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BMW Série 1 Sedan tem peças reveladas na internet

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Peças atribuídas ao BMW Série 1 Sedan estão circulando pela internet. Os componentes supostamente equiparão o menor dos sedãs da marca alemã, que será construído sobre a plataforma UKL-1 de tração dianteira. O modelo já foi visto através do BMW Compact Sedan Concept.

As peças são para-choques, perfis laterais e tampa do porta-malas. Também já foram vistos projetores de faróis referentes ao modelo, que deverá bater de frente com o Audi A3 Sedan e o Mercedes-Benz CLA.

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O BMW Série 1 Sedan deve chegar ao mercado mundial com motores B38 e B48, respectivamente de três e quatro cilindros, ambos com turbo e injeção direta. O primeiro deve entregar 136 cv, enquanto o segundo terá algo em torno de 231 cv. Entre eles, um diesel (B48) 2.0 de 150 cv.

É possível ainda a introdução de um 1.5 diesel de origem Renault na gama de entrada, assim como um 2.0 Turbo de 184 cv. No Brasil, o modelo deve utilizar as opções 1.5 e 2.0, mas com tecnologia Flex. O BMW Série 1 Sedan é forte candidato a ser montado em Araquari/SC. A transmissão será automática de oito marchas.

Galeria de fotos do BMW Compact Sedan Concept:

[Fotos Ferd via IAB]





  • Luiz camurça neto

    A Mercedes-Benz ainda sinaliza que entrará nesse mercado com um veiculo como um “Classe A sedan” . O CLA não tem essa proposta. e colocar o A3 sedan no paréo é diminuir muito a expectativa do Serie 1 Sedan.

    • Rafael Lima

      CLA sempre foi concorrente do A3 sedan, ele só briga com as versões topo do A3, e Mercedes Benz sempre se posicionou numa faixa de preço acima da BMW e Audi

      • Luciano

        Apenas o classe S se posiciona acima do serie 7.
        A classe E depende muito do lançamento em relação ao serie 5, mas é praticamente o mesmo valor.

        • PEDAORM

          Na maioria dos casos a Daimler posiciona os modelos sensivelmente mais caros que a concorrência direta, mas não é regra.

          • Ric53

            E está certa se for ver, os caras vendem sonho, estilo de vida.. Agora a Jaguar mandou muito bem em posicionar seu sedan acima do Classe C, foi muito arriscado mas foi uma baita sacada de marketing, vamos ver se vai refletir nas vendas.

            • PEDAORM

              No caso do Jag, pelo menos no Brasil, trouxe apenas modelos mais fortes que as versões de entrada das concorrentes alemãs. Já parte competindo com 328i e C250.

        • Rafael Lima

          O C-Class é 8 mil dólares mais caro que o 3 Series de base, o GLE 5 mil mais caro, eles ainda tem um SUV acima do X5 o GLS, a Mercedes sempre se posiciona um pouco mais acima, até nas versões AMG é mais caro, pois a MB sempre coloca o máximo de luxo, as outras ainda comprometem luxo por esportividade em alguns casos

          • th!nk.t4nk

            Não diria só luxo. O investimento da Mercedes em P&D é bem superior ao da dupla BMW e Audi. É o tipo de coisa que a gente não vê, mas tem inúmeros detalhes mecânicos que acabam justificando a longo prazo o preço superior (particularmente na durabilidade dos componentes a Mercedes investe pesado).

            • PEDAORM

              No caso da Audi, se beneficia de grande parte do conhecimento de todo o grupo, bastante vantajoso.

      • Luiz camurça neto

        O A3, em sua geração atual simplificada,devido ao posicionamento atual da Audi, e principalmente no Brasil que busca a disputa com carros das marcas convencionais, como VW Golf/Jetta (vide 4rodas atual que decretou o Jetta vencedor do duelo com o A3 sedan), Toyota Corolla Altis, Ford Focus Titanium, etc. Assim deixou de concorrer com série 1 e Classe A.
        Quanto ao CLA ele é um Cupê de 4 portas, herança de natureza da CLS. Audi e BMW não tem esse tipo de carro. Assim como a Mercedes-Benz e BMW não tem um concorrente para A5 que é Liftback, como era o antigo Passat. Assim como a Audi e Mercedes-Benz não tem concorrente para 320 GT. e assim vai. Tem que ser definido isso claramente.

        Quanto a preço , isso é consequência dos produtos

        • Rafael Lima

          Nas publicações europeias eles sempre comparam os 2, e a faixa de preço deles é bem próxima, o CLA acaba disputando com o A3

        • Marcos Medeiros

          Esse é o problema do mercado brasileiro, carro acima de 100 é uma categoria só.

        • Tango

          Simplificada por ter perdido a suspensão multlink? Bom o 2.0 mantém ela e o dsg7. O BMW agora contração dianteira e câmbio Aisin está s.no mesmo nível. O comparativo da 4R levou em consideração o preço e cxb.

    • André

      Sou fan de BMW, mas não vejo motivo para “colocar o A3 sedan no paréo é diminuir muito a expectativa do Serie 1 Sedan”.

      • th!nk.t4nk

        Viagem total essa afirmação.

    • PEDAORM

      Apesar do teto caído ao estio coupé, CLA nada mais é que uma versão com mala do classe A, definitivamente concorrente do A3 Sedan.

  • Jaspion

    kd o nerd pra juntar as peças e jogar uma cor no carro? kd?

  • Yuri Lima

    Não entendi.
    Pela faixa de preço atual, o próprio Série 3 já compete com A3 Sedan e CLA. Qual a função desse S1?
    Ou vão subir o preço do Série 3 pra fazer frente ao A4?

    • V12 for life

      Melhor olhar a tabela de novo, o série 3 jâ ta partindo de 160 mil, 25 mil acima do A3sedan 2.0.

      • Yuri Lima

        Pois é, pelo menos até aí ainda é a faixa do Mercedes também.
        E acho que a diferença se dissolve para o comprador médio. O possivel comprador dos três os enxerga como equivalentes, mesmo com 25 contos de diferença.
        É como Tracker, HR-V e Ecosport. A diferença de preços entre eles é grande, mas o comprador os vê como iguais.

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Na verdade o comprador dessa classe de carro vê claramente o MB Classe C e A4 como concorrentes do Serie 3. O CLA sempre foi caro e esse sim acaba concorrendo em preço com a propria Classe C e Serie 3. Hoje por preço e tudo o A3 Sedan concorre com Serie 1 (Hatch) e Classe A, apesar da carroceria, os preços aqui que mandam. o A3 sedan vende muito pq matou o A3 Hatch e pq está levando comprador de Fusion, Corolla e Civic.

      • PedroHMC

        Tabela não significa nada, 1 mês depois do lançamento a BMW já vendia a 320i com desconto, atualmente o modelo 16/16 é vendido nas concessionárias a parir de 144.950 na versão Sport

        • V12 for life

          Sim, é isso se aplica aos dois em carros em questão, a diferença de cerca de 25 mil se mantém bem próxima mesmo que ambos estejam abaixo da tabela.

  • PEDAORM

    Tá bem bonito o conceito, se for fiel, capaz de vender mais que o Hatch.
    Aí veremos quão apreciado o RWD da BMW realmente é, pelo pessoal que realmente compra o carro, pelo menos nesse segmento.
    Ou será que esse Sedan só chega junto com nova geração FWD da série 1?

  • Diogo Oliveira

    Bem que os BRÉzileiros poderiam aprender a fazer sedans compactos bonitos como esse. O Problema é que ele é igual VW, todos os carros são iguais.

    • EJ

      Série 1 Hatch tem entreeixos de 2.69m, isso o atual. Este aí das fotos provavelmente terá aumento nas medidas, o que fará com que ele tenha mais entreeixos que um Corolla (2.70m) e bem mais que um Honda Civic vendido atualmente no BR (2.66). Isso facilita muito pra turma do design desenhar algo legal, mas compacto, não é. É compacto só dentro da linha BMW mesmo…

      • Tango

        A atual tem esse.entre-eixos pois usa a plataforma do Série 3. A Active Tourer que já usa a plataforma nova tem 2,67 e é uma minivan em teoria boktada para mais espaço.

        • EJ

          Por outro lado, o X1 que também usa plataforma nova e FWD tem nada menos que 2,76… temos que aguardar pra ver.

        • EJ

          Então é bem provável que ele venha com 2.67 também,em função de já ser a medida do X1. Menos espaço pro cofre, sobra mais espaço pro habitáculo.

          • Tango

            Tem a questão de que com o túnel central menor sobra mais espaço para as pernas do passageiro do meio no banco traseiro..

      • Diogo Oliveira

        Tenso a vida :I

    • Victor Porto

      Amigo, aqui no Brasil, design é tratado como opcional no preço, traduzindo: pra ser barato, tem q ser feio; pra ser bonito, tem q ser caro.

  • HenriqueHJ

    Meu deus a dianteira em CAD. parece o porquinho do Angry Birds rindo pra mim!!!

  • Tango

    Câmbio automático Aisin (o ZF é usado nos modelos de tração traseira). Será que agora isso é bom?

  • Poperon

    Lindíssimo!

  • EJ

    Os carros vão crescendo e criando novos nichos. Esse BMW Série 1 já é tão espaçoso como um BMW Série 3 da década de 90 (E36). Menos espaço no cofre, entreeixos igual ou superior, porta-malas equivalente. Daqui a alguns anos, surge espaço pra um novo Série 1 realmente compacto (ou não, fica como está).

  • Ainnem Agon

    mas eo o 135?

    • Gustavo73

      O que tem ele?

      • Ainnem Agon

        Não é sedanzinho do 1-Series?

        • Gustavo73

          Existiu a versão cupê do 135 M (2 portas) mas também existe a versão hatch. O Série 1 Coupé foi substituido pelo Série 2 Coupé e esse continua com a tração traseira.

  • ####Carlao GTS

    Não vou nem começar a sonhar….



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