BMW Motos

BMW começa a produzir nova trail G 310 GS no Brasil

bmw-g-310-gs-producao-manaus BMW começa a produzir nova trail G 310 GS no Brasil

 



Depois da naked G 310 R, que se posiciona como a motocicleta mais em conta da linha, a BMW Motorrad se prepara para lançar a trail G 310 GS no mercado brasileiro. A empresa anunciou hoje (quinta-feira, 1) que já iniciou a produção da nova motocicleta em sua unidade fabril em Manaus (AM). O início da produção da nova trail da fabricante premium alemã acontece somente dois meses após a apresentação da novidade no Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo.

Com a chegada da nova BMW G 310 GS à linha de produção, a fábrica passa a somar 11 modelos diferentes, que atendem cerca de 98% da demanda nacional da BMW Motorrad. O local foi inaugurado em outubro de 2016 e recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos. A capacidade de produtiva é de 10 mil motocicletas por ano, que são montadas por cerca de 170 colaboradores. E dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são destinados exclusivamente à família G 310.

A nova BMW G 310 GS vai seguir a mesma linha da BMW G 310 R. Ambos os modelos contam com um motor monocilíndrico, de 313 cm³, refrigerado a água e com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele traz ainda cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, que segundo a BMW proporciona maior agilidade à motocicleta.

Este propulsor consegue desenvolver 34 cavalos de potência, a 9.200 rpm, e 2,86 kgfm de torque, disponível a 7.500 rpm, e trabalha juntamente com um câmbio de seis marchas.

O conjunto da motocicleta vai oferecer também rodas de liga-leve, freio a disco na dianteira e na traseira com sistema ABS (antitravamento) de série, suspensão dianteira do tipo invertida, entre outros.

Quanto ao preço, a nova BMW G 310 GS deverá ser oferecida em nosso mercado por algo em torno de R$ 25 mil, visto que a G 310 R custa quase R$ 22 mil.

 

COMPARTILHAR:
  • Tom Costa

    Linda, mas uma 300 monocilindrica por 25.000? Passo, feliz com a minha 650 bicilindrica com o dobro de cavalos e que custou 32.000, paga com taxa zero. Essa bmw vai pra mais de 35.000 no financiamento.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Linda ! Agora só não entendo o valor que uma moto chegar a ter para ficar no mesmo nível de um carro popular ! É só apenas pelos cavalos ? Como é? Pq uma moto de 32 mil reais para mim tem q ter ar condicionado, direção elétrica, GPS. É tal kkkkkkkkkkk. Alguém pode tirar essa minha dúvida? O q leva uma moto ter um valor tão agregado ?

    • Maycon Farias

      Infelizmente uma CG custa mais de 10 mil reais. Uma moto puramente de trabalho, em um país onde os carros sobem de valor por semana não é de se estranhar que motos de 250/300 custem um carro. Muito em breve uma 300 vai custar 30 mil, anota ai e me fale quando esse dia chegar.
      Em relação a essa moto da matéria eles ficaram em uma posição muito delicada na categoria com algumas concorrentes bicilíndricas. Para efeito de comparação minha ninja 250 2011 tem 33cv. Acho que o nome BMW carrega um peso muito grande, podiam ter caprichado só mais um pouco em um diferencial. Mas não tenha duvidas que será uma moto de sucesso.

    • Sasaki

      Eh pelo emblema kkkkkkk

  • Hugo Henrique Silva Lange

    sem chance! acabei de sair de uma 700 com consumo excelente e custo beneficio iden! hj a BMW se tornou infelizmente marca de quem quer aparecer, pq a qualidade caiu faz anos… suas big trails sao cheias de problemas e o pessoal fica na bronca… sorry BMw… prefiro a te250 ainda!

    • Marcos Silva

      Qualidade meia boca, preço boca cheia, kkkk

    • NYC_Man

      Quais problemas vc diz?

      • Hugo Henrique Silva Lange

        transponder, setas e demais plasticos quebrando com menos de 6 meses de uso… nas 1200 conheco uns 3 com cardan estourado em meio a viagens… e o que nao falta sao relatos assim… infelizmente.

        • NYC_Man

          Para mim e novo.
          Todos os videos que eu vejo de Big Trail pregam que a BMW e a referência e depois vem o restante.
          Falam mto bem da Ducati.
          Mas eu nao tenho moto.
          Falo so dos vídeos que assisto

          • Hugo Henrique Silva Lange

            Ducati é a ferrari das motocicletas. A multistrada é coisa de outro mundo!rsrs
            em videos sobre motos, sempre vão falar muito bem das BMW… pagam por isso. No meio motociclístico de quem usa mesmo a moto para viagens e afins e não somente para buscar pão no fim de semana, as reclamações são muitas. não teria pq eu falar mal se não fosse real. não ganho nada com isso… hj, big trail pra mim, seria uma super tenere ou uma tiger…. bmw jamais.
            abração Amigo.

            • NYC_Man

              Vc parece que gosta e entende de motos.
              Caso não tenha visto, dá uma olhada no canal desses caras.

              https://www.youtube.com/user/motoatacama/videos

              Eles foram de GS 1200 aqui de São Paulo até o Alaska.
              Muito top.

              Abs

              • Hugo Henrique Silva Lange

                conheço o canal! muito bacana! tem um tambem que passa na discovery turbo… pessoal saindo da tailandia ate o nepal… 4 bmw… nao podia chover que 2 delas ficavam pelo caminho… foi um doc q a BM tentou nao deixar ir ao ar. rs… creio que moto é igual carro, nao tem segredo se fizer uma boa compra, porem exige hj em dia um pouco de sorte tb.

  • vi.22

    é uma moto q seria ideal pra meu tipo de uso, potência na medida certa e boa altura livre do solo com o peso n elevado
    mas esse preço se torna impraticável pra mim… me desfiz de uma duke 390 apenas por ser mto baixa pra minha região, mas a moto era maravilhosa em tudo,
    infelizmente vivemos em um triste realidade e sou obrigado a conviver com uma xre 300 por n poder possuir algo melhor e com um custo semelhante…

    • Caulazaro

      Já pensou numa Suzuki 650 V-Strom?
      Uma 2011… 2012… sai por volta dos 20 mil.
      Motão!

  • Cebobina

    Em tempos de Biz passando dos 10k, o que esperar de uma moto “premium”?

  • Wagner Lopes

    Excelente moto para se ter na Europa, nos EUA…aqui, cada parada de sinal é o coração na mão e a reza pra não aparecer o 38…..

  • Leo

    É um absurdo!! Marca não vale tudo isso não, ela não dá quase diferença de potência de uma Xre nos testes…

  • Samuel Justus

    Essa moto deveria custar no máximo 18 mil, por esse preço vou de cb 500 e olha que eu nem curto muito a Honda…

  • Samuel Justus

    Ah é já passou da hora da yamaha dar um.tapa no visual da Lander que pra mim é a melhor moto pequena do mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email