BMW M5 Competition 2021: 625 cv por R$1.006.950

bmw m5 competition 1

O BMW M5 Competition 2021 chega ao mercado nacional com a proposta de ser a expressividade máxima da esportividade do fabricante bávaro, ostentando uma baita carga de cavalaria e com preço milionário: R$ 1.006.950!


No bólido de alta performance, um clássico entre os esportivos, o BMW M5 Competition 2021 vem com um V8 4.4 TwinPower Turbo com nada menos que 625 cavalos a partir de 6.000 rpm e 76,2 kgfm entre 1.800 rpm e 5.600 rpm.

Com tudo isso, o BMW M5 Competition 2021 não poderia andar de forma moderada, decolando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Isso com transmissão M Steptronic de oito velocidades e tração puramente… Sim, integral. Mas, o M xDrive permite modo drift com tudo nas rodas traseiras.

Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil, diz: “Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance. Entre as diversas novidades, o BMW M5 ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssima performance, capaz de tirar o fôlego”.

Junior completa: “Buscamos trazer propostas diferentes de modelos que já são conhecidos e desejados por nosso público para oferecer mais possibilidades de upgrade dentro da categoria, entregando ainda mais tecnologia, esportividade e exclusividade”.

BMW M5 Competition 2020

Com freios de carbono-cerâmica M Sport, o M5 Competition tem ainda modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono.

Mais? Rodas aro 20 polegadas, direção adaptativa Servotronic, fechamento das portas automático, ar-condicionado quadri zone e bancos dianteiros com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

Além de Android Auto (finalmente né BMW?), CarPlay e Alexa, o comedor de pistas M5 Competition traz igualmente sistema de som Bowers & Wilkins Diamond.

Ele tem um amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1.400W em 16 alto-falantes, além de tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de 7 bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos. Bom, isso deve ser no mínimo perfeito. HUD, faróis LaserLight, assistência ADAS ao condutor, Digital Key, entre outros, fazem parte do pacotão.

O M5 não deixa a desejar em tonalidades: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone e Vermelho Motegi. Dentro? Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto. Muitas não é? Mais difícil escolher que fazer um Pix de um milhão…

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.