*Destaque BMW Cupês Esportivos Segredos-Flagras

BMW M2 Competition pode estrear em abril com motor de 415 cv

BMW-M2-Coupé-M-Performance-Accessories-1 BMW M2 Competition pode estrear em abril com motor de 415 cv

A BMW se prepara para lançar uma nova versão para a gama do M2. De acordo com fontes, a fabricante alemã vai apresentar no Salão de Pequim, que acontece a partir do dia 25 de abril, o novo M2 Competition, uma nova configuração que deve substituir o modelo atual e atuar como a variante de entrada da gama. E uma das novidades do novo BMW M2 Competition será uma versão retrabalhada do motor seis cilindros S55 usado no irmão maior M4 Coupé.



Sob o capô, o BMW M2 Competition deverá esconder um propulsor 3.0 litros capaz de desenvolver cerca de 415 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, representando um aumento de 50 cv e 3,77 kgfm em relação ao M2 convencional, associado a uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem. Com este conjunto, ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4,3 segundos (0,1 s a menos que o atual), com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h ou a 270 km/h com o pacote M Driver opcional.

BMW-M2-Coupé-M-Performance-Accessories-1 BMW M2 Competition pode estrear em abril com motor de 415 cv

O conjunto incluirá ainda um visual mais aprimorado, com para-choques com desenho mais agressivo, retrovisores “M” com desenho exclusivo, novas rodas de liga-leve, difusor traseiro mais pronunciado e novos detalhes em fibra de carbono.

Todas essas alterações apresentadas pelo novo BMW M2 Competition deverão resultar num aumento de preço de 10 mil euros em relação ao M2 convencional.

Vale lembrar que a BMW lançou recentemente o M2 Edition Black Shadow, que se diferencia por detalhes em preto, como a grade dianteira de duplo rim, as rodas e as ponteiras de escape, além de pinças de freio pintadas na cor azul. O motor é o mesmo 3.0 litros de seis cilindros em linha a gasolina, que rende 375 cv e 47,4 kgfm ou 51 kgfm com o modo overboost em ação. Este modelo está disponível no mercado europeu com preço de 66,3 mil euros.

[Fonte: Bimmer Today]

COMPARTILHAR:
  • Gilberto Silva

    Ta aí, uma boa opção para ir na padaria aos domingos

    • Pietro_Turbo

      Com certeza.
      Depois de ter passado o rolo na mulherada a noite toda é preciso repor as energia fala aí.

  • Ricardo

    Animal essa BM! Sou muito mais fã desses sedãs pequenos do que as banheiras.

    • th!nk.t4nk

      Enquanto é solteiro pelo menos…

      • Ricardo

        Sedãs desse tamanho na maioria das vezes são suficientes para as bagagens e pessoas de até 1,85m, mais que isso normalmente é futilidade.

  • Catucadao

    aaa como ser pobre é ruim

  • Alexandre

    Canhão de bolso. Bela máquina. Apara acelerar onde tem rua.
    Aqui só cratera.
    Esquece.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email