_Destaque BMW EUA Mercado Sedãs

BMW Série 1 Sedan pode chegar aos EUA em 2019 – Lançamento daria chance a outros mercados

BMW-Série-1-Sedan-4 BMW Série 1 Sedan pode chegar aos EUA em 2019 - Lançamento daria chance a outros mercados

O BMW Série 1 Sedan anda rodando por aí… Aparentemente, ele testa sistemas de conectividade. Mas, já visto em vários países do mundo, inclusive no Brasil (foto abaixo), o sedã compacto da marca de luxo da Baviera pode sim acabar com a exclusividade dos chineses, de acordo com o site Automotive News.



O site americano fala que BMW Série 1 Sedan pode chegar ao mercado americano em 2019, logicamente batendo de frente com o Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA, embora um Classe A Sedan esteja a caminho. Outra iniciativa da marca germânica, que pode surgir como alternativa nos EUA ao sedã chinês é o Série 2 Gran Coupé em 2020.

bmw-serie-1-sedan-flagra-4 BMW Série 1 Sedan pode chegar aos EUA em 2019 - Lançamento daria chance a outros mercados

Este cupê de quatro portas compartilhará a plataforma modular UKL do BMW Série 1 Sedan, apresentando basicamente tração dianteira e motor em transversal. Ele é esperado para a virada de década, mas não deverá surgir sozinho. Dois anos depois, comenta-se que as próximas gerações dos Série 2 Coupé e Cabrio terão a mesma plataforma.

A informação também fala do próximo BMW Série 3 em 2018, que será também vendido quase que imediatamente nos EUA. No entanto, tudo indica que o BMW Série 3 GT deve mesmo sair de cena. Ao invés desse fastback, a empresa pretende emplacar a versão elétrica do sedã entre 2019 e 2020. Em seguida, um novo Série 4 aparecerá com as devidas variantes cupê, conversível e Gran Coupé. No restante da linha, a BMW pretende focar principalmente nos SUVs X2 e X7.

BMW-Série-1-Sedan-6 BMW Série 1 Sedan pode chegar aos EUA em 2019 - Lançamento daria chance a outros mercados

De volta ao BMW Série 1 Sedan, o compacto chegou ao mercado chinês com pacote de equipamentos e versões bem semelhante ao X1, tendo versões 118i, 120i e 125i, cada uma com uma performance diferente. O primeiro tem motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, mas este entrega 136 cv e 22,4 kgfm.

Na intermediária, o propulsor pula para o 2.0 TwinPower Turbo de 192 cv e 28,5 kgfm. Por fim, o topo de linha 125i tem o mesmo propulsor, mas com 231 cv e 35,5 kgfm, todos com câmbio automático Steptronic de oito marchas ou manual com seis velocidades. Essa geração F52 tem 4,45 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,67 m de entre eixos, sendo feito em Shenyang pela BMW-Brilliance.

O BMW Série 1 Sedan apresenta um estilo mais próximo ao do Série 2 Active Tourer, com o qual compartilha a base. Faróis e lanternas em LED, HUD, multimídia BMW Connected com tela de 8,8 polegadas, cluster clássico de tamanho compacto, Start&Stop, modos de condução Comfort/Sport/Eco Pro, alerta de invasão de faixa, frenagem automática de emergência, entre outros. A principal questão, se for feito em Araquari-SC, será o preço, já que o atual Série 3 parte de R$ 164.950.

BMW Série 1 Sedan – Galeria de fotos

[Fonte: Automotive News]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend