BMW

BMW revela M8 Gran Coupe e versão Competition

BMW revela M8 Gran Coupe e versão Competition

Complementando a família M, a BMW revelou os novos M8 Gran Coupe e M8 Gran Coupe Competition. Ambos utilizam potente motor V8 4.4 biturbo, proporcionando 608 cv de potência e torque de 76,4 kgfm. Já a versão Competition pode gerar 625 cv e igualmente 76,4 kgfm de torque.


O M8 Gran Coupe terá sua apresentação oficial no Salão do Automóvel de Los Angeles (Estados Unidos). O evento ocorre entre os dias 22 de novembro a 1 de dezembro de 2019. As primeiras unidades do carro poderão ser adquiridas a partir de abril de 2020, mas calma, isso só nos EUA. Por lá, o preço inicial parte de US$ 130 mil na primeira versão; e US$ 143 mil para a Competition.

A maioria será vendida, primeiro, na versão Launch Edition, com cor verde Diamant (metálica).

BMW revela M8 Gran Coupe e versão Competition


Enquanto o BMW M8 Gran Coupe faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, a feroz Competition reduz pouco para 3,2 segundos, ou de 0 a 200 km/h em 11 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h – limitada eletronicamente. Embora isso, com o pacote M Driver, os números podem mudar para 306 km/h. Além disso, o comprador recebe treinamento na academia M School.

Os dois possuem transmissão automática M Steptronic de 8 velocidades. A família M8 Gran Coupe conta com suspensão duplo-A na dianteira e, na traseira, usa multi-link de cinco braços.

BMW revela M8 Gran Coupe e versão Competition

A suspensão consegue entender as condições da pista e ajustar os amortecedores. Através do botão M Mode, o motorista também pode configurar o veículo: utilizando os modos M1 e M2, ele poderá fazer alterações no motor, direção, freios, suspensão e tração integral.

Por fora, o carro encanta pelas linhas agressivas. De série, a BMW oferece faróis adaptativos em LED e teto de carbono da BMW M. Internamente pode-se esperar central multimídia Live Cockpit além de ricos detalhes nos bancos, portas e painel. As belas rodas são de 20″ com pneus 275/35 ZR20 na dianteira e 285/35 ZR20 na traseira.

BMW revela M8 Gran Coupe e versão Competition
Nota média 4.5 de 2 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • RicLuthor

    O teto solar não é de carbono, é de vidro! De fibra de carbono é o teto do carro, característica empregada desde o M3 da geração passada.

  • th!nk.t4nk

    Caramba, que GT maravilhoso. A BMW matou a pau nesse carro.

  • Marcio Souza

    Uma obra-prima.

  • Felipe S. Rangel

    lindamente fenomenal

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email