*Destaque BMW Conversíveis Esportivos Híbridos Lançamentos

BMW i8 Roadster é lançado ‘sem teto’ e atinge 100 km/h em 4,6 s

BMW-i8-Roadster-2019-1 BMW i8 Roadster é lançado 'sem teto' e atinge 100 km/h em 4,6 s

Atual modelo topo de linha da BMW i, o superesportivo i8 acaba de estrear uma versão conversível. O novo BMW i8 Roadster será a principal atração da fabricante alemã durante o Salão de Los Angeles, que acontece no próximo mês nos Estados Unidos, e será lançado mundialmente em maio do ano que vem.



A novidade se diferencia do cupê, sobretudo, pela capota removível. O novo i8 Roadster é dotado de um teto em tecido de alta qualidade que é operado eletricamente e pode abrir ou fechar em 15 segundos a velocidades de até 50 km/h. O conjunto oferece ainda um compartimento atrás dos bancos com cerca de 100 litros de armazenamento. Além disso, ele traz alguns reforços estruturais em relação ao i8 convencional, o que rendeu um aumento de peso de cerca de 60 kg.

BMW-i8-Roadster-2019-6 BMW i8 Roadster é lançado 'sem teto' e atinge 100 km/h em 4,6 s

O motor usado no novo BMW i8 Roadster é o mesmo 1.5 litro TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 231 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque, associado a outro elétrico de 143 cv e 25,5 kgfm. O primeiro é responsável por movimentar as rodas traseiras, enquanto o segundo impulsiona as rodas dianteiras.

Segundo dados da BMW, o novo superesportivo conversível é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, sendo 0,2 s mais lento que o cupê, e atingir velocidade máxima de 250 km/h. No modo totalmente elétrico, o carro consegue entregar autonomia de até 53 km.

BMW-i8-Roadster-2019-19 BMW i8 Roadster é lançado 'sem teto' e atinge 100 km/h em 4,6 s

A exemplo do i8 cupê, o i8 Roadster é dotado de portas ao estilo asas de gaivota, faróis em LED, bancos esportivos, rodas de 20 polegadas, detalhes de acabamento internos em cerâmica e fibra de carbono, faróis laser, sistema de navegação com tela de 8,8 polegadas, sistema de som Harman Kardon, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift light), entre outros. Há também sistema eDrive com cinco modos de condução (Comfort, Sport, Eco Pro no modo híbrido e Comfort e Eco Pro totalmente elétrico).

Galeria de fotos do novo BMW i8 Roadster

 

  • Filipe Augustus

    Ficou bonito, mas um pneu traseiro mais largo, melhoraria e muito a estética desse carro, embora isso influenciaria direto no consumo e a ideia de veículo verde, embora eu ache que a BMW deveria fornecer umas versões tanto do i8 quanto do i3 a gasolina!

    • RSRX

      i8 e i3 a gasolina? Seria como um tesla a diesel! Jamais

      • Filipe Augustus

        Tesla a diesel eu não sei, mais um V8 Bi-turbo seria insano! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Lucas g.

          KKKKKKKKKKK rindo ate 2030.
          Esse cara ta olhando para o carro errado! Não queria destruir a maravilha que é esse carro não, filho. Se você quer seu v8, procure um na loja de usados mais proxima!

      • th!nk.t4nk

        O i3 “real” é somente elétrico de fato. Até fizeram uma versao com motor-gerador para os EUA (que posteriormente foi oferecida na Europa, mas ninguém se interessou). Curiosamente no Brasil as pessoas só conheceram a versao americana do i3, por isso acham que ele é um híbrido, mas o carrinho foi projetado pra ser 100% elétrico.

    • Pedro Henrique

      o i8 tem motor a gasolina e o i3 tem opção (hibrido)
      no i8 é um 1.5 turbo, no i3 eu não sei que motor é, mas ele funciona mais como gerador… a versão vendida no brasil é assim, já que não temos infraestrutura de pontos de recarga

      • Marcos

        O i3 usa um motor de moto 2 cilindros para gerar energia, nesse caso ele não pode ser chamado de hibrido porquê ele não traciona nenhuma roda e para isso dar-se o nome de extensor de alcance, o i8 sim é hibrido pois o motor 1.5 traciona as rodas traseiras.
        Uma vantagem dos extensores de alcance é que como ele não traciona as rodas ele pode ser otimizado para rodar sempre em uma faixa de rotação fixa programada para obter o melhor rendimento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend