BMW Esportivos Sedãs

BMW M340i xDrive First Edition já chega vendido ao mercado brasileiro

BMW M340i xDrive First Edition já chega vendido ao mercado brasileiro

A BMW trouxe apenas 20 exemplares e todos foram vendidos antes mesmo do desembarque no Brasil, indo direto para as garagens dos felizardos. Assim, o BMW M340i xDrive First Edition agora é apresentado apenas para dar água na boca.


Equipado com motor B58 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, o M340i é uma edição limitada e histórica, produzida em Munique.  Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas BMW, diz: “Todas as unidades foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil”.

Seu propulsor de 387 cavalos e 50,8 kgfm, permite ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e ter máxima limitada em 250 km/h. Equipado com transmissão automática de oito marchas e tração traseira, o BMW M340i xDrive First Edition tem visual bem personalizado.

BMW M340i xDrive First Edition já chega vendido ao mercado brasileiro

O sedã de luxo bávaro vem com rodas M aro 19 polegadas com pneus 225/40 R19 na frente e 255/40 R19 atrás, dando assim mais equilíbrio ao sedã esportivo, que adiciona suspensão mais firme e modos de condução com opção de largada.

O BMW M340i xDrive First Edition vem ainda com pacote aerodinâmico M Sport, bem como pinças de freio reforçadas da M e diferencial de deslizamento limitado da divisão de performance da marca.

Por dentro, o sedã esportivo traz cluster digital com tela de 12,3 polegadas e configurável, além de multimídia com display de 10,25 polegadas com sistema Apple CarPlay.

BMW M340i xDrive First Edition já chega vendido ao mercado brasileiro

O M340i limitado vem com o pacote Driving Assistant Professional, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, alerta de evasão de faixa contínua, aviso de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, entre outros. Oferece ainda estacionamento automático, faróis Laserlight e HUD.

No interior, o M340i inclui soleiras exclusivas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, abertura e fechamento automático do porta-malas, volante M em couro, teto BMW individual em antracite, sistema de som Harman Kardon e cintos de segurança especiais M Sport. Com bancos em couro, traz ainda placa numerada até 1/340.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Contador

    Que coisa linda! BMW evoluindo cada vez mais……

  • Adrian

    Se é um X Drive a tração não seria nas quatro rodas ao invés de traseira como esta na matéria.

    • Haggard

      Tração predominantemente na traseira e sob demanda na dianteira, se não me engano.

      • th!nk.t4nk

        O xDrive do Série 3 pra cima é tração integral permanente 40/60 (dianteira/traseira), sendo que sob demanda ele varia essa proporção e pode enviar até 100% do torque pro eixo frontal, se necessário. Já do Série 2 FWD pra baixo é o Haldex (mesmo sistema da Audi), que fica num eixo o tempo todo e transfere força apenas quando necessário.

  • O Coringa

    0-100 em 4,4 segundos? Imagina a nova m3!

  • Dante Moore

    E o preço?

    • Haggard

      Eu chutaria uns 350k pra mais.

      • Vinicius

        440 mil!!!

        • Mas aí já é o preço da 540.

          • Haggard

            A 530e tá uns 329,000 se não me engano… eu sinceramente prefiro pegar a mais luxuosa e com tecnologia híbrida.

  • l_pol76

    Seria interessante colocar o preço na reportagem e fotos do interior, afinal foi destacado um parágrafo sobre o acabamento interno. Se a versão de entrada já é bem interessante, imagine essa aí! Deve ser uma delícia acelerar na pista!

    • Vinicius

      R$ 440 mil

  • XandeeM

    500+ cv num estágio 2 e felicidade garantida.

    • anonbr666

      Precisa rs? Não tem nem onde andar no BR com esses 387cv, imagina com 500.

  • Sino Weibo

    Mas a única coisa que cai quando se dão crises como esta são os modelos mais “populares”, os mais caros sempre vendem bem, como por ex. na Argentina e países da África a Hilux sempre aparece entre os mais vendidos, pois só uma minoria ta comprando carros.

    • Haggard

      Faz sentido.

  • Vinicius

    Crise não afeta o bolso de rico, só o de pobre.

    • Haggard

      Verdade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email