BMW Conversíveis Cupês Elétricos Europa Híbridos

BMW i8: próxima geração poderá ser totalmente elétrica

BMW i8: próxima geração poderá ser totalmente elétrica

O BMW i8 é um esportivo híbrido plug-in que foi lançado quase junto com o elétrico i3 e representa o máximo de evolução que a marca bávara conseguiu alcançar nos últimos anos, embora isso não tenha sido uma meta efetiva até o Dieselgate, quando a empresa se deu conta de que fez muito pouco e o relógio começou a correr rapidamente.


Assim, com pressão ambiental às portas da Baviera, a BMW aposta em um futuro mais eletrificado para seu portfólio de produtos e isso significa que mais modelos poderão ser 100% energizados. Esse pode ser o caso do próximo i8. A geração seguinte está sendo planejada para 2023, o que dá um tempo enorme de desenvolvimento.

BMW i8: próxima geração poderá ser totalmente elétrica

Porém, a BMW ainda está bem imersa na filosofia dos híbridos e este ano deve decidir se o próximo i8 será totalmente elétrico ou não, conforme teria indicado Klaus Fröhlich, chefe de desenvolvimento da BMW. Rumores também confirmam que a montadora possui um projeto de eletrificação alternativa para a nova geração do bólido germânico.


De acordo com o apurado pela revista inglesa Autocar, o desenvolvimento de um BMW i8 100% elétrico estaria na verdade atrelado ao projeto de um carro de Fórmula E. Um “elo tangível” teria sido criado entre as duas propostas e isso permitiria ao superesportivo alemão ter um DNA realmente ligado às pistas.

BMW i8: próxima geração poderá ser totalmente elétrica

Atualmente, a BMW poderia valer-se do conjunto de motores elétricos da Siemens e de baterias da Samsung ou LG Chem para obter uma performance realmente interessante como os recentes SUVs elétricos das marcas de luxo europeias, como a Mercedes EQC, Audi e-tron SUV e Jaguar I-Pace, por exemplo.

Isso daria ao BMW i8 um powertrain com pelo menos 408 cavalos e baterias de lítio que poderiam chegar a 111 kWh. Como se trata de um carro caro, o impacto não seria muito grande nesse caso. Em performance, provavelmente faixa bem menos que 4 segundos de 0 a 100 km/h.

[Fonte: Autocar]

BMW i8: próxima geração poderá ser totalmente elétrica
Nota média 4 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Com a Porsche pronta pra lançar o Taycan, é melhor mesmo dar uma segurada nesse carro.

    • Gilberto Mariani

      Eu sinceramente ainda não tenho o menor tesão num desses viu, um 911 será sempre um 911, bem como um série M, será sempre um série M.

      Por mais que seja uma pressão mundial por carros eficientes, os esportivos vendem tão pouco, na minha opinião deveriam manter os bons, nada ecológicos mas com um som absurdamente gostoso de ouvir motores a combustão! nós queremos os V8, na falta dele pode ser Turbo, mas preciso muito de gasolina, elétrico não!

  • leitor

    O carro é bonitão. Só não gostei da calha Qual a autonomia de um desse?

  • Gilberto Mariani

    O lance não é só ser rápido, é muito mais que isso, eu estou cag***ndo pros 4 segundo que esse treco consegue ir de 0 a 100, se não fizer arrancar suspiro, se não tiver empatia, se não casar com o corpo, não faz sentido.

    Esportivo é sentar no banco concha, dar partida e sentir tremer o motor ao mesmo tempo que os gases pipocam o escapamento, e pisar fundo ainda em ponto morto só pra ouvir os estouros saindo do escape antes de engatar a primeira…

    É sentir o cheiro de gasolina de alta octanagem, é reduzir as marchas ou esperar o último momento para cortar o giro…

    É independente da melodia vir de um V8, um Turbo ou um Aspirado, escutar a aceleração progressiva do motor a combustão, um elétrico por mais que a fórmula E lute em provar o contrário, nunca dará o mesmo tesão.

    A gente quer Fórmula 1, a gente quer Stock, a gente quer rally…

    Nada contra os elétricos, para ir ao supermercado, para ir à escola, ao Trabalho a qualquer lugar bem longe de um autódromo!

    meu ponto de vista….

    • Itamar

      esse comentário parece até um comercial sobre carros, bicho.
      Storytelling kkkkk

    • FrankTesl

      Por uns dez mil anos até o século XIX d.C. a esportividade se resumia a cavalos mais rápidos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email