BMW Carros Conceito Conversíveis Esportivos EUA Lançamentos

BMW mostra conceito i Vision Future Interaction na CES

BMW i Vision Future Interaction concept 1

A BMW transformou o conceito i8 Spyder, apresentado no Salão de Pequim de 2012, em um modelo tecnológico para a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. O novo protótipo i Vision Future Interaction segue a mesma linha do seu modelo de base, mas se diferencia por não trazer as portas nas laterais e por ser um roadster “altamente automatizado”, com um interior projetado para condução autônoma.

Como destaque, o novo BMW i Vision Future Interaction traz uma enorme tela de 21 polegadas instalada no lado direito do painel. Quando o automóvel está no modo autônomo, este display exibe um sistema de entretenimento que permite ao motorista realizar buscas na internet, ler seus e-mails ou assistir a vídeos.

Há ainda um painel de instrumentos com tecnologia 3D. Outra novidade é o sistema AirTouch, que permite aos usuários interagir com o sistema de entretenimento sem tocar na tela, com o uso de diversos sensores que detecta e interpreta os movimentos da mão.

Além disso, para diminuir o número de botões e teclas, há uma espécie de chave seletora ao lado do volante, para que o usuário possa escolher entre três modos de condução diferentes: Pure Drive, para operação manual, Assist, que pode intervir automaticamente quando um potencial de colisão é detectado, e Auto, com condução totalmente autônoma.

Galeria de fotos do BMW i Vision Future Interaction





  • Willian

    E não explicaram o motivo de não ter portas?

    • zekinha71

      É para os ocupantes ficarem sujos.

  • Legacy_EJ20

    Uau… inovador. Um bugre elétrico BMW ¬¬



Send this to friend