BMW Motos

BMW G 310 GS e HP4 Race estreiam no Salão Duas Rodas

BMW-HP4-Race-1 BMW G 310 GS e HP4 Race estreiam no Salão Duas Rodas

O estande da BMW Motorrad foi, sem dúvidas, um dos principais pontos para os amantes de motocicletas no Salão Duas Rodas. No evento, que terminou no último domingo (20), a marca exibiu uma série de novidades para o mercado brasileiro e um modelo extremamente exclusivo. Entre os destaques, a inédita trail G 310 GS e a superesportiva HP4 Race, esta desenvolvida para rodar exclusivamente nas pistas, mas que já está disponível ao consumidor final.



A nova BMW G 310 GS será produzida em Manaus (AM) e comercializada em nosso mercado a partir de 2018. Como o próprio nome indica, o modelo é baseado na naked G 310 R. O motor, inclusive, é o mesmo. Trata-se de um monocilíndrico, que consegue desenvolver 34 cavalos de potência e 2,8 kgfm de torque, associado a um câmbio de seis marchas e transmissão final por corrente.

O modelo se diferencia, obviamente, pelo maior apelo off road. A suspensão dianteira traz curso de 4,1 cm a mais, enquanto a roda frontal é de liga-leve de 19 polegadas, fazendo conjunto com o freio a disco com sistema ABS de série.

BMW-G-310-GS-1 BMW G 310 GS e HP4 Race estreiam no Salão Duas Rodas

Já a BMW HP4 Race é um modelo totalmente exclusivo, com apenas 750 unidades produzidas no mundo. Deste volume, 5 exemplares serão destinados ao mercado brasileiro, cada um por nada mais, nada menos que 490 mil reais. O principal diferencial da motocicleta fica por conta do chassi, rodas, carenagens e diversos outros componentes fabricados inteiramente em fibra de carbono (daí o preço extremamente elevado).

A motocicleta superesportiva conta ainda com um motor de quatro cilindros e 999 cc, que rende 215 cv, a 13.900 rpm, e 12,2 kgfm, a 10.000 rpm, atrelado a uma transmissão de seis velocidades. Há também suspensões topo de linha da marca Öhlins, sistema de freios Brembo com pistões revestidos de titânio, freio motor com até 15 níveis de atuação, entre outros.

Galeria de fotos das atrações da BMW no Salão Duas Rodas

 

  • Maycon Farias

    Essa Trail é bem mais atraente em porte, apesar da proposta ser diferente da irmã naked. Sucesso a eles.

  • Wagner Lopes

    Melhorou o visual da GS…a atual com aquele farol cerveró é de lascar…..kkkkkk.

    • Alvaro Guatura

      Não mudou.. essa GS é a 310, as demais continuam como antes (belíssimas na minha opinião)

  • Eng Turbo

    Eu frequento o salão 2 rodas a anos, e esse de longe foi o mais fraco que fui. A BMW está cobrando pela marca, pois a nessa tentativa de entrar nas motos de baixa cilindrada, ela está mais cara e mais fraca que as concorrentes.

  • Elfo Safadão.

    Essa preta parece com a moto do Jaspion….

  • Luis Burro

    Qual a diferença do motor de moto e de carro,as tecnologias usadas num sao usadas no outro?Existe moto a diesel e a álcool?

    • Felipe Oliveira

      Não e não

  • Luis Burro

    Gostaria de ver um embate ente H2R e HP4 Race

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend