BMW Montadoras/Fábricas

BMW deverá anunciar fábrica no Brasil nos próximos dias

A BMW deverá anunciar sua fábrica no Brasil nos próximos dias. A informação foi dada hoje cedo pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, em seu programa de rádio chamado “Bom Dia, Ministro”.

Esta fábrica será a primeira da BMW fora da Europa. De acordo com o ministro, executivos da BMW virão ao Brasil na próxima semana para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Esta fábrica deverá provavelmente ser instalada no Sul do país.

E se você visita o NA com frequência, deve se lembrar de que o governo de Santa Catarina anunciou anteriormente que estava vem próximo de um acordo com a marca alemã. A decisão final do governo com relação ao novo regime automotivo com certeza foi um fator determinante em fazer com que a BMW decidisse bater o martelo.

Fonte: Valor Econômico





  • Daniel Ramos

    Acredito que muito de nós aqui frequentadores do NA & afins ja sabíamos dessa fabrica da BMW, resta-nos saber se sera apenas "mais uma" ou trara algum beneficio pra nós, alem de geração de empregos. Em época de crise, e´bom fincar as raízes aqui no brasil né…

  • Gregori_Costa

    "Esta fábrica será a primeira da BMW fora da Europa."
    Acredito que essa informação esteja errada, pois tem uma fabrica nos EUA, em Spartanburg, Carolina do Sul onde são produzidos X5 e X6 pelo menos, e se num to enganado o X3 também.

    • MarcioSchneider

      Sim, não será a primeira fábrica fora da Europa… http://www.youtube.com/watch?v=mnT75EBiinY

    • v_vinicius_v

      Justamente, foi até mais rápido que eu.
      Mas no país do populismo eles não perderiam essa oportunidade.

      • Gregori_Costa

        Verdade, brincadeira essa cara de pau.

    • HenriqueHJ

      dos que eu sei de cabeça, BMW tem fabrica na china em aliança, tem fabrica na africa do sul, tem CKD e SKD no mexico e na India. além desse que o colega citou acima.

      resumindo; aqui esta sendo quase a ultima opção.

      • crisburatto

        E tem montagem de motos em Manaus em parceria com a Dafra desde 2009. São feitos 3 modelos e os preços baixaram entre 25 e 30%, mesmo sendo CKD.

      • mmcinza

        isso mesmo.

        alias a fábricas da BMW na China, até já foi assunto aqui no NA
        http://www.noticiasautomotivas.com.br/veja-como-e

  • v_vinicius_v

    Primeira fora da Europa ? Isso não é verdade.
    Nos EUA existe essa fábrica : http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_Manufacturing_Co
    Recentemente vi um documentário na NatGeo , Mega Fabricas : http://oxe7.com/documentarios/13608-mega-fbricas-
    A fábrica era da X3, um detalhe inclusive que me chamou a atenção , foi o de um operário de linha de montagem que dizia confiar no produto que ajudava a fabricar, assim ele tinha um desses veículos em casa.

  • kayo_reis

    Pelo visto sera feito a nova geração do X1 aqui.
    Mas duvido muito que sua versão de entrada custará menos que 120 mil reais…
    Eles podem fazer carros aqui, mas baixar os preços duvido muito, vão continuar metendo a faca e sem ter que pagar os impostos extra, aumentando ainda mais seus lucros.

    • Gregori_Costa

      O bom de anunciar a fabrica é que poderão fazer como a porsche e baixar o aumento que tiveram dos 30 pontos percentuais by mantegoso, e depois os empregos que irá gerar, mas nada alêm disso.

  • Didi_RJ

    Só uma dúvida? Que carros ela pretende produzir aqui?

  • jonascwb

    Além da fábrica (gigante) nos EUA, a BMW tem fábrica na China e África do Sul, se não tiver mais. Na última, fabrica o série 3 principalmente para exportação, complementando a produção da fábrica de Munique.
    Não sei de onde o infeliz do Valor Econômico tirou que é a primeira fábrica fora da Europa. Jornalista adora ser especialista no que não conhece.

  • DanielPiccoli

    gente… Europa em Crise.. e brasileiro pagando 100 MIL num 116i pelado…

    a BMW vem p Brasil sorrindo tirar dinheiro dos idiotas compradores de carroça.

    • mmcinza

      O cara paga por uma Série 1, pelo preço de uma Série 5 na Europa e desfila nas ruas com o Ego inflado, achando que tem uma Série 7.

  • alexsander_c

    Mas tá uma novela esse anúncio hein…

  • Hellvins

    Bem mesmo que sejam caros, ainda sim vai valer bem mais que os Hondas e corrolas e Cruze da vida!!! Só tirando o honda e o Corolla e o filhote de Cruze credo da GM, já está de bom tamanho!!!

  • MarcosObs

    Muita propaganda. Mas por enquanto é só. Vou comemorar a notícia quando o primeiro carro estiver em vias de ser entregue. Até lá….. é mera especulação.

    • DougSampaNA

      comemorar pq? virá igual ao das zeuropas por 70k? então não há o que comemorar! Na minha opnião, mas respeito a sua..

  • BlueGopher

    Sempre tem um ministrinho furando notícia para aparecer…
    Por que não deixa a própria montadora dar a notícia?

  • DougSampaNA

    Não abre não por favor, quero menos carros…mais ar, menos sujeira no ar, menos poluição…alguem me salve da insanidade do brasil !!!!! Socorrooo!!!

  • ocduarte

    Me impressiona como alguns comentários são tão simplórios, sem argumento plausível. Por exemplo, que os carros serão vendidos pelo mesmo preço de agora. Então prá que abrir uma fábrica, se desse modo vai continuar vendendo o pouco que já vende hoje? Sim, porque não será apenas porque a produção será nacional que as vendas vão estourar. Então, sem raciocinar muito, dá prá imaginar que para ter retorno no investimento a quantidade de unidades vendidas deverá ser substancialmente maior, certo? Porque a BMW, assim como todas as outras fabricantes européias, não está podendo rasgar dinheiro, certo? Donde se deduz, a não ser que os alemães estejam loucos ou que o mundo acaba em 2012, os preços serão, sim, inferiores aos praticados hoje. E posso parecer otimista, mas não vai ser pouco o desconto no IPI e no imposto de importação, então é plenamente possível que os preços caiam entre 10 e 20%, ainda com uma elevada margem de lucro mas sem vulgarizar os carros, vendendo bem mais do que hoje e mantendo ainda aquela aura de exclusividade.

  • VWN

    Nada mais justo a BMW escolher Santa Catarina, um estado com uma forte colonização alemã de pessoas dedicadas e trabalhadoras. Também mulheres lindas.



Send this to friend