*Destaque BMW Carros Conceito China Elétricos Salões do Automóvel SUVs

BMW Concept ix3 é um X3 elétrico com autonomia de 400 km

bmw-concept-ix3-1-1024x576

No Salão de Pequim 2018, a BMW apresenta o Concept ix3, proposta de versão 100% elétrica do SUV X3, que é fabricado e vendido também no Brasil. O modelo se apresenta como uma forma de atender não só a demanda por carros elétricos na China, que está sendo incentivada fortemente pelo governo local, mas também para atuar nesse novo mercado na Europa e EUA.


Apesar de esperado um estilo completamente diferente, mais futurista, o BMW Concept ix3 é em realidade o próprio X3, mas com retoques visuais que o deixam mais exclusivo nessa proposta de emissão zero. Na frente, os faróis são os mesmos do SUV de luxo, mas a grade é falsa, tendo um design mais sofisticado, unindo as duas partes tradicionais do estilo da BMW, assim como elementos internos que simulam uma grelha.

bmw-concept-ix3-2-1024x576

O para-choque também não poderia ser igual ao do X3, tendo um visual menos esportivo, mas focado em aerodinâmica, com aberturas laterais verticalizadas e uma base inferior retangular com acabamento em preto brilhante. Nas laterais, além das rodas futuristas e aerodinâmicas, provavelmente com aros de 20 a 22 polegadas, o BMW Concept ix3 apresenta frisos azuis que remetem à temática da emissão nula de poluentes.


Na traseira, o para-choque apresenta difusores de ar na mesma tonalidade, enquanto as lanternas em LED são as mesmas vistas no X3 comum. Estranhamente o conceito não tem teto solar panorâmico e nem células fotovoltaicas para aproveitar a energia solar na compensação energética a bordo. Mas, provavelmente isso contribuiria para melhorar a performance deste SUV elétrico.

bmw-concept-ix3-7-1024x576

De acordo com a marca alemão, o BMW Concept ix3 tem 270 cavalos de potência em prováveis dois motores elétricos. A empresa não deu detalhes sobre a composição mecânica do conceito, mas é certo imaginar que pelo menos um motor elétrico em cada eixo está disponível. O BMW i3, por exemplo, tem um de 170 cavalos e a Siemens, fornecedora desse tipo de motor, tem um de 102 cavalos usado pela Volkswagen e outras marcas.

Já as baterias de íons de lítio do BMW Concept ix3 possuem 70 kWh, o que garante autonomia de 400 km no ciclo WLTP, que é o método de homologação com testes de campo no mundo real. O utilitário esportivo se beneficiará de um carregador elétrico de alta potência com 150 kW para reduzir o tempo de recarga de 80% para 30 minutos. É esperado que chegue ao mercado chinês em 2020, as com a velocidade que Pequim está querendo, pode ser que apareça já no próximo ano.

BMW Concept ix3 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • th!nk.t4nk

    400 km de autonomia com recarga em 30 minutos? Aí ficou interessante. Dá pra fazer uma viagem longa com 1 única parada (que a pessoa faria de qualquer forma se for ficar o dia todo viajando).

    • Alexandre

      verdade

    • pedro

      Mas é difícil em uma viagem o cara parar por trinta minutos, a não ser para um almoço ou janta, mas aí vai ter que sair só em horários que combinam com uma refeição longa.

      • Não é o ideal, mas pelo menos já viabiliza a viagem. Até pq, se a pessoa tiver esposa e filhos, mesmo que for uma pequena parada para um lanche e ir ao banheiro, 30 minutos é até pouco…

      • th!nk.t4nk

        Vamos ver, a última viagem longa que fiz foram uns 700 km. Fiz uma parada no almoço de uns 40 minutos pra comer (odeio comer correndo) e outras 2 paradas de 5 minutos pra ir no banheiro. Enfim, pra mim teria dado certo, talvez pra algumas pessoas ficasse no limite mesmo. Ainda assim tá interessante no geral.

      • Maycon Farias

        Eu paro o tempo todo. somente que trabalha e tem tempo curto que faz viagem de jegue.

      • Mr Tony

        Pra quem tem filhos 30 minutos de parada é tranquilo, kkkkkkk Principalmente se rolar um parquinho no posto… Se o dono for esperto vai ganhar muito com essas paradas.

      • Unknown

        Depois de 4 hs dirigindo, me parece que já é tempo suficiente para uma parada mais longa (acima de 30 min.)

  • pedro

    É uma mudança de estratégia da BMW, pois até então a linha “i” não eram meras versões como é o caso deste ix3.

  • Julio Alvarez

    de acordo com bimmertoday.de, somente tração trazeira.

  • lgustavomp

    BMW com tiger nose

  • Catucadao

    elétrico? passo passando nem de graça mesmo marca boa kkkkk

  • Mr Tony

    Se a normal já custa R$ 260.000,00 aqui quanto sairia a elétrica?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email