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BMW i8 Coupé e Roadster 2020 chegam ao Brasil a partir de R$ 649.950

BMW i8 Coupé e Roadster 2020 chegam ao Brasil a partir de R$ 649.950

O BMW i8 chega à linha 2020 com atualização visual e duas opções de carroceria para os consumidores brasileiros. O híbrido de alta performance da marca alemã chega nas variantes Coupé – já vendida anteriormente – e a novidade, a Roadster, que tem teto aberto. Os preços sugeridos na pré-venda são de R$ 649.950 e R$ 699.950, respectivamente.


Os valores ficam bem abaixo do preço de lançamento do BMW i8 em 2014: R$ 799.950. Isso é por causa das novas regras do Rota 2030 que beneficiam carros híbridos e elétricos, de acordo com seu peso e consumo energético. Com entregas previstas para o segundo semestre, as duas versões podem ser encomendas na rede autorizada e, de quebra, quem reservar agora, leva o BMW i Wallbox, um carregador fixo para uso doméstico ou empresarial.

BMW i8 Coupé e Roadster 2020 chegam ao Brasil a partir de R$ 649.950

Com ele, o proprietário pode recarregar 100% das baterias do veículo em menos de 3 horas. Ele pode ser instalado em redes elétricas monofásicas ou trifásicas com 32 amperes e 22 kWh de potência. O dispositivo é interessante também pelo fato de utilizar um padrão de plugue que atende carros elétricos e híbridos de outras marcas.


Em relação ao BMW i8 em si, Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil, diz: “O BMW i8, ícone da mobilidade elétrica esportiva, quebrou paradigmas com seu design visionário, desempenho emocionante e tecnologia eletrificada, mostrando ser possível combinar sustentabilidade e esportividade. Com a versão Roadster, esperamos seguir evoluindo nesse caminho de eletrificação e conectividade que ajudamos a pavimentar no Brasil e no mundo”.

BMW i8 Coupé e Roadster 2020 chegam ao Brasil a partir de R$ 649.950

Equipado com motor B38 de três cilindros 1.5 TwinPower Turbo de 231 cavalos para tração nas rodas traseiras e motor elétrico com força nas rodas dianteiros, o BMW i8 2020 entrega 374 cavalos e 42 kgfm, tendo ainda baterias de lítio de 11,6 kWh.

O esportivo germânico vai de 0 a 100 km/h em 4,4/4,6 segundos e tem máxima de 250 km/h, respectivamente Coupé e Roadster. No modo eDrive, ou seja, totalmente elétrico, a autonomia é de 45 km. Construído em fibra de carbono com plásticos especiais, o BMW i8 2020 tem visual futurista e portas de abertura vertical, além de rodas de liga leve aro 20 polegadas, HUD, faróis de LED e, no Roadster, teto retrátil com acionamento elétrico em 15 segundos.

BMW i8 Coupé e Roadster 2020 – Galeria de fotos

BMW i8 Coupé e Roadster 2020 chegam ao Brasil a partir de R$ 649.950
Nota média 5 de 1 votos

  • João

    Não sei até que ponto a redução do preço foi apenas redução de impostos visto que na concessionária de Curitiba foi vendida a um jogador de futebol a única unidade disponível após 2 anos de showroom por R$500.000,

  • Thiago

    O motor 1.5 de apenas 3 cilindros e 231cv desenvolvido em 2014 continua sendo o motor 1.5 mais potente e moderno do mercado.
    Já o motor elétrico foi superado e muito pela Tesla.
    Olhando o carro ao vivo ele chama a atenção por ser muito bonito e os pontos positivos param por aí.
    Entrar e sair do carro é bem complicado como nos superesportivos, coisa que o I8 é apenas na aparência.
    Já no desempenho a coisa fica tensa porque tem carros com apenas 4 cilindros e mais potência.
    Dentro da própria marca acredito que a M2 antiga (não nova M2 competition com o motor da M3/M4) já ande na frente do I8.
    No mercado de usados o série 7 e a classe S híbridos viraram verdadeiros “micos” do mercado, tanto que BMW e MB nem importaram mais tais unidades de tanta dor de cabeça que davam.
    Existem até anúncios afirmando que a bateria fora trocada em 2017 de um carro ano/modelo 2010.
    Embora no mercado de usados o I8 continue caro, por causa da exclusividade do modelo, acredito que o preço irá cair vertiginosamente nos próximos anos por causa da vida útil da bateria.
    Isso se o carro não se tornar um “colecionável”.

    • Estudante

      Eu penso que quem compra esse tipo de carro foca apenas em status ou entusiasta, não consigo imaginar alguém pagando esse preço visando outra coisa.
      A versão conversível achei linda. Eu moro perto de uma concessionária da BMW, as vezes vejo umas I8, carro lindo.

    • th!nk.t4nk

      Pra entender esse carro temos que pensar fora do BR, não adianta. Na minha cidade (Munique) vejo grande quantidade de i8, é um esportivo comum como qualquer outro. Por 140 mil € (preço de Porsche) é “comprável” pra quem é fã da marca e curte o visual. Não adianta imaginar que seja mais negócio um M5, sendo que o cara provavelmente já tem/teve esse carro e quer algo diferente. Por melhor que seja um veículo, enjoa. Até mesmo os fanáticos por Porsche acabam em algum momento experimentando algum concorrente (normalmente vão pros AMG). Enfim, é um mercado de nicho no caso do i8, mas existe. Só que quando não somos o público-alvo, temos dificuldades em ver razoes pra optar pelo carro.

      • Piloto

        th!nk.t4nk, o comentário mais coerente.
        Esse carrão não tem razão alguma pra comprar. Apenas emoção. Só.

    • oloko

      Todo classe S e série 7 é mico no mercado de usados porque quem compra esse tipo de carro compra 0, depois fica dificil alguem comprar mesmo desvalorizando absurdamente, não é só o caso da variante hibrída.

      • Thiago

        Lógico que a venda de um sedan desses não é fácil, principalmente por causa do alto valor da manutenção, mas, de qualquer forma, ela acontece, senão não existiriam carros usados assim à venda.
        O fato é quem compra esse carro usado procura versões que irão dar menos “dor de cabeça” e a versão híbrida, não está entre elas.
        Tomando como exemplo o fusion da geração anterior, onde o hibrido era vendido por R$30.000,00 reais a mais que a versão V6 (R$130.000,0 e R$100.000,00 respectivamente), hoje essas versões híbridas de 2011 em que a bateria se esgotou (prazo de duração de 8 anos) valem menos que as V6.

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