BMW Elétricos Europa

BMW i3 deve ganhar baterias mais potentes em 2017

bmw-i3-rex-avaliação-NA (103)

De acordo com o site Bimmer Today, a BMW está preparando duas novas versões para o elétrico i3. Atualmente o compacto ecológico da marca alemã dispõe de duas opções, sendo uma puramente elétrica e outra com extensor de alcance, que é a opção oferecida no mercado brasileiro.

bmw-i3-rex-avaliação-NA (101)

Mas, a partir de 2017, o BMW i3 deve receber uma nova bateria de 94 kWh, que será oferecida junto com a atual de 60 kWh. Com isso, espera-se uma autonomia de 193 km no modo elétrico e um alcance bem maior que 300 km com gerador interno. Atualmente a autonomia mínima do modelo é de 130 km. Fala-se que as quatro opções no total estarão disponíveis.

[Fonte: Bimmer Today]





  • Handlay P.B.

    130 km? É muito curto para os padrões atuais, até o Leaf no início começou com 160km, além de os melhores carros elétricos alcançarão em breve + de 400km de autonomia…

    • rafa93

      pois é, a imprensa tratava uma época que a linha i traria a bmw vantagem no desenvolvimento dos elétricos, mas os indicativos mostram que ela está um tanto quanto atrasada no quesito autonomia, outros projetos programam autonomias por volta de 500km, e neste sentido, a tesla manda abraços aos alemães.

  • Frederico

    Quer ficar interessante BMW i3 ?
    Tenha autonomia mínima de 800km ou 1.000km.

  • Samuel Fialho Pereira

    Ok, tirando o mínimo dele, a proposta é bem interessante…E também é um carro bonito com um conceito interessante…CuriosidadeapartemasdelongeimagineiqueeraumvwUP! (OTVFocoarrumaocomentárionãotôconseguindocolocarespaçoentreaspalavras,eoproblematásendosóaqui)

  • BillyTheKid

    Viajaram nos números de capacidade das baterias. A bateria do i3 atual tem 22 kWh (sendo 18.8kWh utilizáveis). Não sei de onde tiraram esses 60kWh.

    E uma bateria 94 kWh seria maior do que de um Tesla Model S 90D, que pesa muito mais que um BMW i3 e tem autonomia muito maior que 193km…



Send this to friend