BMW Lançamentos

BMW lança Série 2 Gran Coupé no Brasil; preços partem de R$ 186.950

BMW lança Série 2 Gran Coupé no Brasil; preços partem de R$ 186.950
Série 2 Gran Coupé

A BMW começa a vender na próxima semana o Série 2 Gran Coupé no mercado brasileiro. Com estilo cupê, o modelo será o sedan de entrada da marca e, por aqui, duas versões estarão disponíveis: a 218i Gran Coupé Sport GP (R$ 186.950) e a M235i xDrive Gran Coupé (R$ 279.950).

O BMW 218i Gran Coupé Sport GP conta com motorização 1.5 litro, três cilindros, e gera 140 cavalos de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.480 rpm e 4.200 rpm. O modelo traz câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem. Sua velocidade máxima vai a 213 km/h e na prova do zero aos 100 km/h ele faz em 8,7 segundos.


BMW lança Série 2 Gran Coupé no Brasil; preços partem de R$ 186.950

Em relação ao modelo anterior, o 218i Gran Coupé Sport GP adquiriu nova calibração e, por isso, traz quatro cavalos a mais. Além disso, o veículo obteve redução da emissão de poluentes, afirma a montadora.

Por sua vez, o BMW M235i xDrive Gran Coupé chega com motor mais potente. Ele traz propulsor turbo 2.0 (BMW TwinPowerTurbo) gerando 306 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm. Já o torque máximo é de 45,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Esse motor está associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Em velocidade máxima, ele vai a 250 km/h e chega aos 100 km/h em 4,8 segundos.

BMW lança Série 2 Gran Coupé no Brasil; preços partem de R$ 186.950

Em itens de série, o modelo entregará: central multimídia de 10,25 polegadas e pneus Run-flat que podem rodar vazios a 80 km/h em até 80 km. Também há faróis de neblina em LED. A versão 218i Sport GP vem ainda com tapetes em veludo, volante de couro e multifuncional, e ar-condicionado automático digital de duas zonas. O M235i xDrive dispõe de teto solar panorâmico, bancos de couro esportivos e outros.

Com a chegada do Série 2 Gran Coupé, a BMW vai reforçando a sua estratégia de lançar 25 carros em 2020 no mercado brasileiro. Neste ano, ela completa 25 anos atuando em solo nacional.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Bruno Pires

    A frente tá bem bonita, mas essa traseira, que farol feio.

    • Raimundo A.

      Farol é na frente. Lanterna atrás.

      • Luiz camurça neto

        Lanterna ou farol, mas Ô TRASEIRA FEIA!

  • Maycon Farias

    Lindo demais. Engraçado que por um segundo tive a sensação de achar barato! kkkkkk talvez pelo fato de alguns compactos Premium* chegando ou passando dos 100 mil.

    • Josimar Genm Tavares

      O classe A sedan é mais potente e mais barato, só não o acho mais bonito que o BMW, mas eu faria o esforço.

    • vi.22

      pensei a mesma coisa,considerando barato pro mercado, pra mim uma fortuna…

  • Josimar Genm Tavares

    É linda sim! Mas por esse preço, não seria melhor juntar mais uns 9k e pagar um 320i, que é maior e bem mais potente? Dona BMW, vamos ver a política de preços né minha filha… Já a versão acima custa quase o mesmo de uma 330i M Sport, porém com uns 50 equinos a mais de potência, aí sim vale a pena pensar, ganha na potência mas perde no espaço interno.

    • Josimar Genm Tavares

      Isso sem contar o X1(não gosto de meter SUVs, quando o papo é sedans) nessa faixa aproximada de preço, mas com 192 CV (chupa Q3/150cv e GLA/156CV) por valores semelhantes…

  • cobaiao

    Muito interessante. Mas será que não terá mais a versão coupe de 2 portas?
    Gostava bastante do antigo Serie 2 coupe, que era compacto e um design comportando, remetendo a simplicidade de design do Série 3 clássico (E21, E30).

    • th!nk.t4nk

      Não sei no Brasil, mas no exterior o Série 2 normal continua em linha (tanto o coupé quanto o cabrio).

      • cobaiao

        Sim sim, corrigindo, quis perguntar se a Série 2 normal irá receber também a nova geração baseado no UKL

        • th!nk.t4nk

          Vão manter as 2 plataformas (ainda bem, senão seria o fim do M2). Agora, a longo prazo só deus sabe. Daí creio que partam pra eletrificação geral de uma vez. O negócio é aproveitar pra dirigir esses carros enquanto existem. Note que a Mercedes já passou o facão no SLC, e vão manter só o SL em linha.

    • Helder

      Série 2 coupe eh basicamente outro carro , tem tração traseira , versão M…

      • cobaiao

        Pois é, mas se tiver uma nova geração deve render ao UKL

  • CanalhaRS

    Preços ridículos. Vão jogar o série 3 lá em cima e deixar essa esquisitice no lugar. E pior que o brasileiro aceita de boaça.

    • Leonardo

      Poucos Brasileiros diga-se de passagem.

  • oloko

    187k nesse motorzinho carniça não dá, por uns pila a mais ja pega uma 320i, tem que gostar muito do design do carro para levar esse no lugar do série 3

  • Baetatrip

    Mais simples custa quase 187.000 pratas num 1.5 litro, três cilindros, e gera 140 cavalos de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.480 rpm e 4.200 rpm .
    Tem coisas que nem dá p/ entender…….!

  • Bandit

    Agora eles devem jogar o preço do serie 3 ( que não é barato ) lá em cima deixar essa coisa modorrenta no lugar.

  • vicegag

    Coragem do brasileiro em pagar quase 200k num carro com motor 1.5 de três cilindros e 140 cv, o pessoal dos EUA que já participaram de tantas guerras e vive procurando entrar em outras, não tem esta coragem, lá só vendem este modelo de entrada com motor 2.0 de quatro cilindros e 228cv e pagando no máximo uns 170k ( Se caso eles queiram trocar dólares por Real).

  • Willie Cicci

    Belíssimo brinquedinho, mas eu não teria um, roda dia-a-dia não é lá muito prático nas nossas buraqueiras com um carro desses. Fora o preço das peças. Se um motoqueiro levar seu retrovisor, fica quase em 10 mil a brincadeira. Entendo o que é marca premium, mas há custos que não se justificam.

    • Mas creio eu que nessa faixa de preço o dono possui no mínimo outro carro na garagem. Não imagino um casal ter apenas um carro que custe na faixa dos 200 mil, a não ser um solteiro.

    • Eric PB

      meu carro possui farol de xenon (2mil a reposicao na franquia do seguro) vou deixar de ter o carro pq um motoqueiro pode bater no farol? idem pra qm tem este carro… bota no seguro e pronto.

  • FearWRX

    Isso era preço quase de 330i antigamente que tinha um seis em linha! a BMW ficou louca, insana, e olha que é minha alemã favorita, mas não dá para defender, chega a dar nojo.

  • Filipe Augustus

    Se ele for feio pessoalmente igual o Classe A sedan eu to fora!

  • Daniel Deichmann

    Carro horroroso, totalmente fora de proporção. Faróis e lanternas enormes par o porte do carro.

  • Thiago

    A série 1 custa 179 mil
    A série 2 custa 186 mil
    A série 3 (320i) custa 189 mil
    A menos que o comprador tenha um problema de espaço na garagem, a 320i é mais carro pela diferença.

    • Eric PB

      concordo com vc, mesmo q nao tenha (talvez) alguns opcionais q o serie 2 tenha, pelo preço, tamanho, design e motor sou mais o serie 3.

  • Eric PB

    tá preço de 320i de entrada. E essa versao com motor 1.5 provavelmente nao tenha um recheio de equipamentos q justifique esse valor. Não entendi essa politica de valor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email