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BMW Série 3 2016 chega com novidades no visual, interior e motores

bmw-serie-3-2016-3-700x466 BMW Série 3 2016 chega com novidades no visual, interior e motores

Para comemorar os 40 anos do Série 3 no mercado, a BMW anunciou a chegada da linha 2016 da atual geração do sedã e também da perua (que traz o sobrenome Touring), com novidades no visual, acabamento interno e gama de motores. O modelo alemão recebeu para-choques com desenho mais esportivo, novas entradas de ar, faróis com LEDs opcionais e lanternas com novo layout interno.



No interior, o BMW Série 3 2016 recebeu novos detalhes de acabamento, com direito a apliques cromados nas saídas de ar e no console central e tampa deslizante nos porta-copos. A lista de itens de série recebeu head-up display colorido e uma versão atualizada do sistema de navegação Professional, que promete entregar mais velocidade e novos gráficos 3D mais realistas, além de atualizações dos mapas por três anos.

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Já nos motores, o Série 3 oferece quatro a gasolina e sete a diesel. O 320i agora é equipado com um novo propulsor 2;0 de quatro cilindros, que desenvolve 184 cavalos e 29,6 kgfm de torque. O modelo 328i sai de cena para a chegada do 330i, que rende 252 cv e 35,7 kgfm.

O modelo BMW 340i também é novidade, substituindo o 335i, e traz um motor 3.0 litros de seis cilindros todo em alumínio, que rende 326 cv e 45,9 kgfm, com câmbio Steptronic de oito marchas. De acordo com a marca, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge máxima de 250 km/h.

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A variante de entrada 318i agora traz o motor 1.5 litro turbo de três cilindros (já usado pelo MINI Cooper), de 136 cv e 22,4 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança máxima de 210 km/h.

Do lado das versões a diesel, o destaque fica por conta do 320d, que recebeu 6 cv e agora conta com 190 cv. Há ainda o híbrido plug-in 330E, com 252 cv e 42,8 kgfm, que chega aos 100 km/h em 6,3 s e tem velocidade máxima de 225 km/h. No consumo de combustível, a variante apresenta 47,6 km/l, com emissões de CO2 de 49 g/km.

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O esportivo M3 2016 conta com o motor 3.0 biturbo de seis cilindros, com 430 cv e 56 kgfm.

O BMW Série 3 2016 vai começar a ser vendido lá fora no segundo semestre deste ano. Por aqui, ainda não há previsão da chegada da nova linha do sedã, já que ele é produzido na fábrica de Araquari (SC).

Galeria de fotos do BMW Série 3 2016

comparativo-série-3-2016-700x376 BMW Série 3 2016 chega com novidades no visual, interior e motores

  • BAYMAXX

    Poderiam fazer comparativo do antes e o depois…
    Pois eu não consegui perceber todas as mudanças, fora os faróis, não percebi quase nada de novo.

    • Leonardo Notícias Automotivas

      BAYMAXX, acabamos de adicionar no post uma imagem que compara as linhas 2012 e 2016 do Série 3.

      Att, Leonardo.

      • BAYMAXX

        valeu pela atenção…

      • Jansen

        po o comparativo é entre uma BMW com kit M e outra sem Kit M, não ficou boa.

    • 4lex5andro

      tem que ter um comparativo é do 320i com o novo a4 tfsi, que tem torque e potencia ligeiramente superiores ..

      • BAYMAXX

        não faz sentido nessa matéria…

  • pedro rt

    so vi mudanças nos parachoques e lanterna traseira de resto tudo igual…

    • 4lex5andro

      o que mudou foi a performance dos motores, com pequeno aumento de potencia, como explicado ..

  • Gustavo

    Não mudou quase nada e lado a lado as mudanças serão quase imperceptíveis

    • Fabio Marquez

      Lembrei das mudanças que fizeram no Sonata pouco antes do fim das suas importações, só dava para ver a noite, já que a mudança significativa ocorreu no layout da lanterna…

  • GCR

    Uma pena essas peruas sequer venderem aqui. Top!!

    • Fabio Marquez

      O X1 e X4 impedem a sobrevivência de qualquer perua da marca nessa faixa de preço. Para a marca não vale a pena gastar as cotas de importações.

  • Bittencourt

    Na frente, mal se percebe as mudanças; de quebra ainda botaram esses elementos internos nas lanternas que lembram demais os Audi’s…melhor seria se não tivessem mexido em nada, apenas nos motores mesmo.

  • Navaman

    Isso me pareceu meio otimista para um carro que não é exatamente compacto: 136 cv que vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
    Mudou quase nada, portanto continua lindo.

    • Louis

      Torque 22,4 kgfm, maior que a maioria dos 2.0 que temos por aqui.

      • th!nk.t4nk

        O segredo não é nem esse torque, nem a potência. É o turbo. Ou seja, a lineridade das curvas de potência e torque. É exatamente por isso que não tem cabimento comparar Focus atmosférico de 178 cv com um turbo de 136 cv. O turbo sempre vai andar muito mais, mesmo perdendo tanto em potência, quanto até mesmo em torque máximo às vezes (já que no atmosférico ele só aparece na forma de picos em altas rotações).

        • Braddock

          linearidade*

        • gveralonso

          O torque do Focus de 178 cv é bem plano. Na mesma montadora ainda, o do Fiesta de 130 cv também é uma mesa (como classificou o apresentador da Fullpower) de tão plano. Mas, como você disse, o turbo faz a diferença, entregando a força numa rotação mais baixa.

        • Blade Runner

          É por isso que o Golf 1.4 TSI tem desempenho bem superior ao do focus 2.0 em todos os testes.
          Acredito que o Golf seja tão rápido também por causa do torque de 25,6 kgfm em 1500 rpm.

        • Dragoniten

          Não só a curva de torque linear como também o ótimo trabalho que esse câmbio de 8 marchas da BMW faz. Relação relativamente curta das primeiras marchas e um ótimo escalonamento que permitem que o carro aproveite ainda melhor a faixa de torque disponível.

    • RCX05

      Melhor que o Focus com seus 178 pocotós, 22,1 kgfm e câmbio Powershift.

      • Ken

        kkkkkk
        melhor Fracus

      • shdn2010

        Tem muitos relatos destes powershift dando problemas……..

        • Blade Runner

          Conhecido como câmbio problemashift, ou powerSHIT.
          Tem até abaixo assinado contra esse câmbio no new fiesta na internet.

    • Chega_de_Ignorância

      BMW… se está sendo otimista, é pq o resultado é esse mesmo
      Não é Hyundai não

      • ObservadorCWB

        kkkkk……é vero….mas notamos que seu “time” é BMW….onde a marca bávara aparece, lá vem vc defendendo. Anda temos na trinca Audi e Mercedes, acho que esta postura atrapalha um pouco a credibilidade dos comentários. Abs. VC já está empregado na BM ???

        • Chega_de_Ignorância

          Eles não contratam brasileiro… Só serve pra limpar o chão da fábrica.
          Pra eles, só tem macaco aqui comendo banana
          E não estão de todo errados…

          • Roberto

            Claro que estão errados, você se considera um macaco comendo banana?
            Se valorize mais. Pessoas que pensam como você são uma das razões de as coisas estarem como estão.

            • Chega_de_Ignorância

              cuida do seu nariz, jovem
              só estou retrucando o maluco aí que está dizendo que ganho dinheiro da BMW pra falar bem dos carros
              nem sou dessa área de engenharia, nada disso
              o que eu sonhei aos 16 anos quando escolhi meu curso superior eu já conquistei, inclusive passando 3 anos estudando entre 10 e 14 horas por dia
              no brasil só tem macaco, ninguém estuda, ninguém se esforça além do básico… Por isso a coisa não anda
              se as pessoas assumissem que são um bando de vadios, aí sim alguma coisa mudava
              mas é mais fácil ficar assistindo TV e xingando o governo.. Xingar o PT é o que basta para se sentir um cidadão e participar da democracia… levantar e se mexer ninguém quer. O governo tem que dar tudo de mão beijada…
              Brasil, um País de macacos
              não é a toa que tem gente burra lá nos EUA que pergunta ATÉ HOJE se tem água encanada em todas as cidades aqui…
              E o pior é que esgoto só tem em 20% das cidades…

              • Jansen

                Parabéns Catarinense, excelente comentário, aqui o nosso povo q fala mal do governo e vai fazer manifestação nas ruas é o mesmo q assiste BBB, por isso nosso país não vai p frente, o povo brasileiro não evolui, só quer moleza, todos querem ganhar muito e trabalhar pouco, é um pais cheio de gente hipócrita.

  • Brenno Fernandes

    Eu só queria o consumo de 47,6 km/l no meu carro! O Brasil que não vai para frente!

    • Buscapé

      Somos dois!

    • EuMeSmObYmYsElF

      pra que melhorar se é só dar uma choradinha pro governo que eles criam uma nova taxa pros importados?

  • ALVIN_1982

    O interessante é que a versão mais simples com faróis convencionais ainda assim ficaram lindos por causa do formato da máscara…

  • Magnus Lincoln

    Fico feliz da BMW ainda manter o perfeito 6 em linha no portfólio .

    • dallebu

      Quem ja dirigiu ou andou numa Serie 3 6cc aspirada ou turbo sabe o quão bom é esse motor, é praticamente isento de vibrações, tem muito torque mesmo em baixa, é relativamento econômico (2.8 193cv fazendo 14 km/l na estrada e 8 na cidade) e tem um ronco lindo.

      • Magnus Lincoln

        Sim , eu já tive algumas , mesmo sendo todas da década de 90 , esse motor é atemporal . . . . . . o ronco , a maciez , tudo nele é perfeito .

  • DTF

    Olha como é bom ter fábrica no Brasil! Além da série 1 que já mudou lá fora e aqui continuamos com a antiga, essa série 3 vai ficar para depois, continuamos com a antiga que está muito bom para os tupiniquins desinformados brasileiros, tendo eles dinheiro ou não….

    • RodrigoTM

      Foi exatamente o que pensei. Vamos ficar com o modelo defasado.

    • dallebu

      Mas as nossas são apenas montadas aqui, em esquema CKD, logo as peças novas chegarão aqui também.

  • Matheus Ulisses P.

    Só eu que acho que já passou da hora de a BMW mudar esse interior que muda, muda… e não muda nunca? Não questiono o esmero, mas sim o visual.

    • Dimitri Diegoli

      Já pensei nisso também…

    • Lucas Mendanha

      Caracteristica é caracteristica. Assim como a curva Hofmeister. E olha que nao sou nenhum zé frisinho hein…

      • Matheus Ulisses P.

        Entendo isso, mas veja o i8: ele possui um interior inegavelmente BMW, só que diferente. A Mercedes, por exemplo, reinventou seus interiores e tem feito muito sucesso. Nem seria preciso tudo isso na BMW, apenas variar um pouquinho.

  • trombadinha

    prefiro meu chery rebaixado

    • Junoba

      Qual é o seu modelo ?

      • Braddock

        um chevete o/

      • trombadinha

        QQ ??

  • Chega_de_Ignorância

    Motor 1.5 de 136 cv e 22,4 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança máxima de 210 km/h
    Uau
    Menos potência (declarada), menos torque (declarado) e mais peso que o Golf TSI, mas acelera mais. A BMW mostra que manda na Alemanha

    Aliás, a própria Volks repete isso… Por aqui o golf 1,6 e o gol 1,6 sempre tiveram 101 cv e andaram como gente grande.

    • Leonardo Berbel

      O que vc considera “gente grande” que esses carros andam junto?

      • Chega_de_Ignorância

        Considerando um Gol de uns 900 e poucos kg…
        101 cv com gasolina
        Anda junto com os sedãs em geral de motor 1,8 16v e 140cv, na casa dos 1300 a 1400 kg

        Edit: na casa dos 1300, porque o Cruze de 1400kg fica bem pra trás..

        • Leonardo Berbel

          ok…. peso/potencia existe, mas acho muito pouca coisa pra comparar.
          e se for o cruze, certeza que o gol anda na frente! kkk

          • Lucas Mendanha

            Até porque relação peso/potencia tem mais influencia na aceleração/retomada do que em velocidade final ne…

            Ou seja, anda mais ou igual mas só até certo ponto.

    • M.Hahne

      Na verdade o Golf acelera em 8,4s. E essa diferença de 0,5s bate perfeitamente com o fato de ele ter ligeiramente mais potencia, ligeiramente mais torque e menor massa.
      No fim do dia, o fato é que os dois carros apresentam o que tem de mais moderno da engenharia alemã.
      Ps: Apesar de ser um entusiasta da BMW e já ter trabalhado na planta de Regensburg na Alemanha, posso te garantir que o grupo VW tem uma moral enorme na Alemanha.

      • Blade Runner

        Exatamente. O Golf é mais rápido.

    • Blade Runner

      O Golf faz 0 a 100 em 8,4 segundos, deixando seu irmão A3 1.4 e essa BMW no chinelo.

  • BAYMAXX

    o conjunto de lanternas traseiras e dianteiros ficaram mais harmoniosas em relação ao modelo anterior.

  • CorsarioViajante

    Não entendi, quer dizer que lá fora evoluiu e aqui vai ficar estacionado? Coisa muito ruim inaugurarem uma fábrica para, um ano depois, lançar modelo novo lá fora e aqui começar a fabricar o modelo velho. Mas posso estar enganado, por favor me corrijam.

    • LPolezi

      A Fábrica brasileira é apenas de montagem, não são produzidas peças aqui. Então, quando eles começarem a produzir a nova série 1 e 3 lá fora é uma questão de tempo para elas chegarem aqui, afinal eles não vão ficar com duas linhas de produção de peças para o mesmo carro.

      • Junoba

        Mas as peças tem que continuar a ser produzidas, para reposição. E certamente recebem de um fornecedor.

        • gveralonso

          Várias peças vem de fornecedores sim, mas a produção deles é combinada até um certo tempo para as linhas de montagem, após isso, a quantidade diminui e só são fabricados peças de reposição separadas.

    • Junoba

      A série 1, por exemplo, vai continuar com o visual antigo, por causa da fabricação nacional… Não dá para entender isso.

      • DTF

        É a desvantagem master de se ter fabrica aqui…..por nao terem que seguir o que manda a fabrica exportadora, e sendo ela localizada em algum pais de primeiro mundo, ficamos estacionados quanto as reestilizacoes, mudancas, etc….vide o Hyundai ix35, BMW serie 1, e agora a serie 3….todos estacionaram qdo fabricados aqui….

        • gveralonso

          A BMW do Brasil nem se pronunciou sobre a série 3 reestilizada e você já ta falando que vamos continuar com o modelo “defasado”. A série 1 ta certo, lançou lá fora quando tava iniciando a fabricação aqui, mas a série 3 já faz um tempinho. Como ela é montada em CKD é muito mais provável que será trocada em pouco tempo, vai depender de até quado for fabricados as série 3 lá na Europa, e de quanto estoque temos aqui. Nos EUA a série 1 reestilizada não foi lançada, eles estão reclamando? Aposto que não, a série 3 também não, então tem produção dos mesmos na versão antiga para abastecer o mercado deles, pq o nosso sairia na frente?

          • DTF

            Na melhor das hipoteses ja saimos perdendo….se pelo menos tivessem repassado a queda do imposto de importacao….

            • gveralonso

              Sim, na maior parte das vezes perdemos. Sobre o imposto de importação que acontece, tem o frete para trazer as peças, aqui no Brasil se paga mais uma porrada de impostos, e, o que a BMW mesmo citou, a burocracia (buRRocracia) do país não deixa.

      • gveralonso

        Pelo mesmo motivo e pelo que o colega disse acima: enquanto produzirem os modelos antigos lá na Europa, nós ficaremos com o antigo aqui também, como nos EUA também tem os antigos.

    • Mr. On The Road 77

      Será que na fábrica dos EUA também vão ficar os modelos antigos?kkk

  • vini_B

    As mudanças foram bem sutis mas deixaram ele ainda mais belo e jovial, esses Full-LEDs se encaixaram perfeitamente no desenho dos faróis integrados à grade.
    Como todo facelift do Série 3 a BMW traz novos motores e atualizações importantes no desempenho, essas novas versões 330i e 340i estão ainda mais potentes, me lembro que vi um teste onde o 335i fez de 0-60 mph em 4.7s (tração traseira) e 4.4s (xDrive), ambos com 306cv, agora imagine com 326cv..

  • Junoba

    Prefiro o interior escuro do que o com tom claro. Parece que está mais pro gosto dos chineses.

    • Lucas Mendanha

      No feriado vi uma em Guarapari, Vermelha com interior caramelo assim… Foi broxante! Ficaria muito mais requintado vermelha com interior preto..

  • GPE

    Ficou a dúvida: esse já é o retoque de meia vida ou não? Se foi, mudou nada. Nada mesmo

    • oloko

      Acredito que sim, tendo em vista que esse modelo foi lançado em 2012…

    • vini_B

      A mudança no visual foi mínima porém bastante importante, agora ele tem faróis de LED na traseira e FULL LEDs na dianteira, sem contar os novos motores 3, 4 e 6 Cilindros.
      Próxima mudança agora só em 2018 com a nova geração.

  • Gran RS 78

    Ficou mais bonita e agressiva esse face lift da série 3. Pelas fotos, a frente do modelo ficou a cara dos modelos M, com a caracteristica cara de mal dos esportivos BMW.

  • Braddock

    Diriji um série 5 nos estados unidos e não achei lá grandes coisas =/

    • trombadinha

      pobre

    • vini_B

      Quais carros já dirigiu na vida? Bentley, Rolls-Royce, Aston?

      • Braddock

        kkkk nenhum, só digo que assim, quando eu aluguei um série 5, achei que era uma coisa de outro nível e tals, claro que o carro é top, mas não é algo absurdamente top. Nunca dirigi esses luxuosos, o mais caro que dirigi foi um lamborghini gallardo, mas esse tipo de carro é bem simples por dentro, não é como um bentley ou rolls-royce.

  • Joildo Dias

    Essa 320i é linda demais a atual ou essa com pequenas mudanças, fica difícil mexer nesse carro tão lindo, por isso muda quase nada nessa beldade………

  • Lucas Mendanha

    Vendo o modelo 340i, a primeira coisa que vem em mente é uma Serie 3 V8..

    :/

    • Gustavo73

      Não mais…

  • XXRS

    Meu pai tem uma 320i e tive que sair na garagem e comparar as fotos desta “nova” com a “antiga” dele (monocombustível 13/14) para poder identificar as mudanças. Tem que ser MUITO atento e profundo conhecedor das linhas do Série 3 para saber na rua qual é a nova e a anterior.
    É como disseram, é impossível mudar um design tão harmônico e belo quanto o da Série 3, acho que a BMW optou por mudanças tão sutis para não correr o risco de estragar o carro.

  • afonso200

    caco de 6cil, imagina junto com esse 8AT é um canhao

  • Matheus Cavalheiro

    Só o que falta é a BMW informar que não será feito devido adequação da linha de produção. E no futuro, teremos gerações diferentes do mesmo carro: New 320i. Rsrs

  • Resendemaster

    Falta tecnologia no série 3 da BMW.

    Um carro desse não possui tecnologias que os sedans comuns já possuem hoje em dia. Como: Hill Holder, park assisst, câmera de ré dianteira e traseira, Piloto automático adaptativo, Blis(monitoramento de ponto cego), sensor de estacionamento dianteiro e traseira( até ano passado 320i não tinha e nem câmera de ré.

    BMW continua vivendo de nome e atrasado tecnologicamente.

  • Bugrezilla

    Agora vamos sentir na pele as desvantagens da fabricação local, ficando eternamente com o motor flex requentado, enquanto lá fora eles vão recebendo motores cada vez mais modernos e econômicos.

  • trombadinha

    compre um chery e seje feliz

  • Tiago

    Ainda bem que nao mudou muito, comprei a minha faz uma semana

    • Danilo Fernandes

      Carros alemães têm tradição de nunca mudar muito. A vantagem é que seu carro demora a ficar obsoleto. A desvantagem é que o design dos carros nunca nunca é muito ousado. Para quem curte sobriedade vale a pena.

  • TSI

    Se a intencao era nao vender, acho que eles vao conseguir !!!

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