BMW Conversíveis Esportivos Europa

BMW revela silhueta do novo roadster que deve manter designação Z4

bmw-z4-teaser BMW revela silhueta do novo roadster que deve manter designação Z4

A BMW revelou a silhueta de seu novo roadster compacto. O bólido será o sucessor do atual Z4, que chegou a ser vendido no Brasil. Próximo do Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontece no próximo dia 17 de agosto, a marca alemã decidiu se mexer diante do aparecimento do rival Porsche 718 Boxster 2018 no evento californiano, realizado anualmente no Condado de Monterey, onde seu bólido estreará também.



De acordo com rumores, que mencionam fontes internas da BMW, o roadster manterá a designação Z4, talvez por conta da força do termo em relação à criação de uma nova nomenclatura, que no caso seria Z5. Já visto em flagras na Europa, o Novo BMW Z4 2018 terá um visual bem diferente do atual, mas as mudanças começam por sua plataforma, compartilhada com a Toyota.

A base é do próximo Toyota Supra, ícone nipônico de performance e estilo, que será fabricado na mesma linha de montagem do Novo BMW Z4 2018. Comenta-se no velho continente que ambos serão feitos na Áustria, provavelmente em Graz, onde a Magna Steyr é especializada em carros especiais e de baixo volume, embora esteja fazendo o Jaguar E-Pace, que terá sem dúvidas um bom volume de vendas.

Mas o Novo BMW Z4 2018 não ficará limitado a apenas visual e plataforma. Pelo que se pode ver na silhueta da imagem do teaser, o roadster terá um estilo mais próximo de um targa, mas fontes dizem que a principal mudança é a substituição do teto rígido retrátil do atual Z4 por uma capota flexível com tecido leve.

bmw-z4-detroit-11 BMW revela silhueta do novo roadster que deve manter designação Z4

Também comenta-se que uma variante cupê pode surgir, sendo esta mais leve que o Novo BMW Z4 2018 em sua versão roadster. Ainda não se sabe o quanto de peso do novo bólido perderá, mas há indicações de que a BMW usará materiais compostos de plástico com fibra de carbono para baixar o peso, assim como fez nos BMW i3 e i8. A própria base do Novo Toyota Supra 2018, que também será leve para prover performance que o ícone exige, deve valer-se também de alumínio e aços especiais.

Derivado do conceito FT-1, o Novo Toyota Supra 2018 deverá oferecer tração traseira, o mesmo que o Novo BMW Z4 2018, mas a dupla ou pelo menos o alemão, terá opção de tração nas quatro rodas. No caso germânico, o propulsor será um 2.0 TwinPower Turbo na base, provavelmente com 245 cv.

Um seis cilindros 3.0 TwinPower Turbo deve ser inserido numa versão esportiva, sendo o mesmo usado no M2 e assim entregando 370 cv e 47,2 kgfm. Comenta-se que uma versão híbrida – obrigatória no Supra – também surgirá, mas nada se fala de um evento propulsor diesel.

[Fonte: Motoring]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend