BMW Europa Lançamentos Peruas

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa

O BMW Série 3 2020 (G20) agora dispõe da clássica versão perua, a Touring. A familiar de luxo agora acompanha o sedã na geração recente, que está aos poucos chegando ao Brasil, onde será produzida pela marca em Araquari-SC. A Série 3 Touring deve continuar bem longe destas terras…


Com 4,709 m de comprimento, 1,827 m de largura, 1,470 m de altura e 2,851 m de entre eixos, a BMW Série 3 Touring 2020 recebeu as mesmas alterações de tamanho do sedã, ostentando da mesma forma, uma frente similar, chamando assim atenção para o conjunto ótico full LED com projetores duplos e luzes diurnas semi-envolventes.

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa

O para-choque também vem em dois estilos, sendo o conservador com entradas de ar centralizadas na parte inferior, além de molduras triangulares nas laterais. O outro vem com vincos ressaltados e boca central bem ampla, bem como entradas de ar laterais com molduras em preto brilhante.


Atrás, a BMW Série 3 Touring 2020 chama atenção novamente, mas desta vez pelas vigias laterais que se elevam em direção às colunas D, acabando com uma característica marcante da perua alemã, que sempre manteve a linha de cintura nivelada. Olhando de trás, estas janelas lembram o BMW X4, por exemplo.

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa

As lanternas em LED tem forma de “L” pronunciado com luzes de ré e repetidores de direção em fundo cinza, mas com pequenas lentes retangulares de fundo. O para-choque pode ter molduras triangulares na versão regular e vincos acentuados na opção esportiva.

Com 500 litros no porta-malas, a BMW Série 3 Touring 2020 pode levar até 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Graças ao uso de aços de alta resistência e engenharia de ponta, a perua consegue ter distribuição de peso 50:50, com redução do centro de gravidade e aumento da rigidez torcional em 25%.

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa

O BMW Série 3 Touring 2020 tem motor 2.0 TwinPower Turbo de 184 cavalos ou 258 cavalos, além da versão M340 xDrive, com seu seis em linha 3.0 de 379 cavalos. O diesel 2.0 pode ter 150 ou 190 cavalos, além do 3.0 com 265 cavalos. O câmbio automático tem oito marchas.

BMW Série 3 Touring 2020 – Galeria de fotos

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa
Nota média 3 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Natán Barreto

    Eu sempre adorei as peruas de luxo, mas os carros da BMW e suas amigas alemãs estão cada vez mais sem graça. Exagerados no design, muita agressividade. Foi se o tempo que os alemães eram mais discretos e elegantes.

    • Aguiar Romero

      MB classe C ainda está aí pra mostrar a você um veículo mais sóbrio e clássico.

      • Marcos Megda

        Peruas da Audi. Não precisa falar mais nada. Na minha opinião (que não vale de nada), todas elas nos ultimos 10 anos são lindas

        • Darlon Anacleto

          “Que não vale nada” hahahahaha. Sempre penso isso quando exponho minha (humilde) opinião aqui, já com medo do tanto de pedrada que vou levar hahahahaha

        • Danilo

          A Audi em termos de peruas, principalmente a linha A6 é dificil bater. As mercedes atuais, C e E State nao curto muito. ficaram com a traseira muito esquisita.
          A BMW 5er nova de longe passa despercebido, parece a geracao antiga. A A6 nova ficou linda. Hoje ainda vim uma preta com rodas 20 e pacote black exterior sem nenhum cromado. Coisa linda. A nova RS6 entao quando chegar….. vai impor respeito

        • Faheina

          Essa sim, sabe fazer.
          Uma aula de beleza a cada lançamento

  • Bruno Silva

    Muito bonita, mas mesmo com visual mais antigo, o A4 (recém reestilizado), é mais elegante. Em peruas, claramente a Audi se sobressai em relação à BMW e Mercedes.

  • Schoenfelder

    A Wagon mais bonita em termos de design do mercado europeu é a Peugeot 508 sw. Tecnicamente é outra história, aí brilham as BMs.

    • El Gato!

      A Talisman também é maravilhosa. Pessoalmente, impõe respeito.

      Mas como você mesmo disse, tecnicamente é outro papo.

    • Pedro Santos

      508 sw é linda!! Bem lembrado rs

    • Robinho

      Acho o trio 508, Talisman e Focus SW as mais lindas…dificil dizer qual a mais bela, na minha opnião.

      • nbj

        Eu ainda acrescentaria a kia Proceed GT Station Wagon 2019! Uma Shooting Brake muito bonita também!

    • Sergio Kraemer

      Muito bela, mas na minha opinião é a Panamera Turismo.

  • 4lex5andro

    Lindo carro, essa 3 series Touring, e chama a atenção o tamanho das dobradiças da tampa do porta-malas.

    Bom que o mercado europeu ainda demanda peruas, talvez o único continente onde ainda resistem.

    • th!nk.t4nk

      Pois é, eu diria que é carro pra usar e não pra ficar admirando o design. Creio que esse seja o problema: só quem anda nessas peruas com frequência sabe como são veículos incríveis. Se analisar só o visual, a pessoa não se dará conta do quão interessante é esse tipo de carro. São melhores que os SUV em praticamente tudo (conforto, estabilidade, desempenho, silêncio ao rodar, consumo, porta-malas, e até custam menos se compararmos veículos do mesmo segmento!). E dá pra fazer até uma pequena mudança com uma!

      • Igor Guimasi

        Sou pobre. O máximo ao meu alcance é avaliar o visual…

  • Domenico Monteleone

    Que maravilha, que espetáculo

  • th!nk.t4nk

    Essas peruas alemãs não são do gosto dos brasileiros (vide comentários), mas são veículos imbativeis pra pegar a estrada com a família e pra carregar coisas diversas no fim de semana. É a combinação perfeita entre conforto e utilidade, ainda que o design não seja prioridade. O problema é que no Brasil o que vende é emoção e não razão, por isso jamais esse veículo será um sucesso no país.

    • Aguiar Romero

      Brasileiro é um povo reclamão, quando o carro tem um design mais sóbrio e elegante reclamam, quando é o contrário reclama. Reclamam de motorização, opcionais, etc. Amo peruas, pena que nas Américas elas estão em um segmento que morre a cada dia em favor de SUV’s, SAV’s e afins.

    • Ricardo

      Você tem toda a razão. Vê-se que o europeu leva muito em consideração o uso que dará ao veículo. Por isso, vê-se muitas peruas por lá. Sempre que visito a Europa, a sensação é a de que as peruas vendem mais que os sedãs, de tanta perua que se vê por lá.

  • Bandit

    Não entendo como a pessoa possa preferir um x1 ou pior um x2 ( mais caro ) em vez de uma perua dessas, porta malas maior, tração traseira, Dinâmica melhor e muito mais bonita.

  • Leonardo

    Vou fazer o resumo da choradeira dos comentários aqui, realmente sou muito mais fã das peruas do que desses lixos de SUV de Shopping, porém o nosso país de 5° mundo tem uma malha viária em 98% de sua extensão que são de ruins para péssimos, sofremos com buracos, valetas, alagamentos, então vejo que explicação está aí.

  • Ricardo

    Salvem as peruas!

  • Jeremias Flores

    Que coisa mais linda!!!

  • Charlis

    BMW é, e sempre será, minha marca do coração.
    Mas considerando SW, eu só tenho olhos para as Audi!

    []s

  • Danilo

    o que curto nas carrinhas BMW, é o sistema de abertura do porta-malas sem amortecedores nas laterais. acho que fica visual bem mais clean e tambem te dao a opcao de abrir somente o vidro traseiro, sem precisar abrir a tampa toda.

  • G. de F.

    Espetáculo!!!!! Enquanto isso, em terra brasilis, a última geração da série 3 a ter touring foi a geração E90… Pena.

  • Rodrigo

    Meu coração até palpita.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email