BMW Elétricos Europa Ford Jaguar Land Rover Montadoras/Fábricas

BMW, Ford e Jaguar Land Rover estariam negociando uma fábrica de baterias no Reino Unido

ford-focus-electric-9

De acordo com o jornal britânico Sunday Times, as montadoras BMW, Ford e Jaguar Land Rover estariam negociando a construção de uma fábrica de baterias para veículos elétricos no Reino Unido.

Procuradas para esclarecimentos, as três empresas negaram qualquer ação nesse sentido, alegando se tratar de especulação. Certas ou não, todas possuem grande interesse no segmento de carros elétricos.

A BMW precisa ampliar a produção de carros elétricos, sendo que em 2021 quer ter um topo de linha elétrico e autônomo, mas a atual produção em Leipzig, Alemanha, não atenderá as necessidades da empresa.

A Ford vai investir no México para produzir o chamado Model E, que surgirá em 2019. Por fim, a Jaguar Land Rover prepara novos modelos topo de linha elétricos, tanto cupê quatro portas quanto SUV. A previsão de chegada é no mesmo ano da marca americana.

[Fonte: Sunday Times]





  • Marcelo Ceno Dutra

    Essas três tem um histórico bacana.
    vamos lá: por um bom tempo a LR utilizou motores BMW, a Ford foi dona da Jaguar/LR por um bom tempo sendo que, alguns modelos da ultima utilizam motores Ford. EX: XE, evoque.
    Parece ex Sogra que apesar de “Ex” nunca deixa de ter ligação.

    • Luis Burro

      Eh pq antes da ford comprar a Land,a BMW era a dona ou tinha uma boa parte das acoes.Agora,geralmente qndo uma empresa eh vendida,ela nao se desvincula de uma vz soh da outra.Foi o caso da JLR e tbm da Volvo,q continuam usando motor Ford.

  • Tosoobservando

    Nossa e nao diziam que o RU depois de sair da Uniao Europeia os investidores iriam fugir de la? kkkk

    • th!nk.t4nk

      Mas estão fugindo. Porém, pra alguns segmentos específicos você precisa produzir localmente. Mas são poucos os que se encaixam nessa categoria. As baterias neste caso são somente para atender o mercado interno, e por ser terem um custo elevado vale a pena fazer lá. Já os carros em si devem vir em grande parte de fora (BMW que nao sejam os Mini, por exemplo, os Ford em geral, etc). Colocando tudo na balança, o UK ainda sai num prejuízo forte.

      • Tosoobservando

        Na vdd ja vimos que a BMW quer utilizar a CHina como polo exportador, como varias outras empresas, entao nao perderam muito saindo da UE. É uma tendencia inevitavel.



Send this to friend