BMW Série 1 e Série 2 chegam com novidades ao mercado brasileiro

BMW Série 1 e Série 2 chegam com novidades ao mercado brasileiro

Os novos BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP chegam ao mercado nacional com preços a partir de R$ 259.950 e R$ 270.950, respectivamente, trazendo novidades na linha 2021. Eles fazem parte do plano da marca alemã de trazer mais de 20 modelos atualizados e novos para o Brasil ainda este ano.


Líder do segmento de luxo, a BMW traz das fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, as novas gerações de seus dois modelos de acesso, que adicionam bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista.

No caso do BMW 118i Sport GP, este ganhou novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, que são mais esportivas em relação às anteriores, que tinham seis raios.

BMW Série 1 e Série 2 chegam com novidades ao mercado brasileiro

O hatchback de tração dianteira da BMW vem ainda nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Azul Seaside, e duas opções de revestimento interno, sendo Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza.

Já o o sedã de estilo cupê BMW 218i Gran Coupé Sport GP, traz novos faróis em LED e rodas de liga leve Double-Spoke. O modelo vem ainda em seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Seaside, além de duas opções de revestimento, Sensatec Oyster/Preto ou Sensatec Preto/Preto.

BMW Série 1 e Série 2 chegam com novidades ao mercado brasileiro

Ambos têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, pneus BMW Star Marking Run-Flat, mas o Série 2 tem estepe de emergência.

Os BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP trazem ainda estacionamento automático Parking Assistant e Reversing Assist, sistema que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré.

Tem ainda o BMW Live Cockpit Professional com uma tela de 10,5 polegadas, além do My BMW App para conexão de dispositivos móveis remotamente, bem como BMW Inteligent Personal Assistant com comandos de voz e inteligência artificial.

A dupla vem com motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros com 140 cavalos entre 4.600 rpm e 6.500 rpm, e torque plano de 22,4 kgfm entre 1.480 rpm e 4.200 rpm, além de transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.