BMW Esportivos

BMW: modelos M usarão motores com turbo daqui em diante

bmw-m5-hurricane-g-power-1 BMW: modelos M usarão motores com turbo daqui em diante







(a imagem acima é do BMW M5 Hurricane G-Power)

Os carros da linha M da BMW sempre foram exemplos de performance, com motores aspirados. Agora as coisas mudarão, pois eles passarão a ter motores menores com turbo. Além do turbo, esses motores terão injeção direta. Não somente o consumo e emissão de poluentes são os causadores dessa mudança, mas também os custos muito altos de se fazer os motores V8 e V10 encontrados hoje nos M3, M5 e M6.

Também tem outro problema: Audi e Mercedes-Benz tem criado modelos bem potentes com turbo de fábrica, e as empresas de tuning hoje conseguem extrair mais potência de um motor 3.0 seis cilindros twin-turbo do que o motor V8 da BMW M3 entrega.

O primeiro modelo M com turbo será a BMW X6 xDrive M, com um motor 4.4 V8 twin-turbo, desenvolvendo em torno de 500 cavalos de potência. Este mesmo motor irá equipar a BMW M5 de próxima geração, a aparecer em 2010.

[Fonte: Autoweek]



  • JDFortuna

    Agora? Isso já era pra ser assim desde MUITO TEMPO. Os primeiros turbos, ok, só trabalhavam em giro alto, tinha lags e tal, mas já faz tempo que existe turbo até de baixa. Não substituo cilindrada. Pra mim, aquele ditado americano é lindo :tong: There’s no replacement for displacement. Não é mais FATO, mas é lindo! :upp:

    Acho que nem em todos os BMWs deveria ser aplicado. Se paga-se caro, exijo esmero. Carro popular não comporta, tem que ser simples, e carro caro, tem que ser fantástico. Os motores aspirados BMW com mais de 100cv/L são e deveriam SEMPRE acompanhar seus carros. Acho que a BMW dá um passo atrás, no fim das contas. De qualquer forma, há gosto pra tudo, e quem vê a marca antes mesmo do modelo, vai continuar comprando.

    Acredito que carros pequenos e médios em suas configurações que levem potência acima de 100cv é que deveriam usar turbo. Como fez a FIAT com o T-Jet, só que deixando de ser especial, pra se tornar comum. Um 2.0 turbo, sim, é que seria especial, não um 1.4…

  • felipeb193

    hahahahaha mas a intenção não era tirar os V8 e V10??? :hauhau: vão e fazem um 4.4 V8 turbo! ahhahahhaha

    Esportivo tem que ser aspirado!

    Esportivo = 500cv ou +

  • tiago cazavechia

    M5…meu sonho de consumo…turbo agora então… :banana:

  • evandro17

    O Turbo vai melhorar ainda mais o desempenho destes carros, que já são fantásticos, sem falar na melhor tecnologia e no desempenho superior que empresas de tuning ainda vão conseguir arrancar em cima.

    there’s no replacement for displacement é furada faz tempo. vê como tio sam está agora. foi se a época dos esportivos e peruas enormes com motor 7.3, 8.0 com menos de 300 cavalos e aquela potência específica de 20 ou 30 cv/l. não tem muito a ver, mas o carro com a cilidrada mais ridícula para sua potência que eu me lembro de pronto agora era a kia besta, com seu motor 3.0 diesel de 80 e poucos cvs…

  • macarrone

    Acho que vou colocar um turbo no meu Punto Sporting, pra dar pau numas Merças e BMW por ai!!!kkkkkkkkkkk :banana: :banana: :banana:

  • macarrone

    Falando sério agora, acho que o turbo deve ser empregado em motores pequenos e não com alta cilindrada.Sei lá, acho isso! :drinkk:

  • db

    tem alguma vantagem do turbo em relaçao ao aspirado???? :?s?: :?s?:
    ex: economia, custo beneficio, durabilidade. eu queria saber.

  • ary

    essa onda de motor pequeno com turbo e pra acalmar ecologista.se entra ar tem que entrar combustivel.qual e a economia? motor grande giro baixo, economia de combustivel ,durabilidade e principalmente torque.palavra pouco conhecida em terra de 1.0.com toda tecnologia qual motor turbo que "acorda" antes de 3000 rpm ?

  • JDFortuna

    [Comentario #121784 sera citado aqui]

    Depende de como é instalado. De modo simples, só empurra vento. Com injeção, a centralina (etc) calcula a mistura com “esse muito vento” e joga mais combustível, assim, torrando o bolso. Há tb um aumento da compressão, exigindo mexer um pouco se o turbo for de grande dimensão(ou muita pressão).
    Trabalhar com mistura pobre (resultado de muito ar e pouco combustível) pode danificar o motor com ressecamento e criação de uma casca de carvão. O contrário, rica, faz borras plásticas e na compressão exagerada, o carro ficar morrendo ou até estourar o cabeçote(junto as válvulas)

    A potência ganha com um turbo é praticamente igual a ter mais cilindrada, se tudo acertado pra trabalhar com a mistura certa, acredito que entre 10 de ar pra 1 de gasolina até 15 pra 1.

    Turbo é show de bola. Só que nos casos de BMW, certos carros como M3 e M5 têm mesmo que levar motores aspirados de cilindradas altas. Ganharam tantos prêmios e vão “imitar” a Mercedes? Podem meter turbo, só não aposentra E EXCELÊNCIA :blink:

  • Luis.J.R.

    É isso ai,o turbo vai dominar?Bem que as montadoras daqui aos poucos estão lançando motores turbo , como o linea e punto.Nossa, motor 4.4 V8 twin-turbo, desenvolvendo em torno de 500 cavalos de potência.Mamãe! :craz:

  • marcodoido

    Corram o último bmw bonito só será vendido por mais 1 ano. :water: :hauhau:


Send this to a friend