*Destaque BMW Cupês Esportivos Lançamentos

BMW M2 Competition 2019 é lançado com motor biturbo de 415 cv

BMW-M2-Competition-2019-2

Disponível no mercado brasileiro por R$ 405 mil, o BMW M2 Coupé acaba de ganhar uma nova versão ainda mais “insana”, que inclusive irá substituir o atual a partir de julho. O modelo estará disponível na configuração M2 Competition, que se diferencia por uma série de aprimoramentos capazes de entregar um desempenho ainda melhor. Entre eles, há o motor biturbo de seis cilindros a gasolina herdado do irmão maior M4.


O novo BMW M2 Competition é equipado com um propulsor 3.0 litros M TwinPower Turbo, que se diferencia da unidade usada no M2 convencional pelas duas turbinas monoscroll e por ser preparado pela própria BMW M. Há ainda controle de válvula variável Valvetronic, sincronização de eixo de comando variável Double-Vanos, defletor no cárter sistema de arrefecimento com novo radiador de óleo do motor e da transmissão, virabrequim forjado, camisas de cilindro especiais, bomba de óleo suplementar e sistema de escape com quatro ponteiras e filtro de partículas Otto.

BMW-M2-Competition-2019-15

Com isso, ele passa a desenvolver 415 cavalos de potência, de 5.250 a 7.000 rpm, e 56,1 kgfm de torque, disponível entre 2.350 a 5.200 rpm. Junto a este propulsor está uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.


De acordo com dados da BMW, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com a transmissão de dupla embreagem ou 4,4 s com a caixa manual e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) ou de 280 km/h com o pacote opcional M Driver.

BMW-M2-Competition-2019-19

Nas demais alterações, o M2 Competition conta com melhorias no chassi, com eixos herdados do M3, subchassi traseiro sem buchas de borracha para fixação na carroceria e nova barra no cofre do motor. Dá para citar ainda direção eletromecânica reajustada, novas rodas de 19 polegadas com pneus 245/35 na frente e 265/35 atrás, freios a disco dianteiros de 15,7 polegadas com pinças de seis pistões e discos traseiros de 14,9 polegadas com pinças de quatro pistões, modo M Dynamic, controle de estabilidade reprogramado, sistema Active M Differential (com um motor elétrico auxiliar que bloqueia o diferencial em 150 milissegundos) e seletor de modos de condução no volante.

O visual do carro é marcado pelos novos spoilers, tomadas de ar mais amplas, grade de duplo rim pintada em preto, quatro ponteiras de escape, emblemas exclusivos e novos retrovisores. O interior oferece bancos M Sport como opcional, logotipo M2 iluminados, acabamento em couro preto com perfurações na cor azul ou laranja, cintos de segurança diferenciados, volante M exclusivo, entre outros.

Galeria de fotos do novo BMW M2 Competition 2019

COMPARTILHAR:
  • Faheina

    Esse carro é lindo de frente
    Só de frente!
    Uma das traseira mais xoxadas a nível do etios a meu ver. (não estou comparando um ao outro muito menos que prefiro o etios)

    • th!nk.t4nk

      Cara, quem pilota isso aí a última coisa que tá preocupado é com o design do carro :)

      • Faheina

        Tudo bem Mas se EU tivesse grana EU não Levaria nunca esse monstrinho

        • th!nk.t4nk

          Quando a gente tem grana pra esses carros, experimenta vários e acaba mudando radicalmente de opiniao (valorizando muito mais outros aspectos do carro). Mas entendo seu ponto de vista, já pensei assim também :)

  • Charlis

    Fui ultrapassado por uma M2 na reta oposta de Interlagos (track day), fez parecer que o Jetta fosse 1.0 aspirado … rs.

    Fora a diversão de tocar um carro desse, é perfeito em tudo.
    Ahhh se pudesse …

    []s

  • George George

    Lindo Lindo!!! Será que aceitam de entrada o meu Corcel II?

  • Atl77

    Sonho de consumo

  • Luciano RC

    Linda hein… essa é daquelas que se desligar o ESP e ASR, não anda em linha reta.

  • Catucadao

    muito lindo… mais o biturbo não agrada seria legal mais aspirado normal

  • MarcioMaster

    Muito linda, show, manual então. Mas sinceramente 100 mil a mais que camaro e mustang não vale.

  • Vitor Santos

    a bm voltou com a manopla de câmbio antiga? pensei que este modelo de manopla ja havia se aposentado

  • Danilo

    curto carro assim, pequeno potente e que nao leva mais que duas pessoas, mas nao tem carroceria de superesportivo e nao é absurdo de caro.

  • Inacio Pavanello

    Esperamos que a Serie 3 2019 também receba o motor bi turbo, já que vai haver muitas mudanças, a comercçar pelo motor.

  • Lucas

    Não vejo muito sentido na compra da M2, sendo que pelo mesmo valor se compra facilmente M3 e M4 do mesmo ano.

  • Ricardo Blume

    Perfeito! Compacto, duas portas, potente, tração traseira e sem exageros no design como alguns modelos da marca. Levaria fácil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email