BMW Elétricos Segredos-Flagras

BMW i5 poderá ser revelado em 2016

bmw-i8-oficial-5

O terceiro modelo da família “i” de veículos elétricos e híbridos já está sendo planejado pela BMW. Durante uma entrevista, o membro do conselho de administração da empresa para vendas e marketing, Ian Robertson, revelou que a marca está em “fase final” de decidir qual tipo de veículo será introduzido na gama “ecológica”.

Ao que tudo indica, o novo BMW será lançado como i5, sendo o modelo intermediário da linha. O modelo poderá ser uma versão alongada do i3, com formas semelhantes à de um MPV, ou um sedã para fazer frente ao Model 3, da Tesla, cotado para chegar ao mercado daqui dois anos, com porte semelhante ao do Série 3.

A BMW dará uma prévia do futuro i5, provavelmente sob forma de conceito, no ano que vem, quando a marca comemora seus 100 anos. Ainda não se sabe, porém, se o novo modelo usará um conjunto híbrido plug-in ou será movido apenas a eletricidade.

[Fonte: Autocar]





  • John

    Para que ter BMW i5 se por essa altura o Tesla já desvalorizou um pouco e se tornou mais acessível ?

    Burro é quem compra BMW, 20% do valor é para o carro, 30% é pagar a marca e 50% lucro da BMW.

    Enfim!

    • BillyTheKid

      Também não sou fã da BMW, acho ridículo pagar R$ 140 mil num carro “de luxo” sem um simples piloto automático…

      Mas concorrência é sempre interessante, e quanto mais marcas produzirem diversos modelos híbridos/elétricos, mais opções teremos no futuro.

    • th!nk.t4nk

      Testa não é vendido em muitos mercados onde a BMW atua, considere isto. E outra, segundo a imprensa especializada os atuais elétricos da BMW encostaram na qualidade dos Tesla. Dê uma lida nos comparativos.

  • Pedro Henrique

    provavelmente vai ter hibrido, já que os outros modelos tem e o motor a combustão funciona como um extensor de autonomia.

    • PEDAORM

      No caso do i3 realmente o motor funciona exclusivamente como extensor, já o i8 o motor elétrico atua junto com o motor a combustão para mover o carro.

      • Pedro Henrique

        de uma maneira ou de outra vai ter então kkk
        nem que seja uma versão opcional.

  • CorsarioViajante

    Muito interessante, a família “i” da BMW é bem bacana e, se o i3 desperta simpatia, o i8 certamente desperta desejo e curiosidade, sem dúvida será um futuro clássico.
    Um i5, mais desejável que o i3 e menos caro que um i8, será muito bem-vindo!

    • th!nk.t4nk

      E olha que apesar do i8 ser bastante caro, tenho visto com frequencia nas ruas. Definitivamente “pegou”, e a imprensa se desmancha em elogios, dizendo que finalmente um concorrente elétrico chegou ao mesmo patamar do Tesla. Fiquem de olho na BMW nesse segmento viu.

      • CorsarioViajante

        Nas ruas aí da Alemanha né? rs Que beleza, deve ser muito legal ver um destes ao vivo. É um dos carros mais marcantes, empolgantes e bacanas dos últimos anos, realmente sensacional.

  • dallebu

    Aguardando a Mercedes lançar a série de elétricos FX kkkkk



Send this to friend