BMW Elétricos SUVs

BMW iX3 tem detalhes revelados – SUV elétrico terá alcance de 400 km

BMW iX3 tem detalhes revelados - SUV elétrico terá alcance de 400 km

Esperado para 2020, o BMW iX3 é uma das apostas do fabricante alemão para ter um portfólio de carros eletrificados com boa presença no mercado mundial até 2023. Serão 25 modelos que terão propulsão utilizando energia elétrica de forma única ou parcial, nesse caso, com híbridos plug-in.


Destes, 12 serão totalmente elétricos e pelo menos dois já estão confirmados para a MINI. Na BMW, o iX3 será a primeira grande tacada da marca de Munique, chegando ao mercado com base na atual geração do X3. Ele será um intermediário entre o iX1 e o i-NEXT SUV, correspondentes aos X1 e X5, embora nesse último, as semelhanças poderão ser somente em proposta.

BMW iX3 tem detalhes revelados - SUV elétrico terá alcance de 400 km

O BMW iX3 ainda tem alguns mistérios não revelados, mas o site BMW Blog, descobriu alguns detalhes do SUV elétrico. Talvez, a mais estranha seja a configuração de tração, que será somente nas rodas traseiras. Para um SUV, ainda mais de luxo, ter tração AWD é uma obrigação devido ao alto preço cobrado e também em relação à proposta do mesmo.


Além disso, revelou-se que as baterias de lítio do iX3 serão de 75 kWh, garantindo assim autonomia de 400 km no ciclo WLTP. Feito sobre a plataforma CLAR, o SUV elétrico compartilhará diversos elementos com o X3 da geração G08. No entanto, embora Spartanburg, nos EUA, seja a principal planta de produção do X3, o elétrico será fabricado exclusivamente pela Brilliance-BMW, na China.

BMW iX3 tem detalhes revelados - SUV elétrico terá alcance de 400 km

Acredita-se que o motor elétrico traseiro teria em torno de 270 cavalos, mas este tipo de propulsor anda sendo padronizado entre os fabricantes de carros elétricos. Geralmente as marcas premium têm usado o Siemens de 204 cavalos ou 306 cavalos numa configuração simples no eixo dianteiro, o que não será o caso do BMW iX3.

No mercado de SUVs elétricos de seu porte, um dos rivais é o Jaguar I-Pace com 400 cavalos. O Mercedes-Benz EQC dispõe de 408 cavalos. O Audi Q4 e-tron tem 306 cavalos na configuração descrita acima. Já o Tesla Model Y não tem potência divulgada.

[Fonte: BMW Blog]

BMW iX3 tem detalhes revelados – SUV elétrico terá alcance de 400 km
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Se colocar um “5” no final, vira o SUV mais elétrico do mundo!

  • Alvarenga

    Autonomia ainda esta muito baixa. Tem muito que evoluir ainda.

    • Faheina

      Há de se considerar o PESO dessa barca original acrescido o das baterias… Acho q tá até bom depois desse detalhe

    • th!nk.t4nk

      Mesma autonomia do Tesla Model X 75d, e nunca vi ninguém reclamando do Tesla por isso.

      • Alvarenga

        Pra uso urbano talvez. Viajar nem pensar. Eu teria um pra ir no supermercado e padaria. Nem ia ligar se as tias e tios mal educados batessem o carrinho na minha porta.

  • Rodolfo Deo

    Eu gostei, exceto pelas rodas.

  • Wendel Cerutti

    E essa grade estilo Kia Quoris ???

  • th!nk.t4nk

    “Para um SUV, ainda mais de luxo, ter tração AWD é uma obrigação devido ao alto preço”. Exagero. Esse carro custa a partir de 30 mil na Europa, e não é visto como carro de luxo de jeito nenhum. É um crossover compacto de entrada, feito pra ser mais acessível mesmo. Os SUVs de luxo da BMW começam com o X3, e aí sim a exigência aumenta de acordo.

  • Breno Zanata

    Que bonito esse Kia.

  • Guilherme Martins

    Até hj me pergunto o sentido de uma X1 maior q uma x3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email