BMW Governamental/Legal Recalls Segurança SUVs

BMW é notificada por dois recalls incompletos no Brasil

bmw-x5-48

A BMW foi notificada pelo PROCON-SP por causa de dois recalls incompletos. Nos dois comunicados, a empresa não deixa claro o potencial risco à saúde e à segurança dos proprietários em caso de falha dos componentes defeitos. Os recalls mencionados pelo órgão de defesa do consumidor são o do contato da bateria de 10 veículos e do defeito no sistema de freios dos modelos BMW X5 4.8i e BMW X5 4.8i Security.

O PROCON-SP indica que desde o segundo semestre de 2012, várias marcas de automóveis tem feito chamadas para revisão sem especificar os reais danos aos ocupantes e terceiros em caso de acidente, tais como lesões leves, graves, etc.

[Fonte: Folha]





  • Felipe_Henrique

    BMW "se queimando" por omitir informações no Recall…
    Gostei de ver a reação do Procon de SP quanto a isso.

    • arzanette

      Tao pouco como assim ? se e um dispositivo importante tipo freios,hidraulicos,e outros que podem causar um grave acidente e ocasionar
      ate obitos . tem que falar sim na europa e nos estados unidos eles falao a gravidade por que aqui nao? nota 10 para o procon.

      • Felipe_Henrique

        O que é um recall de sistema de freios para uma montadora como a BMW? Não é NADA!
        E por omitir dados importantes, acaba se queimando.
        Esclarecido?

    • Edson Roberto

      Na verdade é omitindo….rs

    • Cil

      Pois é… até tu BMW! Será que a vida do milionário brasileiro vale menos que a do classe média europeu/americano????? Falta de respeito!

  • doidim2011

    E o recall do motor do fox/gol/voyage 1.0?

    • Edson Roberto

      Que ja foi feito que os carros não tem mais apresentado problemas? é esse?

      • Anibal

        A justiça do RS que o diga! Aliviou a barra dessa montadora Dinossauro. No Reclameaqui verá varios casos de troca de motor ainda acorrendo. Coitados dos que usam pouco os seus veículos. Ao término da garantia estarão com um grande pepino para descascar. Quero que essa empresa MORRA!!

  • danieldourado_2

    Como anda a hashtag #bmwnuncamais?

  • carDebate

    BMW e seus tradicionais problemas… dentre as marcas de luxo é a que mais se tem reclamação, volvo e mercedez creio que são as melhores, só creio pq estes carros não são para o meu bico rs

    • Rafael_rec

      Sempre achei os BMW mais frágeis que os seus concorrentes. Se eu tivesse cacife para carros dessa categora com certeza eu passaria loge de uma loja da BMW.

  • Edson Roberto

    E o pesosal comentando corretamente porque é noticia de BMW mas se esqueceram QUE TODAS estão fazendo isso conforme o proprio PROCON. Ou seja…. estamos perdidos nitidamente mesmo.

    • Pedro_Rocha

      Estaríamos perdidos se eles não estivessem fazendo recalls.

      • Edson Roberto

        Bem… recall tem que ser feito com todos os motivos para o consumidor saber porque dele e o que pode afetar. A empresa omitindo risco de segurança aos passageiros é algo grave.

        Na Alemanha por exemplo, a primeira preocupação é em falar sobre o que o probleam pode causar e em seguida informar qual é o problema. Porque aqui precisa ser tudo na base da omissão? Ou seja, eu posso andar com um veiculo "achando" que o recall pode esperar até uma data agendada pela concessionaria porque apesar de independente do problema causar alguma parada, é ficar atento e nos dias dirigir com mais prudencia com a questão do problema.

        Agora, se eu sei que corro risco de vida, todo meu comportamento muda e ao mesmo tempo faria pressão para fazer oquanto antes. Dar um exemplo como eu tenho do meu C3: Recall de bandeja do freio de mão que poderia se romper. O meu foi um que passou pelo recall (e obviamente eu fiz) e o maior perigo é com o carro parado essa bandeja se romper fazendo com que o carro perdesse o freio de mão e batesse em outro veiculo. Como esse tipo de problema não daria perigo a minha segurança e aos demais (porque paro em estacionamentos planos) apenas deixava no periodo em que fiquei esperando (1 semana) com ele engatado.

        Agora, já pensou eu, estou com um Stilo pensando que não é um problema que pode me representar um acidente mortal e me dou mal como algumas pessoas infelizmente tiveram e a empresa omitisse essa informação? Então ainda não deixa de ser desrespeitoso ainda que solucione o problema.

        PS: Eu REZEI que meu carro passasse pelo recall. Prefiro ele com a certeza que trocou a peça do que andar pensando que eu poderia ser mas por má fé não ter sido trocado.

  • shdn2010

    A verdade é que todos os fabricantes já aprenderam que no brasil da para brincar de tomar dinheiro e enganar nós brasileiros por causa dessa merda de governo.

  • sergiomalandro

    Sei que não é o ramo,mas trabalho numa empresa que gosta de enganar de diversas formas o consumidor/cliente,infelizmente poucas pessoas no brasil vão atras de seus direitos



Send this to friend