BMW M4 CSL ressurge com 550 cavalos e alcança 307 km/h

bmw m4 csl 5

O BMW M4 CSL 2023 surge como uma releitura moderna de um clássico da marca alemã, trazendo ainda mais performance e força para quem pode pagar por isso.


Preparado para as pistas, o M4 CSL vem podado de algumas coisas para andar e isso ele faz muito bem, alcançando 307 km/h.

Indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, o BMW M4 CSL 2023 é um superesportivo para as pistas com uma boa cavalaria.

bmw m4 csl 2

Seu seis em linha S58 3.0 TwinPower Turbo tem 550 cavalos a 6.250 rpm e 65,9 kgfm entre 2.750 a 5.950 rpm.

A transmissão é automática de oito marchas modificada pela divisão M GmbH, além de tração traseira.

Pesando 1.651 kg, o BMW M4 CSL 2023 tem várias partes em fibra de carbono, como capô, tampa do porta-malas e teto, além de ausência do banco traseiro e bancos dianteiros tipo concha.

bmw m4 csl 3

Foram introduzidos freios de carbono-cerâmica, rodas de alumínio forjado e suspensão modificada com calibragem mais firme em molas e amortecedores.

Até mesmo o isolamento térmico e acústico foi retirado em parte para tornar o carro mais leve, cortando 15 kg.

Os bancos em fibra de carbono cortam 24 kg, enquanto freios e suspensão cortam mais 21 kg.

bmw m4 csl 6

O M4 CSL tem escapamento em titânio com corte de 4 kg, enquanto as rodas apresentam pneus 275/35 ZR19 na frente e 285/30 ZR20 atrás.

As cores disponíveis são Brooklyn Grey, Alpine White ou Black Sapphire, o M4 CSL utiliza faróis BMW Laser, lanternas traseiras em OLED e pacote aerodinâmico.

A frente tem uma estranha grade de duplo rim enorme, com apenas barras de cor vermelha, enquanto o para-choque possui quatro entradas de ar e spoiler pronunciado.

bmw m4 csl 8

Na traseira, quatro bocas de escape com difusor de ar, saias laterais em fibra de carbono e spoilers traseiros.

Faixas pretas e vermelhas contrastam com os faróis dotados de luzes diurnas em amarelo. Dentro, o volante em Alcantara com marcador 00:00h, volante com fibra de carbono e alavanca de câmbio esportivo.

BMW M4 CSL 2023 – Galeria de fotos

 

 

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.