BMW Esportivos Europa Peruas

BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

E lá se vãos os bons tempos de E34 e E61 para os entusiastas de familiares de alta performance que adoram acelerar um bólido feito na Baviera. Hoje, com os SUVs, não há mais espaço para peruas de desempenho excepcional no fabricante de Munique.


Isso é o que diz o diretor da divisão M da BMW, Markus Flasch, em entrevista para a revista Car Magazine. O chefe da parte mais emocional da montadora alemã, fala que os SUVs como X3 M e X4 M, preenchem bem o vazio que existia no portfólio de produtos da BMW M, no caso em referência às peruas velozes.

Atualmente, Audi e Mercedes-Benz continuam investindo em suas peruas RS e AMG, respectivamente, não tendo sinal de que vão parar por enquanto. Embora a Daimler tenha uma gama de SUVs da AMG mais expressiva que na luxuosa de Ingolstadt, as familiares com motor potente e performance de pista ainda são exigidas pelos puristas.

Flasch explica o motivo na BMW M: “As peruas de turismo não fazem parte do nosso plano M. Se eu perguntasse a clientes na Áustria, Suíça ou Alemanha, eles provavelmente dariam um sinal de positivo ”.


BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

Ele completa: “Mas somos uma empresa global e temos tantas coisas com as quais lidar no lado do trem de força que não entramos em produtos como esse. É para isso que servem os SUVs. ”

Sem dúvida, os SUVs estão crescendo e são a preferência da maioria. Ainda assim, o grupo VW e a Daimler acreditam que ainda existe espaço, especialmente com suas peruas dos segmentos D e E. Na Audi, a importância é tanta que os RS4 e RS6 só existem atualmente em forma de Avant, o que é sensacional.

A Audi eliminou os sedãs da linha RS em 2008 e 2010, respectivamente RS4 e RS6. Certamente se um dia as peruas de turismo sumirem, esta alemã deverá ser a última à jogar a toalha.

[Fonte: Car Magazine]

BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raphael

    Salve Audi.. Nunca critiquei..

    • Apopololo

      Não se esqueça da Mercedez

  • Vitor Almeida

    BMW que fique com essa salada de frutas cheia de aberrações, Audi RS S2!

  • Bandit

    Não concordo com essa colocação deles, fazem um monte de modelo inútil e esquisito como o serie 3 e 5 gt, serie 2 gran tourer, (essas saindo de linha devido a baixas vendas) versões coupe de SUV como x4 e x6 e não tem espaço para uma perua m5 ?

    • th!nk.t4nk

      Espaço no lineup tem. O que não tem são compradores. Quem quer uma perua esportiva, vai de Audi.

      • Bandit

        Compradores até tem, ainda mais agora que a m5 tem tração nas 4 rodas com opção de desligar a dianteira, coisa que a audi não tem, o problema é a má vontade mesmo.

  • Giuseppe

    Audi faz as peruas mais lindas do mercado, mas dá até uma dorzinha no coração quando vejo uma projeção ou um projeto de alguém que montou uma pseudo M3 Touring ou M5 Touring.

    M5 F10 Touring fica um absurdo de linda, assim como qualquer geração de M3.

  • RicardoVW

    E o mundo vai ficando cada vez mais chato!

  • Cléber_V

    Isso sim merece protestos em frente à fábrica da BMW!!

  • alex

    Pelo menos na Audi sobrou o RS3 sedan.

  • CAVALO

    Uma perua esportiva tem muito mais a ver com a proposta da BMW M. SUV esportivo é apenas para fazer $$$.

  • Mário Leonardo Pires

    Achar as peruas bonitas não basta, tanto esse como outros seguimentos de automóveis estão acabando pelo fato de não ter compradores. A grande maioria compra hatch ou suv.

    • Carlos

      Concordo. Muitos admiram as peruas mas na hora de preencher o cheque, escolhem um SUV. Não adianta ter um carro admirado que não vende.

      O mesmo vale para o Brasil. Os internautas que elogiam a dinâmica dos hatch médios são os mesmos que na rora da compra, escolhem os SUV.

  • Baetatrip

    Triste……..
    Wagon ja teve sua gloria nos anos 90…..!
    Temos A4 Avant 14/15….. Boa e macia ao rodar…..! Por cima economica!

  • Felipe Borges

    Ela e a Mercedes sabe que não é fácil bater a RS6.

  • Comentarista

    As SUVs engoliram as peruas e se bobear vão levar os Hatch médios junto.
    Para o Brasil, acabei me convencendo de que os SUVs ou os “carros mais altinhos” são os mais adequados para rodar nessas ruas lunares com lombadas enormes e valetas que parecem um abismo de tão fundas.
    Adoro peruas mas reconheço que o mercado para elas está sumindo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email