BMW Mercado Sedãs

BMW Série 1 Sedan é descartado para mercados fora da China

BMW-Série-1-Sedan-5 BMW Série 1 Sedan é descartado para mercados fora da China

Ao contrário do que estava sendo cogitado, a BMW informou que não tem intenção de oferecer o novo BMW Série 1 Sedan em mercados fora da China. O novo sedã de entrada da fabricante alemã já está sendo comercializado no mercado chinês com preços que variam de 204,8 mil yuans a 332 mil yuans (cerca de R$ 98 mil a R$ 152,6 mil, respectivamente, numa conversão direta).

Anteriormente, havia expectativas quanto ao lançamento do BMW Série 1 Sedan principalmente na Europa, devido ao sucesso do também alemão Audi A3 Sedan e do lançamento do Mercedes-Benz Classe A Sedan. “Não há planos imediatos para vender o Série 1 Sedan fora da China. Os sinais inicias são bastante positivos”, confirmou uma fonte ligada à fabricante alemã.

Um dos motivos de tal decisão da BMW é os temores de que o novo Série 1 Sedan poderia roubar parte das vendas do Série 3, que é mais lucrativo para a marca.

Todavia, ainda assim há possibilidade de a BMW vender o Série 1 Sedan em outros mercados. Isso pode acontecer na próxima geração do carro, que deve adotar a nova plataforma de tração dianteira.

[Fonte: Autocar]

Galeria de fotos do BMW Série 1 Sedan

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend