BMW Conversíveis Cupês Europa Mercedes Benz

BMW e Mercedes-Benz falam em extinção de carros de nicho

bmw-serie-3-gt-brasil-1 BMW e Mercedes-Benz falam em extinção de carros de nicho

A Mercedes-Benz deu o alerta sobre a dificuldade de manter carros de nicho no mercado mundial. Isto acontece porque as vendas na China e em outros mercados emergentes estão concentradas em sedãs, tornando assim os outros segmentos um segundo plano, exceto é claro o crescente aumento das vendas de SUVs de luxo.

De qualquer forma, os modelos mais visados são os cupês e os conversíveis. A BMW também diz que o custo de desenvolvimento e pesquisa está aumentando consideravelmente, enquanto o mercado para esses carros está cada vez mais diminuindo. Apesar disso, a marca alemã vai apostar no mais estiloso X2 e no topo de linha X7.

Mas, já se sabe que o Série 3 Gran Turismo está sob ameaça, conforme já relatado anteriormente. O motivo é a preferência do consumidor pelo Série 4 Gran Coupé. A BMW não comenta sobre o assunto, mas sabe-se que pelo menos o Série 5 Gran Coupé continuará por mais algum tempo.

Com os custos crescentes, os fabricantes de luxo buscam parcerias para dividir a conta. No caso do BMW Z4, seu sucessor teve que ser desenvolvido com ajuda da Toyota, pois caso contrário, teria sido extinto.

[Fonte: Left Lane News]

 

Send this to a friend