_Destaque BMW China Sedãs

BMW Série 1 Sedan aparece em várias versões na China

bmw-serie-1-sedan-china-3

A BMW apresentou ao Ministério dos Transportes da China as versões definitivas do Novo Série 1 Sedan. Com 4,45 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,44 de altura e 2,67 de entre eixos, o sedã é um concorrente direto do Audi A3 Sedan.

Ele será oferecido nas versões 118i, 120i e 125i, sendo a primeira com motor 1.5 TwinPower Turbo de 136 cv e as demais com motor 2.0 TwinPower Turbo com 192 e 231 cv, respectivamente. O câmbio deverá ser manual de seis marchas ou automático com oito.

bmw-serie-1-sedan-china-5

Entre os itens de destaque do BMW Série 1 Sedan, estão teto solar, faróis de LED, rodas de liga leve aros 16 a 18 polegadas, HUD, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e escape cromado com uma ou duas saídas.

O BMW Série 1 Sedan utiliza a plataforma UKL-1, a mesma do MINI e Série 2 Active Tourer. Com posição transversal, motor e câmbio devem conferir mais espaço interno e reduzir os custos de produção com um carro de tração dianteira. No relatório chinês não menciona versão xDrive (AWD), mas provavelmente estará disponível mais adiante.

bmw-serie-1-sedan-china-1

O modelo se enquadra em uma categoria que visa buscar novos clientes, assim como o Audi A3 Sedan faz. No Brasil, um BMW Série 1 Sedan teria boas chances de vendas e naturalmente uma vaga na linha de montagem de Araquari/SC.

Galeria de fotos do BMW Série 1 Sedan:





  • 1945_DE

    Belo sedan de entrada. Mas essa grade dianteira precisava ser mais sutil na frete do carro. Eu acho muito grande. Se chegasse ao BR por 120K ia fazer sucesso.

    • Gustavo73

      Infelizmente olhando os preços do Série 1 acho difícil chegar perto desse valor.

    • Dudu Pimentel

      Já li há uns dias atrás que a BMW pretende trazer ele para fazer frente com o A3 Sedan e CLA (embora o Mercedes não seja oficialmente um sedan, mas sim um coupe de 4 portas, mas é o menor 3 volumes da Mercedes, fazer oq que, né).

      • th!nk.t4nk

        Série 1 fica um pouco abaixo do A3 por conta do espaço interno. Não é à toa que o Série 1 também custa menos que o A3 (na Europa pelo menos).

        • Dudu Pimentel

          Mas aqui no Brasil, o Série 1 é o BMW que mais se aproxima em tamanho, estilo de carroceria e preço do A3 (teve o A2, mas era outro tipo de carro e não foi vendido no Brasil e o A1 é como se fosse o Gol da Audi e a BMW não tem uma Série menor que a 1), fazendo assim, com que ele seja o concorrente de A3 e Classe A.

    • pedro rt

      duvido q chegue por isso concorrentes do “msm segmento” como o civic tourer e o cruze LTZ2 ja custam 125mil e 109mil imagina o serie 1 sedan

  • Mauricio L.

    Se vier no preço do A3 sedan com equipamentos compatíveis sem dúvida é interessante. Eu tenho uma Série 1 e penso como próximo carro uma Série 3, essa seria uma outra opção mais viável até porque a 316i foi tirada de linha e uma época tava por 117 mil mais ou menos.

    • Gustavo73

      A 118i talvez chegasse oor uns 130 mi hoje.

      • mjprio

        caramba! Me lembro que ha pouco tempo atras eles vendiam o 320i por 130 mil!

        • Gustavo73

          Também lembro, e ainda tenho um marcador. Uma semana após o meu filho nascer no Barrashopping (Rio de Janeiro) eu vi uma 320i Sport sendo oferecida em um estande por esse valor. Isso tem quase um ano e três meses. Hoje acho que ela custa uns 160 mil. No final do ano passado a 120i já com o facelift foi lançada por 125 mil, hoje é preço de Civic top.

          • mjprio

            Foi la que eu vi a 320 a 129 com desconto

          • Ric53

            Seu filho nasceu no Barrashopping?? hahahaha

            • Gustavo73

              Kkkkkk , falou a vírgula e o fui…

    • Edson Fernandes

      Se vier… eu ouso dizer que viria como Serie 2 para o Brasil.

      • Ricardo Rangel Lirio

        (?) Isso noa Peugeot rolaria, mas na BMW não.

        • Edson Fernandes

          Como não? O que seria um Serie 4 da BMW? Um coupe do BMW 3… não duvido que isso poderia ocorrer.

          • Ricardo Rangel Lirio

            São coisas totalmente diferentes.

            A série 4 “é uma série 4” lá e é comercializada assim aqui também.

            Agora a BMW lançar uma série 1 sedan lá fora e comercializá-la aqui como série 2 é muito improvável para uma marca premium.

            • Edson Fernandes

              Também acho improvavel, mas diante das coisas que a BMW tem feito… fiquei bem na duvida. Mas joguei bem no mundo da advinhação mesmo.

  • DTF

    Que coisa linda…pena que aqui, assim como acontece com o CLA da Mercedes, chegaria custando o MESMO que uma serie 3.

    • André

      Não há motivo para o Serie 1 sedã custar o mesmo que um Serie 3, se produzido aqui. Ele já é tração dianteira com um custo bem menor e usa a mesma plataforma do X1 e Countryman que já são feitos aqui. Acho inclusive que o Serie 1 sedã venderia muito mais que o Serie 3, poucos realmente fazem questão dos diferenciais do Serie 3. Aconteceria algo similar como nos A3 e A4.

      • Gustavo73

        O Série 3 também é montado aqui vomonos outros. Mas é só olhar o preço do Série 1 hatch para imaginar o do sedan

    • V12 for life

      O CLA é uma proposta de cupê de 4 portas diferente do A3 sedã e desse Série 1, tanto que a Mercedes já divulgou planos de ter um Classe A sedã, não há motivo para que esse carro custe o mesmo que o Série 3 e deixe o A3 sozinho no mercado.

      • Matthew

        Engraçado pensar que o série 3 surgiu como o menor carro da marca, assim como o Classe C da Mercedes. Aí é aquela coisa, vão crescendo a cada troca de geração até abrir espaço para um modelo menor novamente. Hoje o Onix tem praticamente as mesmas dimensões do Astra Belga e o Cruze 2017 é maior que o Vectra B.

        • mjprio

          e mais ou menos o que eu havia falado. mas na verdade eles vendem esses compactos hoje com o preço dos modelos de outrora, sendo que possuem a meu ver menos refinamento .

          • Matthew

            Pois é! Mas é difícil comparar modelos de épocas diferentes. Como eu disse, o Onix tem as mesmas dimensões externas do Astra Belga, mas este era um carro médio importado enquanto o outro é um compacto com várias reduções de custo no projeto. O avanço tecnológico talvez reduza a distância entre eles em dinâmica, equipamentos, consumo, segurança etc.
            De qualquer forma gostei do resultado no série 1 sedã. Só fica a dúvida quanto ao espaço interno, algo bem crítico no A3 sedã. Aliás, acho que tão pesando a mão nessa história de “acupesar” os sedãs médios. Esses dias fui na concessionária ver o Civic X, é até difícil apreender o desenho do carro, é muito baixo! Eu tive que me agachar pra olhar o carro de baixo pra cima e assimilar o desenho. E a visibilidade traseira fica bem comprometida, achei que o espelho retrovisor interno estivesse naquela posição pra não ofuscar o condutor, mas aí percebi que era difícil mesmo “caçar” o vidro traseiro, é um faixo horizontal muito estreito. Sensor de estacionamento é imprescindível nesses carros.

        • pedro rt

          o COBALT e exatamente do msm tamanho do vectra B e tem mais espaço interno q o vectra C! ja o novo cruze tem mais de 4,60m de comprimento, isso era tamanho de carro medio grande ha uns 20 anos atras

  • VW_Freak

    olha só uma série 3! opa pera ..

  • Wall André

    Frente de KIA

  • Marcos Medeiros

    Gostei da 3ª e da 9ª roda.

  • Edson Fernandes

    Essa pequena mudança na parte frontal melhorou MUITO o visual. Gostei e achei até mais acertada que o hatch. Vamos ver se virá ao Brasil porque tem potencial.

  • Fabricio Watanabe

    À traseira dela me lembrou a Serie 3 ger passada, so q bem feita.

  • mjprio

    a tração dianteira tirou a graça. o tempero da BMW era justamente a tração traseira nos modelos de entrada. Mas não posso negar que ficaram muito bonitos! e com um bom preço da ate pra esquecer que nao se trata de um classico BMW RWD

  • Marcos Drawer

    Gostei. Ficou parecendo um série 3 miniatura.

  • pedro rt

    qdo chegar aqui vai dar um banho no a3 sedan, mercedes CLA e classe C

  • pedro rt

    aposto em preços entre 150mil e 180mil pro serie 1 sedan ja q sedans medios premium de marcas inferiores como honda e chevrolet ja custam 125mil e 109mil

  • Tosoobservando

    So a China é a China…

  • Matheus Cavalheiro

    Lembrou-me a série 3 da geração passada. Alguém sabe se as dimensões conferem?

  • Ricardo Rangel Lirio

    Com essa nova configuarção, a BMW distancia a serie 1 da série 2, com plataformas e trações diferentes e aproxima o série 1 dos conceitos adotados por seus concorrentes diretos CLA e A3.
    Com certeza terá, a série 1, a tração integral na versão M.

    • Celso

      Deixa eu ver se entendi, o série 1 tem tração dianteira e o série 2 tem tração traseira. É isso mesmo?

      • Ricardo Rangel Lirio

        O atual serie 1 tem tração traseira, assim como o serie 2 (usam a mesma plataforma).

        Essa nova geração do serie 1 usará a mesma plataforma da minivan da BMW, serie 2 Actibe Tourer, que possui trações dia teira ou awd.

        À princípio então a futura serie 1 (da reportagem) terá a tração dianteira.

        Creio que a tração dianteira nas novas serie 1 seria para as versões mais acessíveis enquanto as mais requintadas ou esportivas utilizariam a awd.

        Audi A3 e MB Classe A (e seus derivados CLA e GLA), concorrentes diretos dos BMW 1er, também utilizam essas configurações. Tração dianteira nos mais simpl s e awd nos mais caros.

  • pedro

    Se vier com um preço decente, é um sério candidato a vaga na minha garagem, mas acredito que fará o Série 3 subir de preço, pois hoje o Série 3 tem um custo benefício melhor que o Audi A3 e Classe C, claro que tem a vantagem da tração traseira.

    • th!nk.t4nk

      Não dá pra dizer que a tração traseira seja sempre vantagem. Tá mais pro contrário: aumenta bastante o consumo de combustível, prejudica o espaço interno e na maior parte do tempo não é aproveitada.

  • Gabriel Araujo

    Lindo! Gostei muito. A única ressalva vai para a tração dianteira. Isso não combina com um BMW.



Send this to friend