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BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

Você já viu os detalhes visuais, agora é hora de conhecer as demais novidades da geração G20 do BMW Série 3 2019. O sedã médio da marca de luxo alemã chega com um visual mais atraente e interior completamente renovado. Por fora, chama atenção pelos novos faróis full LED com luzes diurnas e repetidores de direção em LED.


Na traseira, o BMW Série 3 2019 traz um visual também mais marcante com as novas lanternas em LED dotadas de lentes em “L”. Os para-choques novos e a manutenção do estilo da carroceria agradam também. Por dentro, o ambiente se moderniza com um cluster configurável em tela de 12,3 polegadas, assim como a BMW ConnectedDrive em outra de 10,25 polegadas.

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

Os novos difusores de ar e volante chamam atenção, assim como o console com alavanca deslizante e um compartimento com tampa para copos e objetos. Estranho é que o túnel parece um pouco mais baixo devido a posição desse novo espaço. Maior, o Série 3 G20 mede 4,709 m de comprimento, 1,827 m de largura e 2,851 m de entre-eixos, que é 41 mm maior.


Como pôde ser visto anteriormente nas fotos de configurador e agora nas oficiais, o BMW G20 incorpora sistemas avançados de assistência ao motorista, tais como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática com detector de pedestres, assistente de faixa, alerta de tráfego lateral, entre outras.

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

Por dentro, o destaque em conteúdo fica para HUD opcional, sendo este 70% maior, assim como assistente pessoal de bordo, onde o proprietário pode dar um nome ao dispositivo e assim comandar por voz diversas funcionalidades. Pode-se criar frases ou perguntas, que serão atendidas pela assistente.

O G20 ainda pode ter alerta de sentido contrário da rua, detecção de veículo lateral e correção da direção para evitar uma colisão e alerta de tráfego à frente, por exemplo.

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

Oferecido nas versões SE, Sport e M Sport, o BMW Série 3 2019 ainda tem à disposição os pacotes BMW Individual e M Performance, que dá ao sedã um visual realmente muito esportivo. No pacote M Sport Suspension, o sedã conta com suspensão pneumática adaptativa.

Na mecânica, o BMW Série 3 G20 mantém o motor B48 2.0 TwinPower Turbo diesel com 190 cavalos e 40,6 kgfm ou a gasolina com 258 cavalos e 40,6 kgfm, sendo um torque bom neste último caso. Assim, ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos no 320d e 5,8 segundos no 330i.

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20

Com o seis em linha B58 3.0 TwinPower Turbo, o Série 3 G20 entrega as versões M340i e M340i Performance, que chegam somente no começo de 2019. O propulsor dispõe de 387 cavalos e 50,8 kgfm. Assim, vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O câmbio permanece automático de oito marchas e a tração puramente traseira. Mais adiante, chegam as versões plug-in M Performance e elétrica iPerformance.

BMW Série 3 2019 – Galeria de fotos

BMW Série 3 2019: conheça as novidades da geração G20
Nota média 5 de 1 votos

  • rkimwb

    Tirando a traseira que ficou com cara de Lexus, o resto deu uma boa melhorada!

    • Achei meio mistura de Lexus com Audi, kkk

      • vi.22

        axei q so eu tinha pensado nisso…

    • Sasaki

      Quem ve ele de trás só vai saber que é um BMW por causa do emblema,porque está com cara de LEXUS total isso ai!!!

    • th!nk.t4nk

      Ninguém nem sabe o que é Lexus na Europa hehe. Só nos EUA farão essa associação.

  • danlaradd .

    Desde o E46, é o primeiro série 3 que me conquistou pelas fotos e fez vontade de ter um novamente. Parabéns BMW!

  • Mr. Pereba

    E a suspensão nas versões de entrada? Estranho não comentarem nada sobre isso, pois era um dos maiores calos do modelo anterior.

    • th!nk.t4nk

      Aí será necessário aguardar pela versao brasileira, pra ver como será a tropicalizaçao. A original anterior era bem confortável, e isso atrapalhava um pouco a dinâmica. No novo 3er dizem que está mais firme novamente, tal como nos modelos antigos. Divulgaram ainda que a rigidez torcionou aumentou 25% globalmente, e 50% localmente, o que significa que a carroceria poderá absorver melhor vibraçoes (quanto menos rígida, mais a suspensão precisa trabalhar pra entregar o mesmo conforto, e a dinâmica é prejudicada). Em outras palavras: pra rodar em asfalto bom, o 3er deve estar ainda melhor, com um rodar sólido e bem conectado à pista. Já pra pavimentos ruins só deus sabe, devem continuar duros demais (se for pra chutar). BMW sempre visou esportividade, nao adianta.

      • Edson Fernandes

        As BMWs da decada de 1990 eram macias com otimo comportamento dinamico. E pelas inovações, daria sim para a BMW conseguir conciliar os dois mundos.

    • GPE

      Rapaz, a geração vendida atualmente (f30) tem suspensão excelente. Nem dura nem macia e o carro é na mão.

      Comentam que a anterio a f30 (acho q é a E90 ) é sim muito dura. Nao andei nela mas um amigo teve a anterior e dps comprou a atual e falou q são diferentes nesse aspecto

  • CanalhaRS

    Ficou bem mais bonito que a geração anterior, que tinha um frente bem esquisita.
    O pessoal vai rir de mim aqui, mas gostaria de ver os carros da BMW com faróis redondos novamente, como sempre foram.
    Aos poucos eles estão perdendo toda a ligação com o passado (algo que noto, em menor intensidade, na Mercedes também) é o que eu sinto.

  • saulo

    Galera, sei que tem essa parada de tecnologia e tudo, mas eu acho o painel clássico da BM demais, mas tudo bem, me rendo a esses digitais….rs

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