*Destaque BMW Elétricos Hatches Lançamentos

BMW i3 2018 é lançado com nova versão esportiva ‘S’

BMW-i3-S-2018-1 BMW i3 2018 é lançado com nova versão esportiva 'S'

Compacto elétrico da linha da BMW i (marca de modelos “ecológicos” da fabricante alemã), o i3 acaba de chegar à linha 2018 com novidades. Agora o hatch está sendo oferecido na nova versão “S”, que se diferencia por oferecer um apelo mais esportivo tanto no visual como no conjunto mecânico. O BMW i3 2018 traz ainda aprimoramentos no visual e no acabamento interno.



A começar pela parte estética, o i3 2018 passa a oferecer faróis e lanternas com iluminação em LED, para-choques com formato mais imponente e novas rodas de liga-leve. Há ainda duas novas opções de cores para a carroceria: Melbourne Red Metallic (vermelho) e Imperial Blue Metallic (azul). Segundo a marca, o modelo apresente um visual “mais esportivo e largo”.

BMW-i3-S-2018-5 BMW i3 2018 é lançado com nova versão esportiva 'S'

Já o interior traz apenas novos tecidos para revestimento dos bancos opção de cintos de segurança na cor azul. Vale ressaltar que mais de 80% das superfícies visíveis da cabine do carro foram fabricadas usando materiais reciclados ou renováveis.

No caso do BMW i3 S 2018, os diferenciais ficam por conta do teto, para-choques, moldura das caixas de roda, capô, capa dos retrovisores e colunas pintados na cor preta, rodas de liga-leve de 20 polegadas, suspensão esportiva rebaixada em 10 milímetros. O interior, por sua vez, exibe detalhes escurecidos.

A respeito da mecânica, o BMW i3 2018 segue com o propulsor elétrico capaz de desenvolver 172 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Já o BMW i3 S 2018 oferece potência máxima de 186 cv e torque máximo de 27,5 kgfm.

BMW-i3-S-2018-8 BMW i3 2018 é lançado com nova versão esportiva 'S'

Segundo dados da marca, o modelo esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança velocidade máxima de 160 km/h. Para efeito de comparação, a configuração convencional cumpre a mesma prova em 7,3 s e atinge máxima de 150 km/h.

Ainda de acordo com a BMW, o i3 2018 pode entregar autonomia de até 300 km, enquanto o i3 S 2018 consegue rodar até 290 km. Ambos os modelos são equipados com um extensor de autonomia, um motor de dois cilindros e 28 cv para produzir energia para as baterias, podendo ampliar a autonomia convencional para até 330 km.

Galeria de fotos do BMW i3 2018

Galeria de fotos do BMW i3 S 2018

  • Catucadao

    não sabia que esse carro poderia ter versão esportiva, acho que não combina com ele, não sou fã de carro elétrico nunca vou ser… mais seria melhor colocar um 4 cilindros 1.0 do que ter apenas 290km para roda em um dia.

    • mjprio

      Mas e justamente com esse estereótipo e que se quer acabar. Achar que carro eletrico tem que ser feio desengonçado e acima de tudo chato. Os Tesla estao ai pra quebrar esse paradigma. Entretanto acho que os híbridos sao mais razoáveis. A origem dessa eletricidade e sua geração ao redor mundo ainda e algo que geram discussões e controvérsias

      • Catucadao

        um testa mesmo sendo elétrico tem uma proposta diferente do i3 que é um city car e acredito que, quem tenha grana deixaria de comprar um testa para comprar uma ferrari, mustang, porsche ou qualquer outro carro desse tipo afinal você pagaria mais de 500 mil em um tesla sem aquele lindo som?

        • mjprio

          O que me deixa cabreiro com o elétrico foi o que falei: a questão da geração de energia e a estrutura de fornecimento versus autonomia. Nao e a falta de som que me faria desistir (apesar de alguns carros ja contarem com emulador de ronco de motor rsrsrs). Mas como falei. E uma alternativa de transporte. Acho inclusive que transportes de massa deveriam ser elétricos ou híbridos na sua maioria, ja que isso esta se tornando problema de saude pública.
          Enfim pessoalmente falando acho que os híbridos hoje sao a melhor pedida.

    • Carro eletrico ja é normalmente mais forte e potente que convencionais, alem da arrancada ser infinitamente superior, tem varios testes ae da Tesla demonstrando. Vai ter versão esportiva sim!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend