BMW Elétricos Europa Mercado Sedãs

BMW está entre Série 4 elétrico e rival para o Tesla Model 3

bmw-serie-4-2018-18 BMW está entre Série 4 elétrico e rival para o Tesla Model 3

De acordo com a revista inglesa Autocar, a BMW prepara um Série 4 elétrico para 2020. Até agora, a marca alemã anunciou apenas que haverá um MINI elétrico, um X3 igualmente movido por baterias e o autônomo i-Next, este último somente para 2021.

O BMW Série 4 elétrico deve ser apresentado como um fastback (GT) e será construído sobre a plataforma da próxima geração do Série 3. O sistema de propulsão terá em torno de 350 cv e baterias de íons de lítio de 90 kWh, que garantirão autonomia de 500 km no padrão NEDC.

Mas, este projeto do BMW Série 4 elétrico ainda precisa vencer outra ideia que está na mesa do conselho de administração da montadora, um rival direto para o Tesla Model 3. Este modelo seria menor que o Série 4 e totalmente desenvolvido para ser movido por baterias.

A ideia de um BMW i4 parece atraente para a empresa e poderia já apresentar protótipos rodando em 2018, mas com lançamento igualmente em 2020. Estima-se um preço abaixo de € 46.000 para bater de frente com o elétrico americano. Agora resta saber qual dos dois ganhará vida no fim da década.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend