BMW China Elétricos Segredos-Flagras SUVs

BMW iX3: versão elétrica aparece com vários detalhes

BMW iX3: versão elétrica aparece com vários detalhes

O BMW iX3 já tem passaporte carimbado para a Europa e alguns mercados fora da China, onde deve estrear em algum momento do segundo semestre de 2020.


A versão elétrica do X3 apareceu nos dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que revelou detalhes da versão local desse peculiar SUV da BMW.

O “peculiar” se refere ao sistema de tração, onde apenas as rodas traseiras terão força para move-lo. Isso porque o motor elétrico de nada menos que 286 cavalos e 40,6 kgfm, fica montado no eixo traseiro.

BMW iX3: versão elétrica aparece com vários detalhes

Sem previsão de dispor de um segundo propulsor elétrico, montado no eixo dianteiro, o BMW iX3 terá seu alcance limitado no mercado global, ficando fora especialmente de mercados que apreciam SUVs AWD, como EUA e Austrália.

Visualmente similar ao modelo europeu, visto em uma postagem nas redes sociais há pouco tempo, o BMW iX3 chinês terá quatro opções de cores da grade de duplo rim, dois modelos de faróis e frisos pretos ou cromados nas janelas.

O SUV elétrico terá também cores diferentes nos difusores de ar do para-choque traseiro, na base das portas e, pelo menos, duas opções de rodas de liga leve aro 19 polegadas, sendo uma delas de design futurista e vistas no iX3 para a Europa. A outra opção tem um aspecto mais esportivo.

BMW iX3: versão elétrica aparece com vários detalhes

Com baterias de lítio e níquel-manganês-cobalto (NMC) de 74 kWh, o BMW iX3 terá autonomia de 440 km no ciclo WLTP, que reproduz a vida real em ruas e estradas. Indo de 0 a 100 km/h em 5 segundos, o SUV eletrificado tem máxima de 200 km/h.

Em uma estação de 150 kW, o BMW iX3 tem suas baterias recarregadas em 80% num período de 30 minutos. Com produção inicialmente na China, o SUV terá sua montagem feita também na Alemanha, na mesma fábrica dos futuros modelos iNext. Se o Brasil tivesse incentivos para carros elétricos, provavelmente a BMW o faria em Santa Catarina.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • PEDAORM

    Exclusão total de oferta de tração integral em um X3 elétrico? Claramente o foco desta geração foi a variante a combustão.

  • Luis Burro

    Q designesinho xoxo deste bmw, alias tirando o série 8 e novo série 3 (bastante influenciado pelo 8) o restante da linha deixa a desejar pra concorrência!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email