BMW Manutenção Mercado

BMW faz investimento de R$ 5 milhões em pós-venda no Brasil

bmw-servico-pos-venda-1 BMW faz investimento de R$ 5 milhões em pós-venda no Brasil

O Grupo BMW anunciou nesta semana que investiu cerca de R$ 5 milhões em seus serviços de pós-venda no Brasil. O aporte financeiro foi aplicado no programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura na rede de concessionárias das marcas BMW e MINI, em parceria com a empresa Dekra de programas de melhorias de desempenho.

O grupo certificou três grupos de concessionárias no Brasil, o que inclui a Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). No ano de 2015, outras quatro concessionárias já haviam sido certificadas – Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba) – e receberam uma nova certificação, já que o projeto audita anualmente a rede de concessionárias.

De acordo com a empresa alemã, o programa de certificação em centros de reparos de colisão tem como objetivo principal a melhoria continua e padronização dos processos de funilaria e pintura para garantir qualidade no serviço com preservação das características originais do carro.

bmw-servico-pos-venda-2 BMW faz investimento de R$ 5 milhões em pós-venda no Brasil

“A qualidade dos serviços no pós-vendas é fundamental para fortalecer o relacionamento com o consumidor premium, proporcionando uma experiência nova, cada vez mais conectada e digital, como por exemplo, aplicativos em que o cliente obtém informações sobre pós-vendas e compromissos online. No futuro, os clientes do BMW Group continuarão desfrutando dos serviços mais inteligentes, personalizados e únicos de acordo com sua conveniência, individualidade e uso”, enfatiza Niklas Wagner, vice-presidente sênior de Gestão de Negócios de Pós-Vendas do BMW Group.

“A expansão do pós-vendas é um dos nossos principais pilares. Nós trabalhamos para transmitir excelência aos nossos clientes e oferecer produtos e serviços de alta qualidade e conveniência”, disse Antonino Gomes de Sá, diretor de pós-vendas do BMW Group Brasil.

Atualmente, são 23 milhões de veículos BMW e MINI sendo dirigidos todos os anos. O pós-venda da empresa diagnostica cerca de 450 mil veículos e aproximadamente 25 milhões de automóveis visitam uma concessionária autorizada anualmente.

Send this to a friend