BMW Conversíveis Cupês Esportivos Europa

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition

Os BMW M8 Coupé e Cabriolet chegaram e com eles a versão Competition, que dá um aditivo extra à performance que a dupla de esportivos está oferecendo no mercado mundial. Em versões cupê e conversível, o bólido alemão completa a gama do modelo com estilo mais individual, proposta como alternativa ao luxuoso e elegante Série 7.


Substituto da antiga Série 6, os BMW M8 Coupé e Cabriolet chegam com duas potências para satisfazer os clientes mais ou menos exigentes, entregando no pacote base 608 cavalos a 6.000 rpm com corte em 7.200 rpm. Além disso, essa opção dispõe de 76,2 kgfm entre 1.800 rpm e 5.600 rpm.

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition

Nos BMW M8 Coupé e Cabriolet Competition, a cavalaria sobe para 634 a 6.000 rpm, tendo o mesmo torque, mas disponível até 5.800 rpm. O propulsor é o V8 4.4 TwinPower Turbo nas duas versões, sendo devidamente preparado pela divisão M, a fim de obter melhor rendimento e ainda atender as normas de emissão.


Assim, os BMW M8 Coupé e Cabriolet conseguem ter média em torno de 10 km/l. A dupla também vem com transmissão automática M Steptronic com Drivelogic, dispondo de oito velocidades. Diferente do que se esperava, os esportivos chegam de fábrica com tração nas quatro rodas M xDrive.

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition

Testados na Alemanha, França e Suécia, os BMW M8 Coupé e Cabriolet entregam um excelente desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3/3,4 segundos, respectivamente. Porém, na versão Competition, a dupla baixa o tempo para 3,2/3,3 segundos, na mesma ordem.

Para manter uma dirigibilidade única, os BMW M8 Coupé e Cabriolet utilizam a tração M xDrive com o Active M Differential, que vem ainda com os modos de tração 4WD e Sport 4WD, mas para os puristas e aqueles que querem ver a fumaça subir, os esportivos alemães oferecem a opção 2WD com desligamento do controle de tração e estabilidade, garantindo saídas de traseira com mais facilidade.

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition

Visualmente mais agressivos, os BMW M8 Coupé e Cabriolet adotam rodas de liga leve aro 20 com pneus dianteiros 275/35 R 20 e traseiros 285/35 R 20. Os freios são de carbono-cerâmica e possuem um atuador elétrico, que permite sensibilidade mais agressiva na resposta dos freios ou mais confortável. No conversível, a capota de tecido articulável é reforçada, tendo acionamento em 15 segundos. No cupê, o teto é feito de plástico reforçado com fibra de carbono.

Os BMW M8 Coupé e Cabriolet vêm com pacote completo de conteúdo, incluindo HUD colorido, modos de condução Road, Sport e Track, bem como navegador Professional, multimídia BMW ConnectedDrive e acabamento interno em couro com bancos esportivos bem volumosos.

BMW M8 Coupé e Cabriolet 2020 – Galeria de fotos

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Aguiar Romero

    Lindos demais!

  • Mendes

    Finalmente um carro da nova safra BMW em que essas lanternas traseiras horizontais caíram bem.
    A X4 eles simplesmente destruíram.

  • th!nk.t4nk

    Tenho visto um bocado destes nas ruas, ficaram muito acertados mesmo. Mas ainda sou mais o AMG GT.

    • Ⓜ️arcelo

      Mas este carro não é concorrente da AMG GT.

      Seus concorrentes principais são Classe SL 63/65 AMG coupé e cabriolet e por fora concorre com AMG GT 63S 4 doors, mas esse está para Panamera

      • th!nk.t4nk

        Nao tecnicamente de fato, mas na prática disputam boa parte dos mesmos consumidores.

  • dallebu

    Essa Série 8 ficou linda, mas chamar de “Competition” uma barca de 2 toneladas e quase 5 metros de comprimento é osso, eu teria parado com a versão “M” kkkkk

  • 4lex5andro

    Isso que é ”das auto” de verdade…

    “Para manter uma dirigibilidade única, os BMW M8 Coupé e Cabriolet utilizam a tração M xDrive com o Active M Differential, que vem ainda com os modos de tração 4WD e Sport 4WD, (…) os esportivos alemães oferecem a opção 2WD com desligamento do controle de tração e estabilidade, garantindo saídas de traseira com mais facilidade.”

    Carraços muito bonitos, coupés esportivos na acepção do termo, honrando a tradição de potência dos pioneiros Bmw 635CSi.

  • CanalhaRS

    Ficou quase perfeito, só faltou umas rodas mais bonitas.

  • F30FLORIPA

    Se a versão M850i é vendida por 800 mil, esse M8 Competition deve ser por aqui perto de 1 milhão.

  • Rodrigo

    Estou apaixonado.

  • Carlos

    Eu só compraria um carro desse se tivesse dinheiro.

  • Hodney Fortuna

    Um sonho! Beleza aí é pouca! Uma verdadeira obra prima alemã!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email