*Destaque BMW Preços Sedãs

BMW Série 3 2018 ganha novidades e parte de R$ 156.950

bmw-serie-3-2018-1-1 BMW Série 3 2018 ganha novidades e parte de R$ 156.950

O BMW Série 3 2018 teve redução de preço. O sedã de luxo alemão, feito em Araquari-SC, agora parte de R$ 156.950. O modelo passa a dispor de faróis e lanternas com máscara negra. Por dentro, as versões 320i Sport e 320i Sport GP recebem novos materiais e guarnições em alumínio acetinado nos difusores de ar e comandos de áudio e climatização, reforçadas por moldura negra de acabamento High-gloss.



Agora, o BMW Série 3 2018 nas versões acima passa a dispor de volante multifuncional esportivo Sport Line e paddle shifts, além de controle de velocidade de cruzeiro. A multimídia passa a dispor de Apple Car Play na 320i Sport GP e, a partir desta, todas as opções agora vêm com navegação Professional ID6 com tela de 8,8 polegadas touchscreen, leitor de DVD, HD de 20GB e tecnologia ConnectedDrive. No 328i M Sport, o pacote acrescenta faróis adaptativos, velocímetro digital e Comfort Access, que é entrada e abertura do porta-malas sem chave.

No 320i Sport, destaque para faróis em LED, controle de cruzeiro, rodas de liga leve aro 17 polegadas, ar condicionado digital dual zone,, transmissão automática, volante com paddle shift, bancos esportivos elétricos, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro, entre outros. No 320i Sport GP, acrescenta-se teto solar elétrico, som Hi-Fi, sistema de navegação com ConnectedDrive e Apple Car Play.

No caso do BMW 320i M Sport 2018 agrega ainda pacote aerodinâmico M e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, além do volante M, teto com revestimento BMW Individual em Anthracite e rodas de liga-leve M Double Spoke aros 18 polegadas. Por fim, o 328i M Sport 2018 vem com rodas aro 19 polegadas com novo design, bem como as novidades mencionadas acima.

bmw-serie-3-2018-2-1 BMW Série 3 2018 ganha novidades e parte de R$ 156.950

De janeiro a outubro, o BMW Série 3 2018 vendeu 2.752 exemplares, número bem inferior ao do Mercedes-Benz Classe C, que emplacou 4.474 unidades. No mês passado, o sedã da marca bávara vendeu 257 unidades e assumiu a primeira posição entre os sedãs de luxo, enquanto o rival da Daimler despencou nas vendas no mesmo período, embora ainda lidere o mercado de luxo com folga.

Equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo, o BMW Série 3 2018 tem duas configurações de performance, sendo o 320i com 184 cv e 27,5 kgfm, enquanto o 328i entrega 245 cv e 35,7 kgfm, ambos com transmissão automática de oito marchas e tração traseira. Os dois propulsores são Flex e fazem o 320i ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com máxima de 235 km/h, enquanto o 328i precisa de 5,9 segundos e alcança 250 km/h.

Com esse conjunto, o BMW Série 3 2018 tem também um bom consumo, fazendo na cidade 6,5 km/litro no etanol e 9,4 km/litro na gasolina, no caso do 320i, bem como 6,4 km/litro no etanol e 9,3 km/litro na gasolina, quando na versão 328i. Já na estrada, com excelente performance, o sedã germânico entrega bons números no 320i: 9,3 km/litro no etanol e 13,3 km/litro na gasolina. Já o topo de linha 328i não fica muito atrás: 9,1 km/litro no etanol e 13,2 km/litro na gasolina.

Confira abaixo os antigos e os novos preços do BMW Série 3 2018 em novembro de 2017:

  • BMW 320i Sport 2018 – R$ 166.950 – R$ 156.950
  • BMW 320i Sport GP 2018 – R$ 177.950 – R$ 169.950
  • BMW 320i M Sport 2018 – R$ 192.950 – R$ 191.950
  • BMW 328i M Sport 2018 – R$ 251.950 – R$ 239.950

  • Vinícius

    Estava curioso para saber os itens de série da série 3 e não me surpreendi, de destaque somente conectividades e perfumaria.

    • Alexandre Paulino

      Dirige um que vc vai se surpreender com o carro. Bem melhor que o A3 e o Fusion.
      Não tem muitos itens como o Fusion, mas da um banho em dirigibilidade e consumo, sem contar que anda igual, isso o 320, já o 328 da um banho no Fusion.

      • Alexandre

        Mas por 210mil temers só podia dar banho msm

        • Alexandre Paulino

          A 320i já da um banho em dirigibilidade e custa a partir de 150, preço com desconto

          • Duh

            150mil é um preço muito alto msm para os padrões daqui de valores, Bmw exagerou demais nos aumentos.

            • André Luis Versiani

              O preço baixou parece, mas mesmo assim é caro, kkkkkk

      • marcus benatto

        Tenho um Fusion Titanium AWD 2015 e aluguei uma 328i 2015 nos EUA, ano passado. Quando estava lá, com esposa, filha pequena e tralhas, senti falta do espaço, conforto e itens de série do meu Fusion. O acabamento também não me emocionou em relação ao Ford, apesar de ser um modelo “premium”. Agora, de fato, em termos de desempenho, consumo e dirigibilidade (mesmo com potência e torque próximos), não dá pra comparar! O Fusion anda bem e é bom de dirigir, mas a 328i é beeem superior! Aí entra em questão tamanho, peso, câmbio, acerto mecânico em geral… Enfim, só não troquei o carro quando voltei pro Brasil (já que rodo a maior parte do tempo sozinho e com mais liberdade de extrair mais prazer ao dirigir) porque o custo/benefício do Fusion aqui é muito melhor, porque o tinha recém comprado e também porque, na expectativa (que este ano se concretizou) de começar a transportar dois filhos a reboque, não teria porque pegar um carro menor…

        • Luis Burro

          Mas e a qualidade dos materiais?

          • marcus benatto

            Cara, sinceramente, naquilo que vc vê ou toca, não percebi muita vantagem em termos de qualidade dos materiais de acabamento da atual 328 (ou outras série 3) pro meu Fusion… Talvez ela ganhe em qualidade dos encaixes/montagem das peças (aonde percebo algumas falhas pontuais da Ford), mas a impressão geral que me passou não foi a de um carro mais requintado/luxuoso – é o que eu achei! Até porque o Fusion vai bem neste aspecto! Por outro lado, olhando outros modelos, o novo A4 não entrei ainda, mas a atual classe C, aí sim, já dá pra perceber com mais nitidez o porque da classificação “premium”.

        • Charlis

          Sobre o Fusion x 320i, eu dei essa resposta a um colega ontem:

          “Eu troquei um Fusion Titanium 2.0 Ecoboost FWD 2013 por uma 320i Sport 2015, e a diferença é beeeem maior do que os números, fichas técnicas, lista de equipamentos, e afins.

          Realmente, o Fusion parece dar um banho na 320i em lista de equipamentos, e de fato, mais da metade deles, você nunca utilizará, após mostrar para a família para que eles servem.

          O Fusion é um carro pra lá de excelente, e um bom custo beneficio, mas não tente comparar ele com a 320i, ao menos que você compre carro por lista de equipamentos, e seja aficionado por isso.
          O Fusion pesa perto de 1700 kilos, e tem um câmbio não muito dos modernos, logo, o consumo dele é pelo menos, ruim.
          Para você fazer mais que 12 km/l na estrada, com a 320i você passaria dos 19km/l, facilmente (uma pena este site não nos permitir postar fotos, pois tenho todos os relatos salvos aqui).
          O Fusion tem uma frente longa e baixa, raspando facilmente em TODAS as lombadas, valetas e imperfeições no chão, logo, se for para utilização urbana, nem passe perto dele.
          O Fusion utiliza pneus R18 235 de perfil super baixo.
          Mesmo tento todo cuidado do planeta com meus carros, já perdi 2 pneus por bolhas, e rasgos, cada pneu passa dos 1000 reais.
          O Fusion é extramente sensível ao rodar sem solos lunáticos, tanto pelo pneus, quanto pela suspensão, então ele não consegue ser nem esportivo, e nem confortável (lembrando, USO urbano, na estrada é diferente).
          E por fim, sua montagem/construção é nível ruim perto de seus concorrentes.
          Por mais que os materiais sejam de excelente qualidade, ainda é notável imperfeições externas e internas.
          Meu Fusion foi retirado 0 km, e com menos de 10.000km já fazia barulhos indesejáveis, coisa que na BMW é 10x menos (e a nossa foi comprada usada, com 20.000 km e em São Paulo).

          Pois bem a dinâmica da BMW é incomparável com o Fusion.
          Ela consegue ser esportiva, com uma estabilidade infinitamente superior ao Fusion, e o conforto também, mágica dos alemães.
          Já o Fusion, perde neste quesito até mesmo pro seu irmão menor, o Focus.
          Em frenagens de emergências na pista (fechadas de caminhão por exemplo), você sente que os freios do Fusion são fracos, e a traseira dele fica soltinha.
          Neste ponto, também é incomparável a BMW.

          De acelerar, a BMW também ganha.
          Seu câmbio ZF é um canhão, empate técnico com o DSG da VW em velocidade e inteligência (também tenho um DSG em casa).
          Porém, tem 8 marchas, talvez aqui está o segredo de seu consumo de combustível., somado ao sistema que utiliza as frenagens para recarregar a bateria.

          Sobre os itens, o maior furo da BMW é não colocar o CRUISE de velocidade, tem apenas o limitador.
          No demais, ela tem muitas coisas, como banco elétrico com memória igual o Fusion, dual zone automático, sistemas de emergência e concierge (igual os GMs), computador completo, leds nas portas para iluminar o chão, entre diversas coisas coisas.
          Mas aqui o melhor que é ausente no Fusion é o farol de Xenon, que é um espetáculo a parte.

          E o outro ponto que a BMW perde, que é obvio, é nas revisões, são pelo menos mais que o dobro do preço.
          Porém, aqui da pra brigar, e fazer coisas por fora.

          Cara, escrevi muito, mas só tendo os dois carros para entender esses pontos.
          Claro que é questão de gosto pessoal, mas afirmo-te que a BMW é muito superior que o Fusion na pratica.“

          • F30FLORIPA

            CRUISE de velocidade foi retirado no modelo 2016 mas retornou em 2017 junto com câmera de ré.

          • Daniel Marques

            Concordo com quase tudo, porém com relação ao conforto, discordo totalmente, aliado a péssima insonorização da série 3 (320 e 328).

          • Guilherme Dias

            Na versão atual do Fusion, você já encontra farol full led.

      • th!nk.t4nk

        Já tive Fusion e gostava do carro, mas é um segmento diferente. Fusion é um sedã de entrada, que no Brasil por algum motivo é considerado “luxuoso”. O carrinho é bom, muito bem equipado, mas repleto de falhas de projeto e de soluçoes pensadas pela metade (nota-se claramente que o projeto foi barato). Se for pra pegar a mesma categoria, o Passat já espanca o Fusion em qualidade geral, e o Série 3 então é covardia. Investimento em P&D faz toda a diferença, mas infelizmente isso pesa no preço final do carro (e por algum motivo muita gente nao entende isso). Seria ótimo se no Brasil as pessoas parassem de avaliar veículos só por itens de série, e começassem a dar valor a aspectos de projeto como dirigibilidade, insonorização, rigidez estrutural, qualidade de montagem, soluçoes de ergonomia, vibraçoes, qualidade de materiais, etc. O mercado certamente responderia a estas demandas.

      • Freaky Boss

        é o que está ocorrendo com os alemães aqui (BMW, AUDI e MB): apostam no status e na excelente dirigibilidade, mas pecam oferecer menos ítens gerais .

      • JP_SP

        Haja dirigibilidade pra compensar o preço e falta de itens de série comparado com o Fusion kkk

        • th!nk.t4nk

          JP, estou te falando: o Fusion é muito mais perfumaria do que qualidade geral. Poderia ter ainda mais itens de série, que mesmo assim eu nao voltaria a ter um (e mesmo pra quem tá com a grana curta, ainda tem opçoes melhores por aqui, tal como o Insignia).

      • Cyro

        Rapaz, fusion é melhor…
        Só pela sua parte “semi- autônoma” já da banho na bmw.

        • Alexandre Paulino

          Somente emtecnologia semi autônoma e perfumaria, no resto, dirigibilidade, motor, câmbio etc a BMW da um show.

      • Filipe Melo

        Assino embaixo. Dirigi esses dias a 320i e, minha nossa, que direção prazerosa! Mesmo em alta velocidade e em curva, sentia total segurança no carro! Por sinal, o antigo carro do dono era um Fusion EcoBoost. Ele mesmo dizia: ” O Fusion tinha muito mais tecnologia e mimos, mas a direção da 320i é sem igual”

  • Fabio Marquez

    Estou desligado do mercado mesmo, pois jurava que a versão 318i ainda existia.

    • oloko

      A um tempo atrás tinha a 316, mas depois da reestilização foi descontinuada

  • rspfreire

    Resta saber agora se a BMW continuará ofertando os preços promocionais, que partia de 149.950,00 com taxa zero. Ela está superando a Classe C nos últimos meses em vendas justamente por conta do preço também, já que a C180 com o motor manco 1.6 está partindo de 170K.

    • A BMW está bem mais em conta pois está no mercado já há 5 anos, não atrai mais tanto o interesse do comprador deste nicho. A C180 acabou de ganhar o novo câmbio de 9 marchas e mesmo custando mais, tem vendido bem mais, quem compra ela não quer motor para tirar racha e sim um carro elegante e com acabamento interno de carro bem mais caro, isso é o que temos visto o pessoal ressaltar na compra.

      • rspfreire

        Concordo em partes, apesar dela ter mais tempo de vida desse atual design, ainda esbanja um belo design e esportividade. Além de que, o motor 2.0 com 184 HP ajuda muito mais que o 1.6 da MB, isso não significa que a pessoa irá fazer racha, mas sim que é superior traduzindo principalmente em segurança. É bem verdade que o painel da BM não seja dos tempos modernos, mas bem parece que isso já é tradição da marca em quase todos os modelos. Ressalvo também que quem compra um carro desse valor tem que cair bem no apelo emocional, e nesse quesito a esportividade do carro e o fato de ser a Marca das 03 letrinhas (BMW), pesa muito para quem está pensando em comprar um dos dois, principalmente se for o primeiro carro nessa categoria que a pessoa venha a comprar. Gosto da C180, mas pagar 20K (e com motor manco 1.6) a mais do que uma 320 não pagaria, pularia logo para um A5 que é o mais atual dos três. A 320 está vendendo mais que a C180 hoje não só por causa do preço, mas pelo belo conjunto e apelo emocional que ainda oferece.

        • Carlos Eduardo Nobrega

          motor manco é ótimo. O 1.6 da MB com duplo turbo e injeção direta pode “ser inferior aos 185hp da BMW”, mas JAMAIS seria manco. Arrisco dizer que pra qualquer um que não é maluco no volante ou participe de racha, sobra motor em qualquer, mas qualquer situação, com média de 16km / l na estrada se andar a 110/120.

          • Charlis

            Eu tbm achei o motor 1.6T fraco para um carro premium deste.
            Tem desempenho apenas aceitável, mas até mesmo um Cruze, que custa metade, anda igual ou mais.

            Andando a 110kmh eu faço médias bem mais alta que isso na 320i, entre 17 a 19 kml.

            A MB tem um interior bem mais luxuoso que a 320i, agora de motor, dinâmica e esportividade, está atras.

            • truco

              mas nao eh um motor que fica devendo, ele eh apenas aceitavel mesmo, nao da para classificar como manco.. principalmente cair na propaganda da GM de se achar superior a uma MB fazendo arrancadao, carro nao eh so isso.
              Principalmente para o perfil de consumidores de MB, que com certeza preferem o conforto,acabamento a esportividade.

              • Charlis

                Mas eu não disse que é manco, alias eu nem gosto de usar essa expressão.
                Acho apenas fraco comparado a seus concorrentes, e principalmente considerando seu preço (em negrito aqui, rs).
                Apenas isso.

                Está atras de todos seus concorrentes, 320i, A4, Volvo S60 e afins …
                E também dos mais populares Cruze 1.4, Jetta 1.4 TSI …

                Não deixa de ser um excelente carro, seu interior é apaixonante, mas é fraco comparado aos demais.

                Abcs.

                • Felipe Silva

                  É fraco e caro! ?Não dá p comprar depois de andar na 320! A C180 é muito bonita e o interior é magnífico , mas perto dos carros na mesma faixa de preço , não anda, se arrasta!

            • Carlos Eduardo Nobrega

              tá bom Charlis, sua escolha foi a melhor, parabéns. E ao povo que está em dúvida entre C180 e Cruze, sem dúvida Cruzé. Sejam felizes.

      • Alexandre Paulino

        O acabamento não é superior, mas de conceitos diferentes.
        Eu acho horrível a forma que fica a multimídia na MB, sem contar que o som da BMW é muito melhor e possui alguns equipamentos que a c180 não tem, como memória de banco.
        No mais a BMW da um banho em performance na c180.
        Aliás, o A3 1.4 já é superior a MB em performance.
        Passou a hora da MB tirar de linha esse 1.6 4 cilindros que vem da época que eles usavam compressor.

        • O acabamento é bem superior sim, parte superior do painel em imitação de couro macio, portas inteiras macias, fora o design do interior com detalhes como botões dos vidros e saídas de ar em materiais bem mais sólidos. Já testamos vários modelos de ambas as linhas e reparamos nisso, além do visual interno já bem cansado da BMW.

          Sobre desempenho e equipamentos, não estou falando disso e sim de acabamento.

          • Alexandre Paulino

            Por essa não esperava, o site entra nos comentários e diz que o que manda é a avaliação deles.
            Ou será que o mais importante é quem gasta com publicidade?

            • Por essa eu já esperava.. mais um afirmando que somos vendidos, que somos desonestos, que não temos ética, que o que manda aqui é o dinheiro, etc. Pois saiba que sua opinião não muda nossa moral e ética. Nenhuma montadora anuncia aqui, todos os anúncios que aparecem no site vem através de empresas de publicidade que anunciam em tudo quanto é site em prol das montadoras. Tampouco nos importamos com o que as montadoras irão achar, tanto que nossas avaliações estão entre as poucas na internet que falam abertamente dos pontos negativos de todos os carros.

              Muitos comentaristas em sites automotivos enchem a boca para falar que os sites levam dinheiro para falar bem de uma marca ou de outra, mas mal sabem que montadoras pouco se importam com o que os sites falam, se estão falando bem ou mal. Site automotivo não importa para elas, o que importa é rede social, montadora hoje em dia só gasta anunciando diretamente em Facebook, Youtube e outros sites enormes e redes sociais.

              Já tive acesso a um documento interno de uma montadora, mandado para mim por engano por um funcionário dela, onde detalhava os gastos em publicidade em um determinado mês. 90% dos gastos estavam apenas em redes sociais e Youtube.

              Ninguém aqui está querendo impor a opinião, você que fez isso primeiro, chegou falando que estamos errados na nossa colocação sobre o acabamento (“O acabamento não é superior”), estamos apenas dizendo que não estamos errados, pois temos propriedade para falar, através de várias avaliações já feitas.

              • Alexandre Paulino

                A MB, opa a empresa de publicidade, mandou agradecer a sua defesa enfática.
                E pode ficar tranquilo que o mais importante é o acabamento e quem compra 320i é para tirar racha como vcs deduzem.

                • Beleza, se sua intenção em comentar aqui é tentar difamar a qualquer custo, vá comentar em outros sites pois aqui não comenta mais.

  • Luis Burro

    Credo,acabei de ver em outro site q partia de 156 mil!

  • Luis Burro

    Das Premium alemãs é a q eu mais gosto,mas estilisticamente a Bmw parece ter perdido o rumo,ou os carros sao praticamente iguais(série 5 e 7) ou continuam com o msmo desenho (como no série 3).Pra mim o mais bonito ainda é o série 6 gran coupe.
    Acho q a Mercedes tá mais ousada.

  • LPolezi

    Um outro site mostra a seguinte tabela de preços para a série 3 2018:

    BMW 320i Sport 2018 R$ 156.950

    BMW 320i Sport GP 2018 R$ 169.950

    BMW 320i M Sport 2018 R$ 191.950

    BMW 328i M Sport 2018 R$ 239.950

    • Mario

      Ambos estão diferentes do site da BMW.

  • Hoffmann

    Há exatamente 3 anos meu pai pagou 134k no 320i Sport GP…como aumentou!

    • Evan

      Aumentou, mas nao tanto quanto vc imagina. Se vc pegar o valor de 134k e atualizar pra os dias atuais, colocando a inflação dos 3 anos, dá um total de 158k, isso supondo que a inflação foi de 6% ao ano. Então seu pai pagou o equivalente a 158k.

      • André Luis Versiani

        Esta é a forma certa de avaliar!

  • Matheus Cavalheiro

    A matéria anterior não falava sobre aumento em quase todas as versões?

    • Marco Aurélio Rodrigues

      Opa! Falava sim . . Ontem a noite a matéria era outra.

      • Alexandre

        Que bagunça!! Quando errar coloca uma (errata) no título senão a gente acha que tá doido!! E é sinal de humildade assumir isso tb. E humildade todo mundo deve ter.

        • Marco Aurélio Rodrigues

          O problema todo é que não seria bem uma errata. A matéria em si é a mesma (“novo preço incial” – leia-se: aumento de preço). Só trocaram o título da matéria para soar menos ofensivo e ficar mais atrativo. É um tanto quanto suspeito.

  • Bruno Costa Silva

    No site os preços estao diferentes.

  • Mauricio L.

    Acho um preço bem agressivo, mas de fato o design está cansado e a BMW está renovando a linha toda, questão de tempo pra 320 ser mudada, essas “novidades” servem só pra tentar deixar o carro competitivo e dar um suspiro final pro carro. Porém o powertrain é de dar inveja, motor e câmbio são muito bons, tem menos luxo que as MB, mas sempre prezando pelo slogan da BMW “puro prazer em dirigir”. Acho que é muito de perfil de comprador, eu entre 320i e C180 compraria uma 320i sem dúvida alguma

    • Alexandre Paulino

      Se não me engano, no final do ano que vem lançam a nova.
      Ao menos a BMW no Brasil tem acompanhado os lançamentos mundiais.
      Vamos ver com o carro chefe da marca.

  • REDDINGTON

    Não custava nada colocar o GPS na versão de entrada…já que é um sedã de luxo alemão…

    • th!nk.t4nk

      Bom, no texto só fala que nao vem com o navegador Professional (8.8″ + controle giratório touch) no Sport básico. Mas o navegador simples (Business, 6.5″) é tão barato que pessoalmente nunca vi um Série 3 sem, embora teoricamente seja possível montar o carro sem ele (mas acredito que você nao irá achar no mercado um assim).

      • REDDINGTON

        Aí que vc se engana. Um amigo meu comprou uma 320 top, a mais completa 2016 zera. SEM o GPS e o teto que aumentava o valor em 20 mil reais…tinha a tela no painel mas SEM o GPS. Achei um roubo um teto solar simples e um GPS custar 20 mil reais…

        • th!nk.t4nk

          Bizarro. Como falei, sei que existe, mas nunca vi. Sacanagem empurrarem carro pelado por esse valor.

  • Paulo C

    Me divirto com o pessoal que compara a 328, carro de 250.000 reais, com carros da metade do preço.

    Grande bost@ essa série 3 ser nacional. Custa mais do que quando era importada.

  • afonso200

    muito custo no BR, IPVA seguro e revisoes, fico no Fusion ou Azera

  • Freaky Boss

    Deixando status de lado (que pra mim faz diferença nenhuma), se eu fosse comprar um carro desse nicho eu iria é fazer uma comparação do VW passat highline que é vendido aqui com esse BMW 320.
    Comparação geral:
    – ítens de segurança
    – motor / câmbio
    – ítens de conforto ou “mimos”
    – parte financeira $: compra, seguro, preço de revisões, preço de cesta de peças.
    Não sei não hein…

    • Fuscao

      Sinceramente? Passat dá um banho em qualquer uma dessas série 3 4 cilindros, ainda mais esse novo… Tive os 2 já, e o Passat era o penúltimo, 2012, o novo é melhor ainda.

      • Freaky Boss

        eu também tenho essa impressão, pelos meus critérios obviamente.

    • Lucas

      O Passat destrói qualquer desses sedãs de entrada do trio alemão.

      • Felipe Silva

        Passat parece ser um bom carro… Bonito motor razoável …mas é caro! Pelo mesmo preço vc leva a 320 e comportamento dinâmico premium. O Passat destrói a 316 , mas é mais caro.

        • Lucas

          Leva a 320 Sport que é dura como pedra (eu tive uma 12-13). A BMW não tem teto, é bem menor, já mostra os sinais da idade principalmente no interior que é bem simples (apesar de bem acabado) e apesar de ter um comportamento dinâmico um pouco melhor, acelera MUITO menos e leva pau na vida real, que acontece nas retomadas em rodovias ou em saídas de sinal.

          Se o motor do Passat com 220 cavalos e 35kgm de torque é apenas “razoável”, o que seria o da 320 com apenas 184 cv e 27 de torque?
          O custo de manutenção do Passat também é menor, já que a 320 pede 3 revisões por ano. Isso mesmo, TRÊS. Facilmente 5 mil por ano você gasta só nessa brincadeira, já que as concessionárias te extorquem absurdamente.

          O Passat é um A4 Ambiente maior, mais confortável ,que anda muito mais e de quebra ainda custa 20 mil a menos – e também possui custos de manutenção inferiores, já que também fui dono de um A4 2015 e na quarta revisão queriam me cobrar 3200 reais, acredite se quiser.

          Racionalmente, não existe escolha melhor que o Passat. Agora, se você gosta do status de andar num BMW, é critério seu.

      • th!nk.t4nk

        O Passat tá praticamente no mesmo nível se comparar com as versoes intermediárias desses carros, isso eu concordo. Mas “destrói”? Só se for no custo, aí sim. Mas Série 3, Classe C e A4 em suas versoes superiores oferecem vários detalhes acima do Passat. E quanto a motor, também tem que comparar versoes equivalentes, nao apenas pela proximidade de preço. Aí encarece, sim. Mas culpe os preços no Brasil, pois os carros em si em seus mercados de origem são bem posicionados e é nítida a vantagem dos premium.

        • Lucas

          De entrada,parceiro. não adianta comparar o Passat de cerca de 170 mil com as versões top do trio alemão que passam fácil dos 200 mil. Se atenha ao 320i Sport, ao C180 Avantgarde e ao A4 Attraction. É maior, mais espaçoso e ainda mais econômico que seus concorrentes, já que consegue fazer quase 10 km/l na cidade. É claro que na questão de status ele deixa a desejar, mas racionalmente é a única compra possível nessa faixa de preço.
          Não tem como eu comparar um Passat de 170 mil com uma 328 de 211 mil, amigo, não faz sentido algum.

  • José

    “Novos itens” a sport GP 2013 da minha prima ja tinha essa tela de 8,8 e com o comando com touch, eles apenas tiraram ela por uma época e agora voltaram…
    Ta na hora tambem da BMW alterar aquela telinha rídicula da X1, o carro custa 230 na versão top e a tela é menor do que a antiga e nem o touch pad tem!

  • Vitor Santos

    É possível ser feliz com bem pouca grana a um desses novos! Por exemplo, é facil achar a 328i com baixa quilometragem (a partir de 30.000 km), por abaixo dos 100mil! Digo baixo km porque ja tive carro zero, e vendi o meu com quase 40mil KM rodados, e ainda com cheiro de novo e bem cuidado. Portanto, se um dia tiver essa grana sobrando, com certeza vai ser a minha escolha. Ou o Audi A5 Ambiton de 225cv e 35kgf, que acho esteticamente mais bonito e atraente que a 328i. Mas a 328 anda um pouco mais!

  • Eduardo Edu

    “…passa a dispor de faróis e lanternas com máscara negra…” 4 anos no Brasil e a BMW já pegou os maneirismos daqui para dar um tapa no visual que está pra lá de cansado. Comprar uma 320 ou uma C180 deixou de ter alguma exclusividade faz tempo de tantas que tem na rua. No mais, o mesmo freio de mão de puxar que só vai deixar de existir na próxima geração.

  • HUMBERTO

    Quando o carro esta para ser restilizado, dão uma caprichada no acabamento

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend