BMW Europa Lançamentos Sedãs

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020

O BMW Série 2 Gran Coupe é a proposta descolada da marca alemã para atingir clientes do Mercedes-Benz CLA. Esperado para o Salão do Automóvel de Los Angeles, o modelo deve chegar ao Brasil em 2020.


Com preços a partir de € 31.950 na Alemanha, o Série 2 Gran Coupe será oferecido inicialmente nas versões 218i, 220d e M235i. O primeiro tem motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros com 140 cavalos, enquanto o segundo é diesel 2.0 com 190 cavalos.

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020

Já o M235i xDrive vem com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo de 306 cavalos e transmissão automática de oito marchas, tendo ainda tração nas quatro rodas, lembrando que a base é a UKL2, de motor transversal.


Nos EUA, a BMW vai servir o 228i xDrive com motor 2.0 Turbo de 231 cavalos e tração nas quatro rodas. Com um design realmente atraente, o sedã com estilo cupê tem frente bem expressiva, com faróis duplos em alturas diferentes.

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020

A grade de duplo rim é bem elaborada e o para-choque chama atenção pelas entradas de ar avantajadas nas laterais, cortadas por arcos na cor do carro. Na parte central tem acabamento em preto brilhante e nas extremidades, um tom de chumbo.

A carroceria do Série 2 Gran Coupé tem linha de cintura alta e área envidraçada pequena, ampliando assim as formas do carro, especialmente com arco de teto espesso e colunas C com vigias ampliadas.

O porta-malas é curto e tem um defletor de ar na tampa no M235i. O Gran Coupe possui lanternas em LED afiladas, que dão mais expressividade ao sedã. O para-choque tem saídas de ar laterais e chama atenção pelo conjunto inferior com dois escapes retangulares.

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020

Por dentro, o ambiente é bem sofisticado, com cluster digital e multimídia com tela plana ao acabamento, tendo Android Auto e Car Play, além de serviços conectados da BMW ConnectedDrive.

O interior chama ainda a atenção pela iluminação de cortesia em LED na cor azul, que se mescla com elementos gráficos inseridos nas portas e painel, dando uma impressão visual muito agradável. O console vem ainda com joystick de marchas.

O Série 2 Gran Coupé mede 4,526 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,420 m de altura e 2,670 m de entre eixos, tendo 430 litros no porta-malas.

BMW Série 2 Gran Coupé 2020 – Galeria de fotos

BMW Série 2 Gran Coupe debuta na Europa e chega ao Brasil em 2020
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flight_Falcon

    Muito bonito. Pena que carros premium assim tem o custo de manutenção muito alto, mesmo as vezes custando o mesmo que nacionais equivalentes, manter um carro desses não é para qualquer um.

  • Natán Barreto

    A traseira é horrível

    • Luiz camurça neto

      esse seria o meu comentário! muito “carregada” como os SUV/Cupês X4 e X6 (nestes esse design ficou melhor)

    • Perse

      Olhando na diagonal eu achei linda, mas olhando apenas a traseira ficou meio estranha mesmo kkk

  • vi.22

    Embora a lateral tenha ficado um pouco genérica , a traseira e a frente estão maravilhosos, equilibrando bem o conjunto.

  • Eskarmory .

    Meu deus que silhueta difícil de assimilar, parece haver uma certa indecisão entre a coluna C e adjacências. Aliás, o termo Coupe hoje em dia se tornou a mais confusa denominação de toda a indústria automotiva.

    • Ⓜ️arcelo

      Não sei não, mas na minha opinião, este carro está mais para sedã do que para cupê como propriamente dito. Tem até o terceiro volume do porta malas, algo que nem o civic, denominado sedâ, tem.

      • th!nk.t4nk

        É preciso ver se esse Gran Coupe tem hatch ou não. Se não tiver, a BMW terá perdido uma grande oportunidade. O ponto forte de muitos destes novos “coupês” de 4 portas é justamente o hatch, que flexibiliza bastante o uso do porta-malas e o torna vantajoso pra quem só costuma olhar os sedãs tradicionais.

        • Marcos Megda

          Mas esse não é o sedan atualizado do X2? Que basicamente é um hatch bombado. Olhando as fotos, esse Serie 2 aí tem uma frente muito parecida com a nova serie 1. Eu particularmente achei a traseira horrenda, copiada porcamente da X4 que também é cagada.

          • th!nk.t4nk

            “Hatch” é a tampa do porta-malas que abre junto com o vidro traseiro. Um sedã ou coupé também pode ter um hatch (exemplo: Audi A5, VW Arteon, etc). Acho que vocês estão confundindo com “hatchback”, que é um estilo de veículo (traseira curta).

            • André

              Infelizmente as montadoras estão mal usando os termos Hatchback, fastback, notchback, coupe, sedan etc. Os departamentos de mkt é que veem qual nome será mais interessante. De qualquer forma, tradicionalmente, coupes tinham apenas 2 portas, mas em lugar nenhum está escrito que não possa ter 4 também. Neste ponto eu concordo com a BMW, é um gran coupe por possuir 4 portas e não só 2. Se tivesse uma tampa de porta malas que abre com o vidro, seria um fastback. tipo o A7, mas como não tem é um coupe. Pra mim, hatchback é quando a traseira é mais curta , tipo Golf.

              • th!nk.t4nk

                Pois é. “Hatch” em inglês é “escotilha”, ou seja, uma abertura com janela. Em carros “com hatch” (com tampa traseira que abre o vidro junto), se diz que o carro tem 5 portas por isso. Isso é independente se é um sedã, coupé, fastback, o que for. Note que o Focus Fastback não tem hatch, mas o VW Arteon tem. E o Arteon é definitivamente um coupé (nesse conceito atual). Eu sei que os jornalistas ficam tentando separar/definir demais as coisas, mas no fim da história o estilo do carro hoje é independente dele ter um hatch ou não. De qualquer forma achei boa a terminologia da BMW também: “Gran Coupé respeita” melhor a história dos “verdadeiros coupés”, digamos. Já com “SUV coupé” ainda tô tentando digerir a barra que estão forçando!

                • GPE

                  Aqui no BR creio q chamamos isso de notchback

        • Luiz Felipe S. Silva

          Tem dois, o novo série 1 (com basicamente a mesma dianteira) e a X2

      • Luiz Felipe S. Silva

        Acho que até o novo HB20S é mais coupê que ele.

        • Ⓜ️arcelo

          vdd

  • Josimar Genm Tavares

    Lindo de doer (no bolso), já que o série 1 sedan não dará as caras por aqui, mesmo sendo feito no MX, teremos que nos “contentar” com essa belezura. Para enfrentar o novo CLA, só preciso ver se a motorização do modelo de entrada da marca do logo de 3 pontas, ainda vai manter o 122CV cansados…

  • Josimar Genm Tavares

    Por 139K daria trabalho para A sedan e CLA

  • oloko

    Parece mais um série 2 GT do que grancoupé, pelo menos pelas fotos, ao vivo deve ficar melhor

  • Eduardo Campos

    Puxa vida, que cagada.

  • FFSB

    Estética bizarra. Passou longe da elegância. BMW quer ser a “Monster Car” do trio alemão.

    • th!nk.t4nk

      Esse das fotos tá com o body kit M. As versoes normais serão mais conservadoras, sem os adereços e esses pára-choques.

  • Guilherme Martins

    Um Bmw sem a “Hoffmeister kink”?

    • André

      Está lá

  • Dante Moore

    Muito bonito. Por dentro está ótimo. Além disso, deve ser bem tecnologico também, porém a BMW é a que possui manutenção mais cara das 4 Alemães

  • Emygdio Carlos

    Esquisito, mas………….

  • ÓQUEI

    Na traseira não sei… ficou meio estranha.. parece que tentaram colocar a traseira do X4 no pequeno sedã…. não sei kkkk

  • Gueu Barboza

    Pq essas lanternas traseiras tão exageradas? A MB está na mesma pegada… A Audi chegou ao ponto de unir as lanternas (e, pra mim, foi a conseguiu um melhor resultado nessa nova tendência)

  • G. de F.

    Essa traseira merecia maior “atenção”… Family face ainda vá lá, mas lanterna a la X6… Não sei se dentro da própria marca não haveria melhor solução.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email