BMW Brasil Mercado Montadoras/Fábricas Salões do Automóvel SUVs

BMW em dúvida sobre produção nacional de X2 ou Novo X3

BMW-X2-camuflado-oficial-10 BMW em dúvida sobre produção nacional de X2 ou Novo X3

Apesar do destaque da marca alemã no Salão do Automóvel de 2016, a BMW ainda está em dúvida sobre a produção nacional do X2, novo utilitário esportivo. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Helder Boavida, a montadora ainda não decidiu sobre a fabricação do SUV em Araquari, Santa Catarina.



A dúvida da BMW no Brasil é por conta da nova geração do X3, que também está concorrendo à linha de montagem catarinense. Boavida diz que poderá decidir sobre um dos dois, mas também pode acabar não produzindo nenhum deles, se não for viável comercialmente.

Por ora, a BMW apenas confirma que X2 e X3 serão vendidos no Brasil por meio de importação a partir do primeiro trimestre de 2018, no caso do X3. Já o X2, que estreia em Detroit, chegará ao país no segundo trimestre, mas também vindo de fora. Lançado nos EUA em junho, o Novo X3 adota a plataforma CLAR e é feito em Spartanburg, Carolina do Sul.

novo-bmw-x3-2018-1 BMW em dúvida sobre produção nacional de X2 ou Novo X3

Bem equilibrado, o BMW X3 2018 tem distribuição de peso 50:50, surgindo nas versões xDrive30i e M40i, cujos motores são 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv com 35,5 kgfm, bem como o seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo de 360 cv com 50,8 kgfm. Com isso, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos no 2.0 e faz 4,6 segundos no 3.0, tendo máximas de 210 e 250 km/h, respectivamente. A transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Equipado com faróis duplos full LED, LEDs diurnos, faróis de neblina em LED, rodas aros 19 ou 20 polegadas (pacote M Performance) e lanternas em LED. Além disso, o BMW X3 2018 vem com grade e outros detalhes cromados. No interior, o SUV é revestido em couro, ar-condicionado tri-zone, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, banco traseiro tripartido (40/20/40) com ajustes individuais, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, volante esportivo, HUD 75% maior, multimídia com Android Auto e Car Play, reconhecimento de gestos e voz e alertas de tráfego cruzado, mudança de faixa e tráfego lateral, entre outros.

No caso do BMW X2, o modelo ainda está aguardando sua estreia em Detroit, mas já tem seu estilo revelado, chamando atenção pelo visual com colunas C bem grandes, além de traseira mais truncada. Com linhas musculosas, porém, joviais em comparação com o Novo X3, o crossover chegará sobre a plataforma de tração dianteira UKL, a mesma do X1. A gama de motores deverá ser resumida aos 1.5 TwinPower Turbo e 2.0 TwinPower Turbo. O câmbio Aisin de oito marchas e tração integral deverão fazer parte do pacote.

[Fonte: Estadão]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend