma carga tributária até 54,8% do valor final. Enquanto nos USA gira em torno de 7,5%.

          Quase não faz diferença.

          • ObservadorCWB

            Claro que faz, e MUITA diferença. Mas não se pode esquecer de incentivos a exportação e “lucro” Brasil. Lembro que nos idos de 2009 a Hyundai conseguia trazer Azera completo (aquele com xênon, teto, 8AB, madeira e couro naturais, som da Infinity, memórias de volante+bancos+retrovisores, banco passageiro elétrico etc etc etc a preços de Corolla e Civic….. Dumping ??? Claro que não. Era a agressividade para “dominar” o mercado. E assim o fizeram. O Azera (e também o i30) espancaram a concorrência. Depois, com sucessivos aumentos, com o fato de o Azera não ser mais IGUAL ao do restante do mundo (aqui não veio nem com injeção direta), o Ford Fusion reassumiu o posto de mais vendido do segmento, e está se mantendo assim até hoje pelo ótimo custo/benefício. A questão dos impostos é a IMORALIDADE brasileira, aliada ao fato de que amamos carros e nos dispomos ao ridículo de pagar por um Corolla, o que um alemão pagam na sua BMW (e não é na de entrada não).

    • Jose Amadeu

      Metade do valor pago são impostos. Governo ladrão.

    • 1 Raul

      Nada “a ver”

      • Fabiano/MG

        Ops !! Valeu. Escorreguei feio no português, mesmo.

    • Alvaro Silva

      Verdade, o carro custa mais de 300 mil reias, como q um cara recebendo 1500 reais compra isso ? Esses preço e muito abusivos, os carros tem q vim com preço realista q o povo vai poder compra

  • Gran RS 78

    Essa X3 está a cara da X1 e com esses preços acima dos 310 mil reais, vai virar um mico. A BMW tem que rever urgentemente essa política de preços no Brasil, pois a X1 de entrada está custando a partir de 184 mil reais e a top 235 mil, valores que eram da antiga X3. A X2 que tem um visual moderno e iria agradar a muitos consumidores que querem um crossover com jeito de hatch anabolizado esportivo e com um tamanho mais compacto irá custar acima dos 200 mil reais, o que irá virar um modelo de nicho e com vendas irrisórias. Depois a marca reclama que as vendas de seus produtos caíram bastante, assim como a Audi e Mercedes, que aumentaram demais os preços de seus carros e que refletiu na mesma hora em poucas vendas no ano de 2017, e pelo jeito isso se repetirá em 2018 se elas continuarem com essa prepotência de querer cobrar preços completamente fora da realidade do Brasil, e não adianta reclamar de impostos, pois esse ano eles até caíram.

  • Gabriel Abdallah

    A Nova X2, será o novo câmbio de dupla embreagem de 7 marchas da BMW para carros de tração dianteira ou será o Steptronic com conversor de torque de 8 marchas?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email