_Featured BMW Hatches Lançamentos

BMW Série 1 renova visual, interior e motores para a linha 2015

bmw série 1 2015 17

Fora do Salão de Detroit, a BMW apresentou a nova linha do Série 1, que recebeu importantes mudanças no visual e no acabamento interno, além de uma linha de motores a gasolina e diesel renovada, com direito a nove versões diferentes para o consumidor.

O novo BMW Série 1 2015 agora está alinhado na atual identidade visual da montadora, com direito a linhas mais agressivas. Na dianteira, o destaque fica por conta dos faróis mais afilados e com luzes diurnas de LED como padrão (a marca oferece ainda o sistema Full LED como opcional) e para-choque redesenhado. Já na traseira, o modelo recebeu lanternas em LEDs com novo desenho, agora invadindo a tampa do porta-malas, e novo para-choque.

bmw série 1 2015 7

Por dentro, o modelo de entrada da BMW traz novos controles do sistema de som e do ar-condicionado, detalhes em preto brilhante e cromado no acabamento, bancos com novos revestimentos e volante M Sport. Agora todas as versões trazem de série ar-condicionado automático, sensor de chuva, sistema BMW Radio Professional e iDrive com tela de 6,5 polegadas (como opcional há uma versão de 8,8 polegadas).

Há ainda novos sistemas de segurança, como o BMW ConnectedDrive, incluindo o sistema de controle de cruzeiro ativo à base de radar e assistente de estacionamento que agora permite “estacionamento paralelo em espaços apertados e restritos por dois obstáculos ou em apenas um lado, bem como estacionamento transversal automático”.

bmw série 1 2015 27

Por fim, na gama de motores, o BMW Série 1 agora dispõe do novo 1.5 litro de três cilindros turbo a gasolina e a diesel, com 110 cv no 116i e 116 cv no 116d e 116d EfficientDynamics. Há ainda o 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina e a diesel, com 150 cv no 118d, 190 cv no 120d e 225 cv no 125d, enquanto os a gasolina entregam 136 cv no 118i, 177 cv no 120i e 218 cv no 125i.

O esportivo M135i usa um 3.0 turbo de seis cilindros, que ficou 7 cv mais potente e agora rende 326 cv, podendo chegar aos 100 km/h em 5,1 segundos no modelo manual e 4,9 s no modelo automático de oito marchas, enquanto o xDrive (tração integral, apenas automático), completa a prova em 4,7 s.

bmw série 1 2015 31

Todas as versões trazem o câmbio Steptronic de oito marchas, que recebeu melhorias no hardware e software.

Galeria de fotos do BMW Série 1 2015





  • Guest

  • ..

    Melhorou 100%.

    • RafaCtba

      Apesar de utilizar a mesma carroceria desde o seu primeiro lançamento, está reestilização foi muito bem vinda mesmo.

      • Gabriel Torque

        nao é a primeira, apesar de ser parecida…

        a segunda geração “angry birds” foi um carro completamente novo apesar de manter características parecidas com a geraçao anterior…

        essa, realmente, é um facelift de metade de ciclo de vida

        daqui a 3 anos será série 1 com tração dianteira :(

    • Angelo_RSF

      Concordo…Melhorou bem

  • Gabriel Boscatto

    A frente ficou genérica e a traseira me lembrou uma VW Brasília. Bonita foi só a primeira botinha, o resto foi cagada.

    • Chega_de_Ignorância

      Verdade! A traseira ficou “a cara” do Brasília!

      • Fábio

        Verdade pra vcs né?

    • Pedro

      Esse carro sempre lembou uma Brasília mesmo

    • Gustavo Guto

      como é que eu não tinha percebido isso… é IDÊNTICO a uma Brasília! incrível a semelhança.

  • Zigeunerweisen

    Foi uma reestilização bem leve…

    • Gran RS 78

      Mas que mudou praticamente o carro inteiro.

  • 1945_DE

    As alterações foram bem vidas. Gostei.

  • Pedro Paulo ()

    muito bonito…
    tomara que o preço também passe por uma modificação leve.

  • Rodolfo Custodio

    Muito bonito! Por quantas dilmas chegará nas terras tupiniquins?

    • Dimitri Diegoli

      Chegará? Mas as Série 1 não serão fabricadas na unidade de Araquari/SC?

    • Gabriel Torque

      estavam esperando reestilizar pra começar a fabricar aqui alinhado com a alemanha

      nao fazia sentido começar a produzir a antiga por alguns meses

      • Guest

        Concordo, aliás, devem manter o mesmo preço. Porém os planos sign n’ go da BMW são interessantes para os Séries 1 e 3.

        A propósito, BMs despertam uma paixão que é dificil explicar rs. Em breve (2018) já dá para importar uma E30 M3 1988 :D

        http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s–2rLCTEZ_–/c_fit,fl_progressive,q_80,w_320/18d3o8uqfbz0bjpg.jpg

      • Rodolfo Custodio

        Aparentemente, eles devem manter o mesmo preço. Acrecito que os planos sign n’ go da BMW (interessantes para os Séries 1 e 3) devem continuar nesses modelos.

        A propósito, BMs despertam uma paixão que é dificil explicar rs. Em breve (2018) já dá para importar uma E30 M3 1988 :D

  • Bruno César

    Ficou linda! Infelizmente é o último hatch premium com tração traseira.

    • Boris

      Felizmente. ainda temos uma opção de compra!

    • Gabriel Torque

      tem 3 anos pra comprar :)

    • Paulo Estevinho

      Infelizmente ou nāo, nāo fará diferença para a imensa maioria dos clientes.

  • Daniel Freitas

    Agora sim! A palavra é harmonia, coisa que o desenho dos farós da X3, X4, série 8, etc ainda não tem….

  • Bugrezilla

    Agora sim ficou extremamente comprável. Esse motor 1.5 seria muito bem-vindo, já que ultimamente estou bem mais preocupado com o consumo do que em apostar corrida.

  • Anderson Menezes

    Esse sim ficou bem mais bonito do que a geração anterior que tinha uma cara bem triste.

  • Boris

    essa 2 portas ficou fodástica!

  • CanalhaRS

    Já deveria ter saído com esse visual em seu lançamento, grande mancada da BMW. Ficou bem melhor agora!

    • Emilio

      Concordo contigo! Essa versão que esta ai é muito feia!

  • Aires Jone

    Ficou Foda!!!

  • Luiz

    Atualização mais que bem vinda, melhorou muito

  • Gabriel Torque

    já escolhi meu próximo carro !

    tchau golf, v40, a3, A klass …

  • Antônio

    foi a literal inversão da feiura!, o que não me agradava na versão anterior era a frente, e agora acertaram a frente, e perderam a mão na traseira… #QueTraseiraBizarra #Cruzes

  • GPE

    Ficou show! Essa 125 branca das fotos tá belíssíma

  • Osni Duarte

    Muito bonita a versão 2 portas.

  • Arthur Lima

    Eu já achei que ficou com cara de bobo. Esperava algo mais bonito, como na Serie 2.
    E a traseira então? Acabaram com ela.

    • Jansen

      Tb achei a traseira bem estranha, não combinou com o carro.

  • Rafael_Rec

    Infinitamente melhor o modelo com cara de angry bird.

  • Zé Jr

    Ficou linda a bmw de pobre!

    • Chega_de_Ignorância

      Só dá pra conciliar “BMW” e “pobre” na mesma frase se inserir a palavra “USADO” junto no período.

      • Rafael Neves

        kkkkkkkkk acho que nem assim

  • Rafael

    Melhoraram bastante pq acabaram com a bichinha nos últimos anos. Pq a trinta alemã resolveu fazer painés tão simples e sem graça nos seus carros atualmente?

  • Lyn

    Melhoraram a frente e cagaram a traseira.

  • Peuooo

    Caracas! Traseira TOP! E o interior ficou invocado hein! =)

  • Gyraia

    animal, o hatch das marcas premium mais bonito na minhã opinião.

  • V12 for life

    As criticas a versão anterior eram em relação principalmente a cara triste representada pela dianteira, e eles só trocaram 6 por meia duzia, já que essa segunda geração só foi uma reestilização mais profunda da primeira, deveria logo pegar a nova plataforma e desenhar algo realmente bonito, nem parece a mesma quem tem serie 3,5,6 em sua linha.

  • Chega_de_Ignorância

    Não sei se eu gostei dessas lanternas traseiras.
    Acho que eu não gostei.
    A Audi tem mais mão pra desenhar carros compactos… o A3, na minha opinião – e em especial o duas portas -, é uma obra de arte. Não há retoques a serem feitos naquele carro. Nada de exageros, apenas na medida e correto. Perfeito.
    Já os BMW Série 1 não vêm me agradando… Desde o anterior ao facelift (“Angry Birds”) quanto a geração anterior (pífio motor 2.0 16v). Se eu fosse comprar um hatch seria o A3, sem dúvidas, porém se fosse comprar um sedã seria o 316i (ou 320). Talvez ficaria inclinado ao novo C180.

    Porém, BMW e Mercedes fazem qualquer entusiasta repensar um desenho controverso em razão da tração traseira.

  • Nícolas Souza Gomes

    alguém sabe me dizer por que numa foto o volante é diferente? Será que o mais fino é na versão esportiva duas portas?

    • what_the_hell??

      O mais fino dá pra ver que tem o “M” na parte de baixo, da divisão M Motorsport

  • Robert Higo Lobo

    Boa bmw, mais do mesmo.

  • JP_SP

    Interior 1 milhão de vezes mais bonito que o do A3 e Classe A.

  • Charlis

    Melhorou muito mesmo.
    Apenas a traseira preciso ver ao vivo, mas melhor ficou tambem.
    Agora uma pena a versão de entrada perder potência, e nós na Bananândia, obviamente iremos pagar mais por menos como sempre.

  • vini_B

    Se já vendia muito bem feio imagine agora bonito. A versão de 3p parece muito um Shooting Brake, melhorou muito mesmo.

  • Tiago

    Alguem sabe quando chega no brasil?

    • Sobrinho

      Na Alemanha, em 28/03/2015 (site). No Brasil, dependerá dos estoques do “antigo”. Talvez importem alguns lotes antes de começar a produção do “novo”, a exemplo do Golf.

  • Rodrigo

    gostei, melhorou muito, ficou show.
    ainda bem que não fizeram mais um modelo com o farol grudado na grade.

    • Alexandre Rabello

      Ainda bem mesmo, a atual série 3 pra mim é um fiasco em termos de design (mesmo sabendo que o gosto popular e as vendas falem o inverso), achei um grande equívoco o farol grudado na grade aliado ao pequeno rebaixo no conjunto optico deixando o capo um tanto convexo (sem contar que a frente não conversa com a traseira). Enfim, o papo aqui é serie 1 e acabei me perdendo…vamos lá, realmente foi uma boa tacada esse facelift, acertaram também no jogo de rodas que ficou um pitel, ainda que eu não visse defeitos na injustiçada angrybirds.

      • Ale Rossi

        Eu tbm achava feia a frente da serie 3 mas acabei acostumando

        • Alexandre Rabello

          Também acostumei, afinal tem tantas por ai…de qualquer forma o visual mais acertado da série 3 (na minha opinião) está 2010 e 2012.

      • Rodrigo

        eu gostei da Série 3. mas X3, X4 e outros que colaram o farol na grade eu não curti.

    • André Flandres

      Para ver como são as coisas… Já eu acho a atual série 3 um carro lindíssimo, com aquela frente invocada e a traseira um pouco mais tradicional, sem aberrações de design que agridem os olhos para chamar a atenção, como desenho rebuscado e excesso de cortes e cromados.

      • Alexandre Rabello

        A traseira até me agrada, meu gosto não bateu foi com a dianteira…quem sabe a próxima geração tenha um diálogo melhor.

      • Rodrigo

        eu tbm gosto.
        mas com a noca classe C, acho que volto a preferir o visual da C
        mas o carro acho que ainda prefrio a Série 3

        • André Flandres

          Para mim, tem um tom de cinza/grafite da nova classe C em que ela fica lindíssima, mas nas outras cores eu acho que ela fica meio sem graça.

  • LeandroBalmant

    A frente ficou bem bonita, já a traseira eu preferia a antiga.

  • SauloDoChevette

    Não acho que precisava mudar a traseira não, mas já que mudaram…

    • Rodrigo

      tbm acho que a traseira não precisava mudar.
      mas o Polo europeu estava com a traseira parecida.

  • Gran RS 78

    Agora sim a BMW acertou a mão com esse modelo, que ficou com a cara que um BMW tem que ter.

  • Ken

    Pelo que lí, esse carro vai inaugurar no Brasil o motor B38A15M0, de 3 cyl 140cv @ 4500 RPM e 22,5 Kgfm de torque @1250 RPM, acoplado ao ZF8 espera-se o sprint de 0-100 em torno de 9s e o consumo na casa dos 18 kmL

  • Fabricio Rezende

    Dificil não é comprar, mas manter.
    O valor das revisões e peças são astronomicos…

  • Marcus Vinicius

    Esse BMW Série 1 2015 vai ser um dos modelos feitos em Santa Catarina a partir deste ano !

  • cepereira2006

    Acho que eles ainda tem que trabalhar esse caimento exagerado do teto na traseira, que tira o tesão.

  • Mandabala

    Acho que está lindo bem atual e deu um novo ar para esse carro maravilhoso. A primeira versão contínua com desing imbatível, marcante, tinha uma cara meio retrô moderno que se perdeu nas novas versões, mas essa 2015 está muito boa, única reclamação no desing é a lanterna traseira do serie 1 deveria manter a marca do original ser quadrada e não retangular, no mais é um must buy sem detalhes. tomara que o que for fabricado no Brasil não seja pé de chinelo.

  • Roger Rosato

    Bem… acredito que não há mais argumentos para o Classe A e o A3…

  • Marcelo

    Nossa !!! O pessoal da Bmw está perdendo a mão, frente do carro ficou direcionada ao público feminino e a traseira igual X1 que vai mudar em breve… Ao menos a anterior tinha mais identidade…

  • Henrique Ferreira Lima

    Não gostei de cara do modelo, mas agora ele está começando a me agradar. Comecei a olhar com mais atenção e o carro está bonito.



Send this to friend