BMW Elétricos Hatches

BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021

BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021

Com planos para 12 modelos elétricos até 2023, a BMW não vai dispensar os modelos tradicionais nessa mudança radical nos próximos anos. Um dos produtos atuais que será eletrificado é o Série 1, que chegou à sua terceira geração F40 recentemente, mas que não deverá ser vendido no Brasil.


De acordo com a revista britânica Auto Express, a BMW deverá eletrificar o Série 1, que poderá ser chamado de i1. Robert Irlinger, diretor da divisão i da BMW, revelou: “Mesmo na arquitetura de tração dianteira, você verá carros totalmente eletrificados”.

Irlinger explica: “Você verá eletrificação em todo o nosso portfólio. Podemos refazer nossas plataformas de tração dianteira e traseira e ambas são capazes de mostrar todas as tecnologias – nossos clientes têm o poder de escolha.”

Nesse caso, a plataforma UKL é flexível o bastante para ter motor e câmbio em transversal substituídos por um conjunto elétrico. Além disso, a base de tração traseira também permite a eletrificação na BMW.


BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021

Irlinger esclarece: “Tudo o que eles exigirem, eles podem obter – um híbrido plug-in X3, um Série 4 totalmente elétrico também. Esse é um grande passo e uma grande mudança em nossa estratégia. ” O i1 deve ganhar versão xDrive com dois motores elétricos.

O executivo confirmou que o Série 4, por exemplo, será chamado i4 na versão eletrificada, indicando que o Série 1 também irá pelo mesmo caminho. Assim, as variantes movidas por energia serão identificadas como um “iCar”, o que significa que a nomenclatura do BMW i3 poderá ser utilizada por um derivado do Série 3.

O compacto elétrico não seguirá adiante, sendo substituído por uma nova proposta, que deve estar ligada a linha iNEXT, que serão carros totalmente desenvolvidos para serem elétricos e autônomos.

Nos SUVs, a saída para a BMW é a eletrificação da linha atual, sendo que o modelo iX3 já está certo, enquanto o iNEXT SUV será um equivalente do X5 e deve chegar como iX5.

[Fonte: Auto Express]

BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raul Mafra

    Ou seja livrem-se dos i3 hehehe que vai mudar tudo

    • th!nk.t4nk

      Creio que não chega a ser grande problema. Lembra do Classe A, que era uma minivan e virou um hatch baixinho? Mas realmente mais esperta foi a Audi, que tinha o A2 como carro de entrada, e pôde anos mais tarde lançar o A1 sem confusão de nomes. Se pudesse ver o futuro, a BMW teria chamado seu primeiro elétrico de i2, já que os Série 2 são os “coringas” do lineup (vários modelos distintos na mesma série).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email